Exclusivo – O furto de Armas do Centro de Detenção Provisória de Jundiaí ¨CDP¨

Boletim de ocorrência  do  dia 15 de agosto de 2019 – horário 20:25

Dos fatos : tudo  ocorreu após o veículo de placa DSP-5759 passar  pelo monitoramento da Guarda Municipal  da Cidade  de Caieiras  na grande São Paulo e ser averiguado que se tratava de  um  veículo proveniente de crime  que passou pelo monitoramento.

Os Guarda Municipais  ao abordarem o veículo conduzido por Euclides Paulo Penteado,  constataram que o mesmo  estava  em  sua posse uma arma da ¨SAP¨ Secretaria de Administração Penitenciária, arma número DX 31 5104- caibre 38.

Ato continuo foi conduzido ao plantão Policial da cidade de Caieiras- boletim lavrado sob numero 736/2019.foto ladrão arma cdp jundiai

 

Segundo informações a serem confirmadas pela ¨SAP¨ a autoridade policial ao saber  que se tratava de uma arma pertencente a corporação ¨Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária¨ informou a mesma e em ato contínuo os Diretores do ¨CDP¨ Centro Detenção provisória de Jundiaí  se dirigiram ao local onde segundo informações apuradas foi confirmado que a arma DX 315104 (Taurus, 38) pertencia a unidade ¨CDP¨.

Segundo informações  apuradas, além da arma apreendida também foi constatado que mais  (cinco) armas sumiram  do corpo da guarda, totalizando (seis) armas Taurus calibre 38, informações estas ainda  a serem confirmadas pela ¨SAP¨.

foto arma .jundiai

Os Diretores foram afastados segundo  informações e diário oficial do Estado do dia 17 de Agosto de 2019.

A entidade tem o dever de passar  informações e orientar os Agentes  de Escolta e Vigilância Penitenciária ¨AEVP¨, os quais procuraram para  relatar  os fatos .

De acordo com o  presidente da entidade  senhor Antonio Pereira Ramos, o fato é grave, uma arma desviada na mão do crime organizado sempre  é  uma preocupação, ainda mais se for confirmado que são (SEIS) armas .

Dos questionamentos : como funciona o departamento  para averiguação de armas nas unidades  em todas  as coordenadorias , levantamento anual.

No caso específico se  o acusado não fosse preso, a administração pública não teria conhecimento dos fatos.

Administração Pública se preocupa se o Agente esta de posse de um rádio de  frequência (AM,FM), punindo com penas severas, mas não  sabe  quantas  armas e nem quais estão  na unidade prisional.

Os fatos estão  sendo apurados pela Secretaria de Administração Penitenciaria ¨SAP¨

foto carro jundiai