Foi realizada na data de hoje, 28 de abril de 2023, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP a Sessão Solene em Homenagem aos Integrantes das Forças de Segurança Pública que atuam nos Poderes Constituídos do Estado de São Paulo. Representando o SINDESPE estiveram presentes no evento os diretores Sr. Antonio Pereira Ramos (presidente) e Sr. Shelley Xavier Raimundo (tesoureiro).
A Sessão Solene homenageou os integrantes das carreiras de segurança que fazem parte das carreiras de policiais penais, policiais militares, policiais civis, guardas civis municipais, policiais rodoviários e policiais federais que ocupam cargos de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Atuando no poder legislativo na câmara de vereadores ou no poder executivo como prefeitos e vice-prefeitos.
Desempenham um importante papel defendendo os direitos das categorias de segurança, atuando na valorização das carreiras, na transformação de cargos no caso da polícia penal paulista e em todo tipo de pauta em prol das categorias defendidas.
A Sessão solene contou com a presença do Deputado Estadual Delegado Olim, que na oportunidade recebeu do Presidente do SINDESPE – Sr. Antonio Pereira Ramos o livro – POLÍCIA PENAL – DO NASCIMENTO A PROMULGAÇÃO.
Responsável pela sessão solene, Deputado Estadual Agente Federal Danilo Balas, também recebendo das mãos do Presidente do SINDESPE – Sr. Antonio Pereira Ramos uma edição do livro – POLÍCIA PENAL – DO NASCIMENTO A PROMULGAÇÃO. O Deputado ressaltou que já trabalhou muito pela polícia penal em seu mandato anterior na ALESP e que neste novo mandato não será diferente, inclusive oferecendo apoio aos policiais penais nas demandas necessárias.
Abaixo, o convite recebido pelo Sindespe, agradecemos ao Nobre Deputado Danilo Balas.
CONVOCAÇÃO:
Diante da possibilidade de o Governo não apresentar projeto de lei que valorize os Policiais Penais (ASPs e AEVPs), o Sindespe conclama o comparecimento de todos os Policiais Penais na próxima terça feira na Assembleia Legislativa de São Paulo, as 10:00 horas da manhã. Vale salientar que segundo informações obtidas pela entidade, o Policial Penal não está incluído na Secretaria de Segurança Pública, que atualmente é composta pelos Policiais Civis e Militares, e com isso o projeto de aumento é destinado somente aos integrantes da SSP em um primeiro momento, e outra informação importante é que apesar da Polícia Penal ter sido incluída na Constituição do Estado, devido a morosidade da SAP, os cargos de ASPs e AEVPs, ainda não foram transformados em Policiais Penais.