Conquista do Sindespe: Governo autoriza contratação de 300 aevps

Sindicato luta pela causa há dois anos

Os cargos destinados aos aevps concursados, em decisão do governador de São Paulo, acabam de serem autorizados. “É uma conquista do Sindespe, que há tanto tempo luta pela efetiva contratação desses candidatos que fizeram concurso, passaram e só aguardavam as vagas abrirem”, diz António Pereira, presidente do sindicato.
O Sindespe tem pedido há anos à secretaria, o aproveitamento desses candidatos. “É uma necessidade nacional. É o momento em que temos que ter homens capacitados, em grande número, colocando ordem nos presídios”, comenta Pereira.

O pedido do Sindespe chegou ao governo. “Mas ainda falta muito. A lista de espera tem 1390 concursados. Então, faltam 1090 para serem incluídos no sistema”, acrescenta Pereira.
O concurso para aevp foi feito em 2013 e , desde então, o Sindespe vem pedindo à secretaria e ao governo, para que as vagas sejam ocupadas pelos agentes que passaram na prova. “Veja bem, este é o início. Mas ainda há muito o que fazer. Faltam muitas vagas”, completa Pereira.

Leia o despacho do governador:
“Diante dos elementos de
instrução do processo, da exposição de motivos oferecida pelo
Secretário da Administração Penitenciária e das manifestações
das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo
a Pasta requerente a adotar as providências necessárias
para o provimento de 750 cargos vagos de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I e 300 de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária – Nível I, mediante o aproveitamento
de candidatos remanescentes de concursos públicos com prazo de validade em vigor, observadas as disponibilidades orçamentárias
e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares
atinentes à espécie.”

Informações:

O Sindespe atualiza pelas redes sociais, jornais e site, como vão proceder as contratações formais, assim que receber mais detalhes.