Chega nova viatura da SAP para escolta

O secretário Lourival Gomes inspecionando as novas viaturas da escolta prisional
O secretário Lourival Gomes inspecionando as novas viaturas da escolta prisional

Segundo o presidente do Sindespe, Antônio Pereira Ramos, foram contratados mais mil novos AEVP’s para a escolta de presos deverão iniciar as atividades somente na região metropolitana de início. Os contratados passarão por um período de testes e só depois de uma avaliação poderão ser encaminhados para outras coordenadorias. Além disso, núcleos deverão ser criados para atender algumas unidades sem abrir mão de todas as unidades que compõem a coordenadoria.

Pereira afirmou também que todos os AEVP`s, inclusive os que já trabalham farão o curso de escolta realizado pela Polícia Militar que deverá indicar os AEVP`s aptos para realizar as escoltas. O problema é que de cada 10 Aevp´s antigos, apenas dois estão passando até o momento. Também novas viaturas já foram adquiridas (18 viaturas por agrupamento) e armamentos específicos para que os AEVP`s façam o trabalho. No total serão uma frota de 116 veículos à disposição dos Aevp´s.

Antônio Pereira Ramos ressaltou que o SINDESPE sempre cobrou da SAP- Secretaria de Administração Penitenciária, que os AEVP`s só poderiam fazer as escoltas após curso específico, armamento apropriado e viaturas individuas. “Foi uma conquista do Sindespe, pois sem condições apropriadas o Aevp não tem condições de exercer suas funções devidamente, agora creio que nós Aevp´s poderemos cumprir na íntegra nossas funções. Continuaremos acompanhando todo o trâmite para assegurar que os trabalhadores terão todas as condições de trabalho e segurança”, disse Pereira.

A Polícia Militar deixará de realizar as escoltas aos poucos mas ainda acompanhará as atividades principalmente as escoltas consideradas problemáticas. Também haverá linha direta entre as viaturas dos AEVP`s e a Polícia Militar caso haja necessidade de apoio durante o trajeto das escoltas.

Muitos diziam que os Aevp´s nunca iriam receber as viaturas, que o governo ia ficar enrolando e nunca iríamos para as ruas. Bem desculpe os pessimistas, em Novembro estamos nas ruas fazendo a escolta.

A sociedade vai conhecer de perto, os AEVP´S, pois até o momento somos conhecidos como os “guardas de muralha”, agora começa uma nova era e o começo de uma carreira que irá fazer história e deixar a sua marca.

Parabéns AEVP´S por mais esta conquista.

Segue mais fotos abaixo.

Painel do carro
Painel do carro

viatura4

viatura3

viatura6

images (1)

This article has 20 Comments

  1. PAREM,,,DE. SE PREOCPAR,COM,A A. COR DA VIATURA,,,PAREM,,,COM,ISSO,,ENQUANTO,,ESTAO. FALANDO,DS VIATURA,,NAO VEM,,AUMENTO,,,,,AUMENTO…A S P. E’ UMA COISA A E V P E’ OUTRA”AUMENTOS. SEPARASDOS’SE. MEXAM,,,

  2. Pelo amor de Deus!!!! essa cor de viatura é da LECO!!!!! Se é p fazer direito!!! Precisam rever esse grafismo RIDÍCULO!!!!>>>>>>>>>>MAIS UMA DA SAP!!!

  3. Espero que agora que o sindicato, ja sabe das falhas que estão acontecendo no curso, procure falar com os Agenttes que já participaram e estão participando do curso preparatório, ou até mesmo procure imediatamente a SAP e até mesmo a PM para que isso não continue acontecendo, acho que isso é um assunto muito sério, talvez devemos pensar que terão muitas vidas de pais de famílias, sendo colocadas em risco, se estiver sendo aplicado um curso de maneira errada! Pense nisto Sr. presidente do Sindicato!

  4. Ja que está sendo baixo o número de aevps, aprovados no curso, será que estão tendo a preocupação de saber o motivo de tanta reprovação? Acho que seria interessante identificar os problemas que podem estar motivo de tanta reprovação!

    1. De acordo com a EAP, a mesma está tendo um cuidado especial na formação da equipe inicial, eles tem exigido um pouco mais do perfil dos servidores, haja visto a necessidade de sucesso na empreitada, cremos que posteriormente com o caminhar do projeto as exigências abrandem até mesmo para que a demanda seja atendida.
      Sabemos que há excessos em algumas áreas e negligências em outras, porém o AEVP que se sentir lesado pode nos procurar para que nosso jurídico possa caso a caso fazer valer os direitos.

      1. Boa noite!
        Eu sou um dos antigo que fizeram esse curso de escolta, e não vi critério rigoroso na escolha dos agentes que farão a escolta. O que eu vi foi excesso em disciplinas que infelizmente serão menos utilizadas por nós nas escoltas. Priorizaram defesa pessoal, primeiros socorros, etc… esquecera e não deram importância as aulas de direção foram 8 horas aula pratica, tiro também foi um curso relâmpago, escolta e remoção também tiveram carga horaria curta. Mas acredito na capacidade de nós agentes foi assim a 11 anos atrás e não será diferente agora.
        Boa sorte a todos guerreiros.

      2. Espero que agora que o sindicato, ja sabe das falhas que estão acontecendo no curso, procure falar com os Agenttes que já participaram e estão participando do curso preparatório, ou até mesmo procure imediatamente a SAP e até mesmo a PM para que isso não continue acontecendo, acho que isso é um assunto muito sério, talvez devemos pensar que terão muitas vidas de pais de famílias, sendo colocadas em risco, se estiver sendo aplicado um curso de maneira errada! Pense nisto Sr. presidente do Sindicato!

      3. Muitos que querem de verdade fazer esse CURSO não tiveram a aportunidade

      4. ACHO QUE SE HOUVESSE UMA REAL PREOCUPAÇÃO NA ESCOLTA INICIAL, CRIARIAM UMA VIATURA MAIS APROPRIADA PARA ESSE SERVIÇO QUE SE COMPARA COM ATIVIDADE POLICIAL, POIS É EXCENCIAL ADIQUIRIR O RESPEITO DE TODOS NAS RUAS, AGORA COM ESSA VIATURA FICARÁ DIFÍCIO ALGUEM RESPEITAR, ATÉ POR QUE NAO SE PARECE COM VIATURA, ALIAIS, NAO SE PARECE COM NADA.

    2. INVEJA: FOI CRIADO NOSSO CARGO POIS ALGUNS PMS INCOPETENTES QUE DAVAM B,O NA RUA ERAM DESIGNADOS PARA OS PRESIDIOS COMO CASTIGO E FAZIAM UM PE´SSIMO SERVIÇO. ENTRAMOS E FUGA ZERO. ELES TEM PORTE ESTADUAL FORNECIDO PELO ESTADO E NÓS FEDERAL,FORNECIDO PELA POLICIA FEDERAL.AGORA ESTAMOS EM ALTA E FAREMOS A ESCOLTA ACABANDO COM OS EXTRAS DELES.TUDO ISSO É MOTIVO DE CIUMES,E VÃO NOS FERRAR NO CURSO.PODE M TER CERTEZA.

      1. Boa noite amigo!

        Quem esta de certa forma nos ferrando no curso é a EAP que coloca uma carga horaria maior em disciplinas que tem uma menor importância no trabalho de escolta e as disciplinas que deveriam ter uma atenção maior é deixado de lado, acho que a EAP torce para dar errado e não a PM.
        E se observar direito o nosso porte também é estadual e não federal, seria bom se fosse, sou AEVP e penso que seria bom até mudarmos de secretaria.

  5. Como vc mesmo disse sindicato: “somos conhecidos por guardas de muralha!!!”
    Cade a identificação ESCOLTA DE PRESOS, ESCOLTA PRISIONAL ou mesmo a nossa sigla A.E.V.P?
    É isso que nos dará IDENTIDADE….

    1. O modelo de layout apresentado pelo GET – Grupo Especial de Trabalho – era um pouco diferente digamos que mais ostensivo e justamente por esse motivo a escolha da secretário preferiu o modelo mais ressocializador, assim sendo devido a tal fato ficou de fora os dizeres de escolta prisional ou GEP, mas atentos a este fato temos buscado informações e quem sabe até mesmo a alteração ao menos na inclusão dos dizeres por parte dos responsáveis em tempo hábil.
      TKS pelo comentário.

      1. Teria como postar esse layout apresentado pelo GET, e a aplicação dos dizeres não vai deixar esse grafismo mais ostensivo, o problema é que infelizmente não temos força e nem representantes capazes de valer a sua opinião nessa situação.

      2. Que me perdoe o secretário, mas escolta de preso nada tem a ver com ressocialização, MEU DEUS!!!! Que mentalidade, se querem atingir esse objetivo, construam mais cadeias, escolas dentro delas, trabalho! Não venham jogar para a viatura de ESCOLTA uma coisa q é de dentro dos muros!!! A vtr tem que impressionar, causar impacto psicológico no preso e nos malas na rua, para nem tentarem o resgate…

      3. COLEGA, CONCORDO COM VOCE, PARECE QUE NAO QUEREM QUE DE CERTO, SE NAO CRIARIAM UMA VIATURA E UM FARDAMENTO MAIS ADEQUADO PARA ESSE SERVIÇO, TEM QUE CAUSAR IMPACTO POR ADIQUIRIR RESPEITO, NO GIR ACEITARAM VIATURA E UNIFORMES PRETOS E PARA OS AEVP’S VIATURA E UNIFORME DE COR JEGUE

Comments are closed.