O assunto da iluminação é antigo e se arrasta por mais de 15 anos nas adjacências do Centro de Ressocialização de Sumaré. Tendo conhecimento do encontro do Presidente da entidade com o Prefeito, o Sr. Luiz Dalben, os servidores pediram para incluir o assunto na pauta da reunião.
Imagens noturnas do Centro de Ressocialização de Sumaré. Rua Quintino Bocaiúva, S/N, Bairro: JD. Florença – Sumaré.
O local é uma área de Segurança Pública do Estado e abriga cerca de 230 presos em todos os regimes, é via de acesso usada pelos funcionários sem nenhuma iluminação, com inúmeras crateras e com asfalto completamente deteriorado .
Foi explanado ao prefeito que o objetivo principal é a “Segurança” das pessoas que ali transitam, trata-se de um número muito significativo e são cerca de sete postes de iluminação aproximadamente a 300 metros da avenida principal, a Av. da Saudade e próximo do Velório Municipal da cidade.
O prefeito se comprometeu que em breve vai dar andamento aos trabalhos na iluminação, feito em conjunto com a (CPFL) Companhia Paulista de Força e Luz, assim que receber o ofício pelo sindicato na data de amanhã (25-07-2018).
ESCOLTA DE PRESOS
Outro assunto tratado pelo excelentíssimo Prefeito Sr. Luiz Dalben, foi o número expressivo de Policiais Militares usados atualmente na Região para a escolta de presos que poderiam contribuir para a Segurança do Município, foi tratado recentemente pelo Prefeito com o comando da PM, foi também relatado pelo Sindicato ao prefeito que a escolta hoje na Capital Paulista já esta sendo feita por Agentes de Escolta e com sucesso, destacando desta forma a importância da implantação da mesma (escolta feita por Agentes) na Região Central.
Participaram da Reunião o Vereador Dudu Lima – Sumaré, vereador de Campinas Dr. Paulo Haddad, Sr. Rodrigo Oliveira da assessoria, o advogado Dr. Junior Morelli, secretário de Desenvolvimento Sr. Josué Cardoso, o presidente do Sindespe Sr. Antonio Pereira Ramos e o Prefeito de Sumaré Sr. Luiz Dalben.
Dos ofícios: a unidade Centro de Ressocialização de Sumaré enviou vários ofícios a Prefeitura sem sucesso, conforme informações recebida pela entidade sobre os fatos.
Ofício enviado ao Prefeito de Sumaré/SP: