O SINDESPE esteve hoje em reunião na COREMETRO com o Coordenador das unidades da Região Metropolitana de São Paulo, pautando as reivindicações pelo SINDESPE sugeridas, como diárias, escalas plantões irregulares e transferências de AEVP para se adequar a necessidade da escolta iniciada na Região Central de São Paulo.
Estavam ali presentes Drº .Hugo Berni Neto (Coordenador) e sua equipe: Paulo Rogério Cerqueira Lopes (Assessor Técnico), Flávio C. Martinez (Diretor de Departamento Administrativo) e Thiago de Azevedo Carneiro (Diretor Regional de Ação de Escolta e Vigilância- COREMETRO), em contraparte, Antonio Pereira Ramos (Presidente do SINDESPE), William Nunes de Araújo (Secretário Geral SINDESPE), Dr. Alexandre Alves de Godoy (Diretor de Departamento Jurídico SINDESPE) .
Com o Intuito de sanar e solucionar estes problemas recorrentes ao projeto de implementação da escola pela Secretária da Administração Penitenciária.
Sabemos que o projeto demanda esforço excessivo de ambas as partes, porém o sindicato registrou a importância da minoração do desgaste emocional e físico dos agentes que servem o projeto.
Foram lidas as denuncias feitas pelos AEVPs dos polos, afim de informar a coordenadoria do mesmo e buscar soluções práticas para os problemas.
DO EFETIVO:
Há defasagem de AEVP, tanto nos Fóruns quanto na muralha e escolta, buscando minorar o fato foi feita uma logística geral, para acompanhar a fase de implantação da escolta na região metropolitana de São Paulo, para tal ocorreram alguns desvios de funcionários e horários, para se fazer prevalecer o acompanhamento da carceragem junto aos Fóruns e a apresentação dos detentos aos Juízes relacionados.
De acordo com o apresentado o problema surgiu quando novas atribuições foram sendo incorporadas aos AEVPs da escolta, já que o projeto inicial previa somente o transporte do sentenciado, atribuições essas como custódia do sentenciado em hospital e fórum, demandando um efetivo maior, hoje seria necessário para atender esse serviço um efetivo quase dobrado do que já está empenhado.
DO HORÁRIO:
Para adequar a nova realidade e tentar diminuir o excesso de horas em trabalho, adotaram o regime de escala diarista, regime irregular frente a legislação vigente do cargo, o argumento usado para tal escala foi o RETP – Regime Especial de Trabalho Policial – porém o uso contínuo deste dispositivo o desconfigura, assim não serve como base legal.
Como solução, foi nos dado o parecer de que este regime será transitório, contudo um aumento de efetivo seria primordial para o fim deste recurso ilegal.
O SINDESPE então aguardará a reunião da próxima semana para que os prazos sejam apresentados para tolerância desta escala irregular.
DAS REMOÇÕES INTERNAS:
Outro grande desconforto tem sido as constantes transferências por interesse da administração penitenciária em favor da implementação dos polos, dois motivos principais de peso é o prejuízo quanto a inscrição nas listas prioritárias de transferências e o outro mais agravante é que a cada transferência uma nova lauda para insalubridade tem que ser montada, o que demanda em média dois meses ou mais sem o pagamento deste benefício em torno de R$ 543,27 a menos na renda familiar.
A coordenadoria admitiu que foi necessário as mudanças por conta da rápida evolução do que era o projeto inicial para o que está sendo realmente implementado. Infelizmente há dispositivos legais que embasam essas medidas.
O Coordenador por sua vez mencionou que acabou esta logística de funcionários – não haverá mais movimentações internas na coordenadoria.
Quanto ao imbróglio da lauda de insalubridade, o departamento jurídico do SINDESPE já está se mobilizando para que isso não se repita, e caso repita para que todos os direitos sejam mantidos e todas as perdas restabelecidas ao servidor que se sentir prejudicado.
DOS EQUIPAMENTOS:
Foi feito a reclamação ao SINDESPE há problemas graves no que tange os equipamentos, tanto de proteção e segurança quanto aos de comunicação.
Os coletes e armas são insuficientes para um trabalho seguro, as cargas tem que se transferidas nos postos de trabalho, o que gera danos aos equipamentos pois apesar de rústicos possuem mecanismos minúsculos e sensíveis, há também o problema nos coletes onde as cargas são repassadas à rendição após um período todo de transpiração, causando sérios riscos sanitários a tropa, sem mencionar que os tamanhos são todos desproporcionais, acarretando em barreiras à eficiência operacional e o mais grave, aquele servidor que estava custodiando o sentenciado, agora deixa seu armamento e colete protetor e se dirige a área externa dos fóruns e hospitais totalmente desprovidos, tendo ao seu encontro muita das vezes pessoas ligadas a facções e até mesmo ao sentenciado que estava sendo custodiado, tornando-se alvo fácil para atentados.
Na área de segurança pública isso só ocorre dentro da SAP, a exemplo foi mencionado o uso dos coletes e armas, como o da Polícia Militar, onde cada um é inteiramente responsável pelo seu armamento e seu fardamento (“Colete”), sendo ambos parte integrante não só do equipamento funcional, mas do indivíduo em si.
O SINDESPE frisou a necessidade de se acautelar o armamento e equipamento ao AEVP, por considerar totalmente adverso a realidade do servidor que trabalha em regime policial, assunto do qual todos os presentes concordaram.
A comunicação também é uma parte de problema grave, todos sabemos que o sucesso de qualquer área da vida passa certamente pela comunicação. Os equipamentos ainda não estão em pleno funcionamento, não há bases interligadas a áreas da segurança o que nos causa muito temor. O pior é que este quesito que era um dos principais, sequer está sendo tratado.
DAS DIÁRIAS:
Em relação a diária, foi nos dito que a Fazenda considera como ilegal o pagamento da mesma baseando-se em pareceres do tribunal de contas, sendo assim os diretores se sentem inseguros, por crerem não terém nenhum respaldo legal para pedir o pagamento do devido direito ao AEVP, mesmo assim, ficou acordado entre sindicato e coordenação em reunião que se pague, e que de imediato acerte essa questão, informando os diretores sobre a determinação baseada em decreto que autoriza sim o pagamento dessa despesa.
O coordenador inclusive disse que todo montante financeiro para as despesas de diária já estão a disposição, e que assim que os diretores solicitarem o pagamento serão atendidos de pronto.
DA REPRESENTATIVADADE:
Uma conquista de anos foi o da participação do SINDESPE como entidade representativa nas discussões e projeções dos trabalhos de implementação do projeto de escolta.
Desde dezembro de 2012 o SINDESPE prevendo que seria uma tarefa difícil se disponibilizou a participar dos Grupos de Trabalho, bem como de qualquer mesa que fosse discutir a construção do projeto escolta. (vede link http://www.sindaevp.com.br/index.php?pg=noticia&id=216).
Com a reunião fomos convidados a participar das futuras decisões, levando informações de campo, sugestões construtivas e principalmente expondo a visão do AEVP para um projeto totalmente seu.
DAS DEFINIÇÕES
O Coordenador nos pediu até o fim desta semana para finalizar a análise da defasagem e implantação da escolta, para que seja dada uma posição mais descritiva sobre o que será feito sobre as necessidades referente ao assunto.
O SINDESPE aceitou esse prazo para que após essa reunião realize uma audiência com o secretário e assim tentar fazer com que o trabalho não seje tão mais penosos do que já é.
CASO TENHAM MAIS ALGUMA SUGESTÃO E CRÍTICAS PERTINENTES AOS POLOS DE ESCOLTA, ENVIE E-MAIL PARA:
sindespe@sindespe.org.br
Assunto: POLOS ESCOLTA
Não sei o que dizer estou indo para 4 fase do concurso de aevp.pelo que parece e uma merda descupa a palavra.exige dos candidados tanta coisa para nada.
caro administrador, o prazo para a resposta da coremetro sobre os tópicos acima citados por vocês era de uma semana bom estamos no final da semana e não foi postado nada sobre o assunto, gostaria de saber como esta o andamento das questões. obrigado.
Estaremos amanha em contato com eles e no sábado estaremos visitando os polos
desculpe a insistência, mas ainda não vi a postagem com a resposta que tanto estamos esperando, pois na sua resposta entendi que nesta sexta vocês estarão reunidos mas…..
Indignação total no polo de escolta Guarulhos, não iremos mais fazer escolta e só custodio em toda grande São Paulo, centenas de operações de escolta realizadas com sucesso em todos os polos de escolta, e de uma hora para outra todos transferidos para Santana, e só Guarulhos irá fazer custodia, além de compor o quadro dos fóruns da Penha e Santo Amaro, que fica mais perto de Santana do que em Guarulhos, cadê o sindicato que promete mas nao esta resolvendo nada, aguardamos uma posição, pois não iremos mais fazer escolta em Guarulhos só Custódia.
Algumas informações estão contraditórias, pois na mesma semana que o Coordenador fala que não haverá mais movimentações de Aevps para Santana, chega em Osasco a informação de que vai acontecer logo logo.
Na próxima reunião manifestem o nosso descontentamento com situação ridícula.
Tks
Alguns colegas estão dizendo que uma grande maioria dos Agentes da Escolta vão sair dos seus respectivos polos e serem transferidos para a base de Santana,será que quem tomou essa decisão não esta vendo que o custo beneficio de trabalho e pessoal vai ser comprometido parece que estão querendo formar um batalhão de choque em santana, só falta a estrutura deles.
Vcs como representantes da categoria tem que colocar na cabeça desses Coordenadores que o problema não localidade e sim Organização,efetivo, equipamentos e informação qualificada.
A solução deles é tirar os problemas dos polos e transferir para santana, vão trocar 6 por meia duzia.
Estamos atentos a isso
Em relação a armas se nós pudéssemos comprar a arma que nós usamos e facilitassem a forma de pagamento em desconto em folha comprando um grande numero já ajudariam todo mundo
~poo guarulhos a desculpa e que nao tem dinheiro pra pagar as diarias, e raro AEVp do polo sair as 18:00, o que os srs do sindicato orientam pra nós?
Não entendemos o que escreveu
Sr administrados, gostaria de saber como resolver as questões das diárias do Polo de Guarulhos, o Dg nao tá nem ai pra nada e nós AEVP’s estamos de mãos atadas, pr favor nos oriente quanto a isso. abço
Já informamos o coordenador
Estamos sendo convocados para trabalhar em nossa folga nossos diretores nos dizem que é por falta de efeitos
Oi gostaria de saber sobre essas horas a mais que nos do forum estamos fazendo, a gente tem o direito de banco de horas, segundo o rh a gente não tem, oque a gente faz pois todos os dias chegamos cedo e passamos a mais do horario de saida?????
O jurídico está estudando a possibilidade de ação para ressarcimento
Que tal criar um regulamento de uniforme? Vejo AEVP usando boina e adornos da polícia militar, o que vem ser bem ridículo pois o AEVP tem que ter sua identidade própria e não copiar uma instituição que anos não dá certo e em pouco tempo será desmilitarizada.
Já existe legislação pra isso, quem usa boina está em disconformidade com o que rege a lei e seu diretor de centro em discumprimento da mesma.
O SINDESPE é contra uniforme desuniforme, sabemos que o estilo e gosto é próprio, individual…
Porém somos contra uniformização desuniforme e a sap também
A respeito das remoções internas vocês citarão que o coordenador disse q n haverá mais remoções internas.
Mas no pólo de franco esta um comentário q mais de 50 Aevps será transferidos para Santana..
“O Coordenador por sua vez mencionou que acabou esta logística de funcionários – não haverá mais movimentações internas na coordenadoria.”
Foi o que ele disse
REFERENTE AS DIARIAS. SOU DO POLO 6, E AQUI AS DIARIAS ESTAO SENDO PAGAS NORMALMENTE, NO ENTANTO, EU NAO ESTOU RECEBENDO POR CAUSA DE UM PROBLEMA COM O CADIN. JA GANHEI A AÇAO QUE FEZ COM QUE MEU NOME FOSSE PARAR NESTE SISTEMA, MAS O JUIZ NAO DA A SENTENÇA LOGO. E EXISTE UM PRAZO PARA SE ASSINAR ESSAS DIARIAS, ESTOU PERDENDO TODAS E NAO RECEBENDO TAIS DIARIAS. EXISTE ALGO QUE POSSA SER FEITO PARA CONTORNAR ISSO?
GRATO
Procure nosso juridico ai na capital
Aos sr.s representantes dos AEVP’s
Nessa semana soubemos que havera uma transferencia em massa de AEVP’s de todos os polos para o Polo de Santana, isso sera um problema muito grave para todos poios ja estamos alojados em casas e republicas com contrato,perderemos insalubridade e com certeza havera exoneraçoes em massa.oque os senhores do Sindespe sabem a respeito disso??.Obrigado
Infelizmente o SAP tem essa legalidade a seu favor, e a coordenadoria metropolitana tem um prazo de uma semana para fazer tudo o que acha necessário para rodar essa escolta sem não haver mais transtornos.
Foi nos dito que não haveria mais mudanças, caso haja na reunião da outra semana vamos cobrar.
SINDESPE,
Com lotação de AEVP´S em Fóruns e outros Locais, pq o Governo não cria a POLICIA PENAL ESTADUAL??? Existe algo que impeça eles de fazer???
Interesse político e público
Minha opinião não sei é possível, nossa representatividade deveria lutar para sermos da SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA OU DA JUSTIÇA, pois trabalhamos em fóruns e o apenado é todo da justiça e do estado, estas coisas que acontecem com os AEVPS não acontece na segurança pública e nem na aos funcionários da justiça que são bem remunerados, bem equipados e 100% mais respeitados do que NÓS Aspe EVPS, esta SAP é uma incopetente, não tá nem ai pro lado humano dos funcionários públicos trata a todos como lixo está ai as provas de tanto descaso, PARABENS AO SINDESPE PELAS LUTAS, pois lutamos com inimigo interno que oprime e despreza os própios componentes de seu corpo.
vou dar uma sugestão justa referente aos agentes que estão nos foruns, os asp’s recebe um adicional se não me engano denominado”periculosidade” claro podemos pesquisar melhor isso, esse adicional e por lidar com preso e os agentes lotados em forum faz o mesmo papel que um asp então nada mais justo receber tambèm.
Esse adiocional foi incorporado e substituido, recebíamos um dia…
por que o asp recebe em separado, os agentes que estão p´restando serviço ao foruns ficaram em desvio de função lotado no forum o que vocês decidiram ou reivindicaram sobre este tema, pois acho ilegal estar no forum com esta atual legislação e caso for desvio de função cabe prolabore.
Não há desvio de função, pois a 898 estipula isso a custódia mesmo fora da unidade.
constante no § 1º da Lei 898/2001, como segue:
“§ 1º – As atribuições de escolta e custódia envolvem as ações de vigilância do preso durante o período de tempo no qual se fizer necessário sua movimentação externa ou a sua permanência em local diverso da unidade prisional“. (grifo nosso)
DETALHE: NÃO SERÁ PERMITIDO AGRESSÕES VERBAIS OU DE QUALQUER FORMA QUE SEJA AINDA QUE IDEOLÓGICAS ENTRE AEVPs OS AEVPs QUE DENIGRIREM A IMAGEM DE QUALQUER OUTRO AEVP AQUI OU EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SERÃO BLOQUEADOS.
AEVP LUTA POR AEVP, AEVP QUE AGRIDE E DENIGRE AEVP NÃO É AEVP, É UM MERO CONCURSADO PÚBLICO INFELIZ.
(ESSA NOTA É PARA TODOS – NO ENSEJO DEIXEI-A AQUI)
Queremos manter o espaço democrático, porém democracia se faz com ideias e não com agressões entre iguais.
E nos SINDESPE que estamos tralhando no foruns vamos ter que ficar mais 1 semana sem ver nossas familias,ja faz 3 semanas que eu não sei o que é famila.? Ajuda a gente ai.
ESTAMOS TENTANDO FAZER ISSO, EMPENHO NÃO FALTA.
EU NERIN ESTOU A UMA SEMANA TAMBÉM LONGE DE MINHA FAMÍLIA NO EXTREMO OESTE DO ESTADO, LUTANDO POR VOCÊS.
SEI QUE É DIFICIL, EM 2002 TAMBÉM FOI PRA GENTE, MAS SEI QUE PODEMOS VENCER, O DR. HUGO ESTÁ DISPOSTO A ISSO, MAS AGORA É COM O LOURIVAL, VAMOS FALAR COM ELE, ELE SIM TEM QUE DAR O AVAL PRA QUE TUDO POSSA FICAR MENOS PENOSO DO QUE JÁ É.
PARABÉNS A CADA UM DE VOCÊS, SOU DE 2002, SOFRI TAMBÉM, PORÉM TENHO MUITO ORGULHO DO TRABALHO QUE VOCÊS VÊM EXECUTANDO E PRINCIPALMENTE DA POSTURA QUE VÊM IMPONDO.
ESTAMOS JUNTOS…
TKS
NERIN
Peço para o Sindicato visite as bases nos finais de semana que o efetivo é maior e ouçam o que temos de falar pra vocês, e aproveitem para ver as condições em que estamos!
Obrigado
ESTÁ AGENDADO JÁ ESTAREMOS NOS PRÓXIMOS FIM DE SEMANA COM VOCÊS. O DR. HUGO JÁ ESTÁ CIENTE.
ESTAMOS JUNTOS. TKS
disseram que nao haveriam mas mudanças mas cheguei pra trabalhar meu nome estava pra trabalhar num forum que nem sabia que existia.
fiz o concurso pra trabalhar de plantonista pois moro no interior e preciso ver minha familia .
como diarista nao havera essa possibilidade ,
como fica em relaçao aos aevps que estao assumindo foruns pois pra algyns a situaçao e favoravel mas paa alguns nao..
me digam o que fazer.
PROCURE NOSSO JURÍDICO, ATRAVÉS DO DR. ALEXANDRE GODOY.
Olá a todos
Acredito que a uma força muito grande por parte da secretaria contra a escolta.
Não consigo entender esses especialistas.
como fazem um grupamento de escolta sem base nenhuma
e tipo aquela musica eu tinha uma casa muito engraçada não tinha piso não tinha nada.
Tem uma escolta sem estrutura operacional (polo que não existe, equipamento minimo do minimo)
Só pode ser alguém do contra que projetou essa escolta meu Deus que incompetência, qualquer inocente sabe que não dá para fazer serviço sem matéria prima, nunca na minha vida vi tanta incompetência.
Secretaria da Adm Penitenciaria é uma das piores do planeta terra, o Governo deveria acabar com ela logo
Arvore que não dá fruto corta e joga fora.
NA VERDADE TODOS SABEM QUE A ESCOLTA INFELIZMENTE NÃO FOI TRATADA COM A DIGNIDADE QUE SUA ELEVADA GRANDEZA EXIGIA.
QUEM A PROJETOU, NÃO TEVE UM COMPROMISSO ELEVADO E TOTAL COM A SEGURANÇA MUITO MENOS COM A DIGNIDADE DOS QUE SERVIRIAM O POVO COM ESSE LABOR.
AO LONGO DOS ANOS GRUPOS FORAM FORMADOS PARA DISCUTIR, MAS SUAS IDEIAS ERAM SEMPRE CONTIDAS POR FIGURÕES MILITARES E POLITIQUEIROS QUE MAL ASSESSORAM O SECRETÁRIO.
BONS AEVPs, COM HISTÓRICO DE CONHECIMENTO DE CALÇA EM ESCOLTA DE PRISIONEIROS PARTICIPARAM DESSES GRUPOS, MAS FORAM AO LONGO DOS ANOS ELIMINADOS POR SUAS IDEIAS SEREM MUITO BOAS FRENTE AOS ASPONES QUE SE SENTIAM AMEAÇADOS COM O BRILHANTISMO DOS SIMPLES E HUMILDES COMPANHEIROS.
NESSA REUNIÃO VIMOS O INTERESSE DO DR. HUGO EM TER UMA BOA EQUIPE AGORA, FRISO AGORA, POIS SÓ AGORA ELE VIU QUE O ABACAXI QUE TEM EM SEU COLO CRESCE A CADA DIA DE SOL.
INFELIZMENTE ESSE FOI O HISTÓRICO, E SÓ AGORA A SAP POR MEIO DA COROMETRO PERMITIU QUE O SINDICATO PARTICIPASSE DO PROJETO (COMO REF. DE CONHECIMENTO DE CAUSA NO QUE TANGE O HUMANO SER CHAMADO AEVP)
O SINDESPE ESTÁ ACOMPANHANDO ISSO, POIS A BANDEIRA ´A ESCOLTA É NOSSA´ FOI O SINDESPE QUE LEVANTOU, ENTÃO TEMOS SIM UM APREÇO MUITO GRANDE POR ESSES GUERREIROS.
ATT.
WILLIAM NERIN
SINDESPE
então pelo amor de deus nos deixem informados , temos ideias muitas delas não necessita nenhum investimento financeiro mas investimento de boa vontade da parte de nossos chefes de alto escalão da secretaria e ajudaria muito a logística da escolta e tratamento digno de seu efetivo e ate mesmo do muro mas será preciso boa vontade para mudar este estatuto que privilegia a amizade, e não da chance para o conhecimento e competência, muita coisa mudaria isso seria muito bom para o profissionalismo da secretaria e valorização de seus funcionários
Sou antigão ,na minha época ganhava salário mínimo,nao tinha porte,nao tinha colete,estes caras aí estão querendo tudo.bonitão.
você é o flavio de guarulhos que vai trabalhar uma vez por mês? kkkkk
antigão, que piada…
o antigão vc praticamente é analfabeto e não sabe nem o que está fazendo na sap,(secretaria da administração penitenciária),vai estudar afinal aevp de 2008 e 2011 a maioria tem nível superior outro intelecto,diferente do senhor,que recebe ou recebeu ordens arbitrárias passando em cima de constituição federal,ESTADUAL,edital,leis federais,resoluções, aliás o senhor não deve está entendendo nada do que estou falando, vc deve ter no máximo 8°série,do ensino fundamental,para fazer um comentário desses,um acéfalo…..!!!!parabéns a este sindicato que pelo menos informou a estes desinformados e sem experiência de diretores de escolta(afinal coronel da policia militar na sap não tem a experiência em saber que a sap não tem estrutura minima da pm ), a necessidade de adequação de horários,cautela de armas que afinal atendente de necrotério que,é da policia cientifica a tempos desmembrados da policia civil só atende aonde só tem mortos!!!! tem carga de ponto quarenta e colete e o aevp que escolta,custódia,verbalização direta frente a frente com criminosos de todas as espécies,revista,trabalha com bandidos bem vivos ,facções criminosas,realmente é sem sentido precisar reivindicar armas e coletes com o risco iminente de morte,INDO DE ENCONTRO COM O INTERESSE PÚBLICO DO ESTADO,transferências arbitrárias,diárias etc.parabéns espero ter resultado imediato pois a imprensa esta louca para colocar a tona para todo o brasil a arbitrariedade do governo e a total improbidade administrativa com a máquina do ESTADO!!!!!
ta bom só por que você sofreu todo mundo tem que sofrer antigo, é por isso que estamos enfrentando estes problemas por que “vocês” antigões aceitaram tudo e só agora está vendo coisas boas acontecerem por que nos os novatos não estamos aceitando calado até o sindicato ganhou outra chance e esta aproveitando muito bem, faça a mesma coisa que o sindicato aproveite e tambem reclame lute por seus direitos “antigão” sera bom para todos
NÃO, O QUE QUEREMOS DIZER É QUE SABEMOS TAMBÉM O QUE É SOFRER E COMPADECEMOS DO MESMO SENTIMENTO FRUSTRANTE E DE INDIGNAÇÃO QUE VOCÊS TEM.
E ASSIM COMO SUPERAMOS COM NOSSO TRABALHO ISSO MANTENDO A NOSSA HONRA, CREMOS COM TODA CERTEZA QUE TAMBÉM CONSEGUIREMOS FAZER ISSO COM CABEÇA ERGUIDA, PORQUE SOMOS AEVPs.
DETALHE: NÃO SERÁ PERMITIDO AGRESSÕES VERBAIS OU DE QUALQUER FORMA QUE SEJA AINDA QUE IDEOLÓGICAS ENTRE AEVPs OS AEVPs QUE DENIGRIREM A IMAGEM DE QUALQUER OUTRO AEVP AQUI OU EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SERÃO BLOQUEADOS.
AEVP LUTA POR AEVP, AEVP QUE AGRIDE E DENIGRE AEVP NÃO É AEVP, É UM MERO CONCURSADO PÚBLICO INFELIZ.
(ESSA NOTA É PARA TODOS – NO ENSEJO DEIXEI-A AQUI)
caro sindespe, não agredi ninguém somente respondi uma postagem que ao meu ver gera desconforto para todos nos que estamos tentando fazer tudo isso dar certo e as vezes sem apoio de ninguém muitos de nos torcendo contra não entendo isso, lógico muitos de nos temos opiniões diferentes, mas o intuito tem que ser o mesmo pelo os aevp’s, e não concordo que estamos pedindo demais mas estamos pedindo o minimo .Se entendir errado a sua resposta me desculpe.
O recado não foi diretamente a você Renato, é que nessa linha de comentários já havia outros AEVPs pejorando colegas de farda.
Ilmos. Srs. do SINDESPE,
Venho por meio deste manifestar minha insatisfação com a vossa posição na reunião desta segunda com a COREMETRO sobre os problemas da Escolta. E sou filiado deste sindicado.
Sobre a questão da jornada excessiva de trabalho, nenhum projeto ou trabalho pode ser implantado às custas do AEVP. Isto é inaceitável. Se não tem efetivo nem equipamento, não tinham que assumir o serviço dos Fóruns. Esperassem o efetivo se formar e a compra de equipamentos se realizar. E depois, quanto às horas ultrapassadas, que se faça banco de horas. Até a PM tem. Nos finais de semana quase não há missões de escolta, e 90% do efetivo fica ocioso por todo o plantão na base. Nada impede a realização de banco de horas. É inadmissível que o SINDESPE não saiba disso e aceite o argumento da COREMETRO de transitoriedade, sacrificando os AEVPs. Do lado de quem está o SINDESPE?
Aproveito para avisar ao SINDESPE que a estima e fama do sindicato está muito, muito baixa mesmo dentro dos polos de Escolta. Ou o SINDESPE muda sua postura e passa a defender com unhas e dentes os AEVPs na Escolta, ou podem esperar por uma desfiliação em massa.
Caro Marcel!
Fico feliz pela sua participação, quem dera todos membros fossem tão ativos.
Porém este sindicato lhe esclarece que:
– Foi uma primeira reunião sobre o tema. Outra está sendo aguardada para a próxima semana.
– Como entidade representativa estivemos ouvindo a reclamada para que a mesma pudesse ter seu direito de resposta, contudo a coordenadoria assumiu sim todas as falhas, e justificou que foi passado algo acima do que era projetado.
– O SINDESPE sempre foi contra o excesso de horas trabalhadas, é o unico sindicato que lutou e luta pela escala onde o AEVP tenha seu momento de recomposição.
– O tema banco de horas foi citado na reunião sim, bem como outras alternativas que encaminhamos de muitas outras enviadas pelos AEVPs que ouvimos dos polos.
– A coordenadoria ouviu nossas sugestões e também teve a oportunidade de se justificar.
– O SINDESPE usando de mediação acordou um prazo para que medidas fossem tomadas e cronogramas de projeto fossem aprimorados.
– Ciente da grandesa do projeto e da complexidade do mesmo, frente a morosidade da SAP de se estruturar, mantemos nossa posição, de inconformidade com os excessos cometidos, e caso no prazo determinado as mudanças não sejam satisfatórias engreçaremos à esfera juridica para que a legislação se cumpra.
Encerro orientando que faça uma releitura da matéria, para que baseado nos esclarecimentos aqui descritos possa V.Sª fazer novo julgamente sobre esta entidade.
Conto com sua colaboração na construção de nossa carreira, e que se efetive ao longo dos anos para que possa somar a história dos AEVPs.
Descamos ainda que apesar da escolta ser hoje o grande desafio, há cerca de 4700 AEVPs nas muralhas que também sofrem as maselas de uma secretária politica e inconsequente, dos quais esse sindicato também defende, e assim, concilamos a luta pela conquista do que é novo e o respeito e manutenção do que os antigos com muita honra já provaram ter conquistado.
Caso tenha alguma dúvida, nos comunique.
AEVP cresceu com união, honra, moral, sacríficio, luta e espírito de corpo, são 11 anos de história, continue fazendo parte dela e busque sempre manter esses príncipio. Conto com você.
Att.
WILLIAM NUNES DE ARAUJO – NERIN
SINDESPE
Concordo com o colega principalmente no que diz respeito a banco de horas!!!…Para mim esse é o principal assunto a se tratar, pois ficamos muitas horas a mais. ..e nos finais de semana ficamos todos amontoados no mesmo local sem instituições adequadas! !!…Já que ficamos tantas horas além do horário! !! Qual é o problema de usarmos essas horas em dias que não precisa de efetivo alto?? ? Abraços a todos
Concordo com o colega principalmente no que diz respeito a banco de horas!!!…Para mim esse é o principal assunto a se tratar, pois ficamos muitas horas a mais. ..e nos finais de semana ficamos todos amontoados no mesmo local sem instalações adequadas! !!…Já que ficamos tantas horas além do horário! !! Qual é o problema de usarmos essas horas em dias que não precisa de efetivo alto?? ? Abraços a todos
Eu sei que o assunto não é esse mas gostaria que vocês sanassem minha duvida, e quanto ao plc do nosso reajuste, sera que esse desgoverno não mandou o projeto porque já expirou o prazo, tendo em vista o ano eleitoral? Por favor, me respondam essa duvida, o desgovernador pode ou não enviar esse projeto ainda esse ano, o prazo para ele não poder mais dar aumento é de 180 ou 90 dias antes das eleições? Desde já agradeço pela atenção, e aguardo ansiosamente por uma resposta.
É complicado algumas Unidades que tem Polos estão as diárias e outras nem no assunto toca, já que a Coordenadoria diz que o montante financeiro está a disposição então envie notes aos dirigentes para ajustar esse equivoco “” de alguma UPs.