Governo diz que Projeto de Lei da Polícia Penal ainda não está pronto. Presidente do Sindespe discute com assessores da Casa Civil e sai no meio da reunião.

Estiveram reunidos na data de hoje, 16 de agosto de 2023, na Secretaria da Casa Civil, as entidades representantes de classe juntamente com os Deputados Estaduais Agente Federal Danilo Balas e Tomé Abduch, o Secretário da Casa Civil – Arthur Lima e o Secretário da Administração Penitenciária – Marcello Streifinger.

Imagem do WhatsApp de 2023-08-16 à(s) 15.57.56

Mais uma vez o governo afirmou o que o SINDESPE havia dito anteriormente em suas matérias, confirmando que vai enviar o projeto no mês de setembro para a ALESP, como foi no encontro com o Presidente da ALESP – Deputado André do Prado na cidade de Itu/SP no evento do governo. Lamentável a maneira como o governo trata os servidores do sistema prisional com mais um adiamento para finalizar os trabalhos.

Imagem do WhatsApp de 2023-08-16 à(s) 15.47.29

Vale ressaltar que o Presidente do SINDESPE, Sr. Antonio Pereira Ramos, se retirou da reunião antes do final da mesma por ter sido abordado por um assessor da Casa Civil questionando se o mesmo estava gravando a reunião, situação que causou estranheza a todos que estavam presentes, haja vista que entre todos os presentes o SINDESPE foi o único que foi abordado em duas situações, primeiramente no momento em que tirou fotos e depois nesta situação citada acima, questionando sobre gravação da reunião.

Imagem do WhatsApp de 2023-08-16 à(s) 16.37.21.

Mais uma vez o governo disse o que o SINDESPE já havia adiantado, que apenas duas carreiras serão transformadas em Policiais Penais, os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) e os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP).