13/09/2013 – 18h52
BRUNO BOGHOSSIAN
DO PAINEL – CADERNO COTIDIANO
Esta matéria saiu no Jornal Folha de São Paulo de (13/09/2013). Estamos reproduzindo a na integra a mesma matéria.
O link pode ser conferido pelo site FOLHA.COM.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1341803-governo-de-sp-vai-dar-7-de-aumento-a-policiais-civis-e-militares.shtml
O governo de São Paulo afirmou que vai propor um aumento salarial de 7% aos integrantes das polícias Civil, Militar e Científica, além dos agentes penitenciários do Estado. O projeto será enviado à Assembleia Legislativa, em regime de urgência.
A equipe do governo decidiu apresentar um aumento linear para todas as categorias policiais depois de enfrentar pressões de entidades da Polícia Militar. A proposta original do Estado previa reajustes diferenciados, com uma alta maior para os delegados da Polícia Civil, por exemplo.
Segundo o governo, o aumento de 7% está acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 5,66% pelos integrantes da equipe econômica, com base no IPC-Fipe. O reajuste é pouco maior que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que ficou em 6,09%.
O governo afirmou que devem ser beneficiados 172 mil policiais militares, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários. O Estado afirmou em nota que o custo será de R$ 983 milhões por ano.
Integrantes da administração estadual ainda pretendem negociar o atendimento a outras reivindicações dos policiais, como a concessão de benefícios.
Desde 20 de agosto, Delegados de Polícia de São Paulo estão em estado de greve. Na última terça-feira (10), policiais civis do Estado pararam as atividades por cerca de seis horas em protesto contra as “péssimas condições de trabalho” da categoria.
Filha da p… safado, nunca mais sera eleito a nada seu merd…, tomara que seus podres apareçam e sua familia seja pega por bandidos violentos, ai sim vai dar valor a segurança publica de São Paulo…
Querido amigo não deixamos que publiquem palavrões em nossa secção de comentários, vamos abrir um exceção, pois acho que muitos de nós até pensam assim, mas realmente não querem isso. Mas também acredito que a maioria de nós tem família e não é legal desejar o mal para os outros, mesmo ele sendo o governador. É nesse momento que temos que ser superiores. Agradecemos o seu comentário, mas de uma próxima vez que não seja com estes palavrões querido amigo. Mas uma coisa esta certo o governador tem que aproveitar melhor as oportunidades de demostrar seu apreço por nós.
Governador Geraldo Alckmin toma vergoonha na cara! A Guarda civil do interior de São Paulo (Jundiai) ganha R$3.100 esse aumento de merda o leão vai comer em dobro, máfia de politicos do Brasil, lamentavel.