FAKE NEWS- Notícia dizendo que o “SINDESPE” enviou ofício para proibir uso de camiseta da polícia penal, e não existe ofício que não seja “SPDOC”protocolo.

Primeiramente todo  ofício enviado a Secretaria de Administração Penitenciária”SAP”  vem acompanhado de um documento chamado “SPDOC” protocolo que sempre divulgamos junto aqui em nossos  veículos de comunicação.

Infelizmente algumas pessoas que se dizem dirigentes  sindicais que antes de checar a fonte da notícia, ficam em redes sociais divulgando notícias falsas que acabam se propagando .

1º – A entidade não tem nada esconder e qualquer documento levado em orgão público é amplamente divulgado e apresentado o “SPDOC” , qualquer documento sem estar neste padrão é falso.

2º – Toda e qualquer medida tomada pela Secretaria de Administração Penitenciária será via Diário Oficial do Estado de São Paulo não por redes sociais, que até a data ontem não havia sido publicado nenhuma resolução do secretário a este respeito.

3º- A entidade sempre será legalista, e vai defender o que legislação permite, quem não gosta das leis, está a margem da “LEI” ou seja quem se diz representar  a “POLÍCIA PENAL” tem o dever de ser o defensor dela.

4º- Temos 15 anos de história (desde 2005) de luta em nome de uma classe dos “Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária ” caso ocorram mudanças na legislação estaremos sempre acompanhando e fazendo o que a legislação assim permitir, o cargo “policial penal” enquanto não for aprovado pela casa legislativa não existe oficialmente no Estado .

5º -Jamais vamos divulgar uma matéria induzindo o servidor ao erro, apenas para aparecer na mídia sensacionalista de programas policiais.

6º- Pedimos para todos aqueles que divulgaram falsas notícias que apresentem o documento citado por eles.

7º-  Todas as mensagens e áudios de Whatsapp que atentem contra imagem da entidade “SINDESPE, ou contra seus representantes, estão sendo guardados e enviados aos órgãos competentes para que a autoridade, se assim entender, abra inquérito policial e processo administrativo pela Secretaria de Administração Penitenciária (corregedoria)

Att

Diretoria executiva.

Campinas 26 de setembro de 2020.