Neste ano de 2020, malgrado as desventuras decorrentes da pandemia de COVID-19, nossos profissionais tiveram a satisfação de permanecerem atuando na linha de frente na defesa dos associados do “SINDESPE” nas Sindicâncias e Processos Administrativos instaurados pela SAP tanto na sede da Corregedoria da Pasta como junto à Procuradoria de Procedimentos Disciplinares – PPD, da Procuradoria Geral do Estado – PGE. Apesar da suspensão das atividades da PGE e da Corregedoria entre março e setembro, em 2020, atuamos em 43 processos, comparecemos a mais de 50 (cinquenta) audiências virtuais, presenciais e respondemos cerca de 270 consultas aos Agentes vinculados ao “SINDESPE”, sendo que, para nossa satisfação, entre absolvições e mitigações de penalidades, obtivemos cerca de 83% de resultados FAVORÁVEIS ao servidor público.
Também tivemos a oportunidade de colaborar na defesa do interesse dos Associados e da entidade em diversas situações, junto a diversos órgãos públicos e a colegas que cuidaram de diferentes interesses do “SINDESPE”. Esse desempenho positivo reforça nosso propósito de oferecer aos Associados uma defesa tecnicamente consistente pautada na defesa dos compromissos éticos assumidos pelos agentes, objeto de especial atenção do “SINDESPE”. Esperamos que 2021 traga dias melhores a todos, permitindo que o “SINDESPE” siga seu trabalho na defesa dos interesses dos policiais penais paulistas, sobretudo no processo de constituição da Polícia Penal, um grande passo na consolidação dessa respeitável carreira.
Estiveram reunidos no departamento jurídico de São Paulo – Capital na av. Brigadeiro Luiz Antonio, o Dr. Marco Aurelio Chagas Martorelli, Dr. André Kiyoshi Habe e o Sr. Antonio Pereira Ramos, presidente da entidade.
São Paulo, 10 de dezembro de 2020.