Brasília queria a volta da PM na escolta, mas, Olímpio diz Não!

major olimpio

Nessa semana o Deputado Federal Major Olímpio, representante direto da categoria da segurança publica paulista e o deputado que sempre tratou as questões da categoria de forma honrosa e com perícia, defendeu mais uma vez a causa dos Agentes de Escolta e Vigilância, só que agora em seu novo endereço de mandato que é o Congresso Nacional.

Havia um Projeto Lei tramitando na casa que tentava padronizar e delegar toda atividade de escolta de presos às Polícias Militares, o que seria danoso é oneroso à segurança pública, bem como um retrocesso principalmente em São Paulo que já conta com o trabalho de escolta de presos por agentes penitenciários os AEVPs.

Com seu bom desempenho político o Deputado conseguiu tirar da votação o projeto, e foi além expôs a toda federação a falta de efetivo de agentes de escolta, o que vem de encontro com a bandeira levantada por esse sindicato pela contratação imediata de 1200 homens para reforço de vigilância de muralha e atividade de escolta.

Graças a boa atuação do Deputado Major Olímpio, que é um dos recebedores de nossas denúncias quanto ao estado precário das condições de trabalho desses agentes, o congresso, não só protelou a votação, como se tornou ciente da situação em que nos encontramos, quando da justificativa para a não votação do projeto.

O SINDESPE tem o orgulho em ter apresentado o Deputado ainda legislador estadual à categoria, e dobra seu sentimento ao ver onde ele chegou, e lá continua a honrar seu compromisso com a categoria que o apoia.