DEFICIT DE SERVIDORES EM 12 PENITENCIARIAS DA REGIÃO OESTE

images (13)
12 penitenciárias têm déficit de 341 agentes, o ideal, conforme o sindicato, é ter 165 agentes para cada penitenciária e 150 por Centro de Detenção Provisória (CDP).
    Doze penitenciárias da região de Presidente Prudente apresentam déficit de 341 agentes penitenciários. É o que afirma o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp). As mais expressivas são as de Lucélia, com 48; Flórida Paulista, com 38, e Dracena, Junqueirópolis e Paraguaçu Paulista, todas com 30 cada.

    Penitenciárias da região Déficit de agentes Está no O Imparcial de hoje, a região tem déficit de 341 agentes penitenciários. A afirmação é do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo. Em cada unidade prisional, há entre 15 e 20 agentes afastados por problemas de saúde e, principalmente, psicológicos.

   Daniel Grandolfo  é o presidente do SINDASP regional. Ele diz que o ideal para cada penitenciária é ter 165 agentes e nos centros de detenção provisória 150. Ele comenta que a situação atual é crítica, pois o déficit de funcionários no quadro atual aumenta ainda mais a carga psicológica nos funcionários que estão trabalhando, sem falar no número excessivo de detentos nos presídios Número por cidades.
  Na região a defasagem em 12 penitenciárias é a seguinte: Flórida Paulista 38, Dracena 30, Irapuru 35, Junqueirópolis 30, Lucélia 48, Osvaldo Cruz 31, Paraguaçu Paulista 30, Pracinha 23, Marabá Paulista 25, Caiuá 5, Pacaembu 33 e Tupi Paulista 13.

This article has 3 Comments

  1. só tem déficit de asp na região oeste ou tambem faltam aevps?

    1. TEM EM TODO LUGAR. EM 2014 ESTA ENTRANDO MAIS DE 2 MIL NOVOS AEVP´S E NOVOS ASP´S PARA REFORÇAR A CARÊNCIA DE EFETIVO.

Comments are closed.