ENQUANTO O CRIME SE MODERNIZA O ESTADO SE ATROFIA.
Um drone foi flagrado pela equipe da Record sobrevoando um presídio em Guarulhos para levar 11 celulares aos detentos.
Os agentes de escolta que estavam na muralha da unidade fizeram a cobertura, a polícia foi acionada, apreendeu o objeto voador e os três suspeitos que o controlavam.
O que chama a atenção é que enquanto o crime se moderniza indo de pombo correio à drone, o estado de São Paulo caminha a passos de tartaruga, principalmente quanto o assunto segurança no sistema prisional.
Exemplo é o acautelamento de armas, à saber que a minuta apresentada pelo SINDESPE era baseada na publicação da cautela de armas do estado do ACRE, isso mesmo, um dos estados com menor renda per-capta, com menor desenvolvimento público, até este já está na dianteira em questões de segurança prisional.
Um estado que trata segurança com medo e que tem atos medievais como modernos não pode ser respeitado jamais pelo cidadãos de bem, quem dirá pelos criminosos que se eximem do respeito público.
A segurança pública paulista tem que ser tratada com seriedade e principalmente por equipes gabaritadas, não da pra se gerir segurança pública mais com indicações de cargos e afinidades, como na maioria dos setores, principalmente da SAP.
srs:estou indignado .nenhum representante deu explicação sobre a tiração de deixarmos de fora da diaria remunerada.somos os que mais precisam desta diaria haja vista que nós aevp trabalhamos como escravos sobre pretesto do retp.gostariamos de uma resposta do que houve se foi lapso do sindicato ou seja de uma resposta.obrigado
Repetimos a informação, falar que os ASPs são convocados e recebem DEJEP é improcedente quando generalizado, nem todos recebem.
Somente 4 por unidade e não são todas unidades autorizadas a liberarem.
É utopia achar que todo ASP convocado recebe, ainda mais na SAP.
Quanto a não fazer parte disso já dissemos eram 4 ASPs por unidade e 1 AEVP.
Quem seria esse 1? Por isso recusamos porque pra nós um e nada era a mesma coisa.
Agora quem sabe com um novo governo e novo secretário (já que esse é contra o AEVP no bico porque trabalha armado), podemos reivindicar mais AEVPs no DEJEP, nada impede.
Falou tudo agora hein Senhores…Estão nos tratando com pouco causo,o que nos Guarda e pedir a proteção de DEUS e contar com a sorte,pois somos motivo de descaso pra esse governo…
Abraço a todos