GOVERNO SÓ NEGOCIA SE A GREVE TERMINAR

foto.sap.4

NOTICIAS SOBRE O AVANÇO DAS NEGOCIAÇÕES

O SINDESPE foi recebido hoje 20 de março de 2014, pelo Secretário da Administração Penitenciária, Dr. Lourival Gomes, e o Coordenador  da  Corimetro da Capital Dr. Hugo Berni,  que embora tenham acenado com a continuação da negociação com a categoria dos AEVPs sobre as mesmas bases da proposta inicial já divulgada e com a realização de uma nova rodada de negociação para próxima semana, disse que a posição do Governo é de interromper toda e qualquer negociação enquanto perdurar a greve no Sistema Prisional.

Ao contrário do que houve em relação aos ASPs, a proposta do Governo aos AEVPs havia sido favorável como manifestado de forma ampla pela categoria, de modo que não havia motivo para qualquer adesão à greve dos ASPs ou radicalização enquanto houvesse diálogo e boas propostas, mantido apenas o estado de greve pelo Sindicato sem a sua efetiva deflagração e o apoio aos ASPs na decisão deles.

Ressalta-se que, como o SINDESPE luta por uma equiparação, ou aproximação, de vencimentos entre as duas carreiras, os interesses nas negociações sempre foram conflitantes entre os sindicatos de ASPs e AEVPs, razão por se optar pela negociação em separado e, para nós, o cenário era, e ainda é, mais favorável.

Como nossas reivindicações dependem da definição do valor a ser estabelecido aos ASPs, o que depende do desfecho da greve deles, agora, o SINDESPE e os AEVPs se veem envolvidos pelo movimento grevista e têm a sua negociação interrompida, mas acreditamos que haverá um posicionamento do governo favorável à categoria.

Lembramos que a greve é medida extrema e deve ser vista em seu aspecto prático, ou seja, de nada adianta deflagrá-la se não como meio de pressão para obtenção de melhores condições, razão pela qual, sendo possível este mesmo resultado na forma negociada como vinha, e vem, sendo feito, não há razão para adesão à greve como bem se decidiu em consulta à categoria, a bem da preservação dos reais interesses da categoria.

O maior  receio  do Governo  e    criar    um desconforto entre  as  categorias o  que  agravaria a situação atual.

Outro  problema poderia  ocorrer  é um  reajuste  no  salário dos  ASPs  ,e  que    influenciaria novamente  na tabela  de  Vencimentos  dos  AEVPs.

O  secretario  avisou  que   a  próxima reunião  será  no  Palácio  do  Governo , a  data  depende do fim  da  greve.

Das Diárias  do  AEVPs da Capital: o  assunto   havia  sido  levado   ao  Dr.  Hugo Berni   o mesmo   disse que esta resolvido e  será  pago  as diárias  e os alojamentos serão  construídos, um será no  Belém o  problema  segundo  ele  é encontrar espaço físico.

 

A diretoria.

This article has 68 Comments

  1. O problema que os aevps com mais tempo de trabalho que conseguiram terem seus salarios diferenciados pelo critério estabelecido, não tiveram sua valorização proporcional devida.

    1. Infelizmente Paulo não conseguimos uma igual distribuição do percentual de reenquadramento, ou era valorizar o fim da carreira como fizeram os sindicato dos ASPs ou diminuir a diferença maior que era no inicio, preterimos por diminuir o rombo maior, e distribuir aos outros para que numa futura negociação possamos ai sim, completar a equiparação e ainda aumentar quem sabe o distanciamento final entre os níveis.
      Nos esforçamos ao máximo, nosso sindicato é novo, e foi a primeira vez em que os AEVPs não ficaram a espera das sobras, fomos ouvidos a altura ou se não exagero até com maior atenção desta vez que nossos companheiros ASPs, o que é uma conquista, foi a primeira, as próximas prometemos nos capacitar e melhorar mais ainda.
      Detalhe se fosse como antes a proposta aceita seria a primeira sugerida, porque ninguem iria negociar o AEVP como foco, no máximo se por graça, aprovariam a segunda, mas como teve um sindicato que decidiu negociar em separado o AEVP sem depender na negociação (não no movimento) de outros, fomos além da greve, e conseguimos mais uma proposta.
      Mas obrigado aos que mesmo assim acreditaram,muitos foram os que apoiaram, tão significativamente que os de farda que torceram contra nem são lembrados.
      O AEVP está amadurecendo e hoje podemos dizer que o elefante descobriu que tem mais força que o toco que o prende, agora é questão de saber administrar essa força em pról de sua liberdade.

  2. Enquanto estamos nessa briga de Aevp X Sindicato, Aevp X Asp, Aevp X Aevp, os malas do crime organizado dão risadas nas nossas costas, e ficam com a certeza da fragilidade do sistema, assim como a incompetência do governo. Vamos cobrar sim, quem deve ser cobrado, mas também vamos apoiar e reconhecer os méritos daqueles que realmente lutam por nós. Façamos nossa parte, independente do que o outro está fazendo.
    Se continuarmos com esse racha, perdemos força contra o governo, e principalmente contra os vagabundos, que possivelmente virão pra cima da gente neste ano que deve ser conturbado.
    Vamos nos unir, pq quando a chapa esquentar, precisaremos uns dos outros.

    “Vá e vença, pq vencido jamais o conheça”

    Att,

  3. Parabéns ao sindicato nosso ,e assim mesmo nós de cá e os asps de lá,somos categorias distintas e merecemos tratamentos distintos,até porque eles são o maior empecilho para a nossa equiparação ,pois sempre nos trataram com um sub produto do estado ,funcionários de segunda categoria,agora vamos ver quem é quem,agora é a nossa vez.A guerra é a arma dos fracos ,os fortes convencem com argumentos.Força SINDESPE,vocês me representam.

  4. Na minha humilde opinião se não pode divulgar e porque ou não tem nada de concreto afirmado ou não confia na palavra Governo que pode voltar atrás.
    O governo esta enrolando, ganhando tempo.
    SIM a greve ASP, AEVP, oficial administrativo e demais categorias, não só por um salario mais justo como uma melhora nas condições de trabalho. Pois tem muitas unidades onde um funcionário esta trabalhando por 3. AEVPs sem horário de prontidão. Um ASP vigiando 4 raios ao mesmo tempo e etc…

      1. Boa pra quem? Um bônus que não vai beneficiar ninguém, como o da PM. E somente os 2 primeiros níveis serão beneficiados, talvez, vcs estão achando o aumento bom? Se descontar o auxílio alimentação, vai cair pela metade. Pior ainda, se aumentar um nível, um erro que os ASP já cometeram e agora estão pedindo pra voltar, e vcs querem aceitar essa proposta mesquinha. Porque não aprende com os erros dos outros, aumentar os níveis é burrice.

  5. OS AEVPs QUEREM SALÁRIOS IGUAIS AOS ASPs CORRETO?

    COMO CONSEGUIR ISTO NEGOCIANDO JUNTO COM ASP?

    SE O GOVERNO DER 15% PRA AEVP, ASP VAI QUERER TAMBÉM. ISSO É MAIS CLARO QUE O SOL !!!!

    POR ISSO ACHO ACERTADA A DECISÃO DE NEGOCIAR EM SEPARADO !!!

    NA HORA DE DEFENDER SALÁRIO DE AEVP OS ASPs SÃO CONTRA, DEPOIS QUER QUE APOIEMOS A GREVE DELES !!!

    ASPs NUNCA QUISERAM MELHORES CONDIÇÕES PARA AEVPs – BANDO DE INVEJOZOS.

    FORÇA SINDESPE – A LUTA CONTINUA !!!

    1. Eu não entendo a “burrice” desnecessária de AEVPs e ASPs que se importam tanto uns com o salário dos outros…Se cada um cuidar do seu holerite e se preocupar com o tanto que vai ganhar e não com o tanto que o outro vai ganhar (já que são cargos diferentes) já melhoram as coisas…Aqui é um Sindicato para AEVPs e briga por interesses de AEVPs,se ASP ganhar mais ou ganhar menos que nós será problema entre eles e o Governo,oque importa é que nós tenhamos um salário descente,competiçãozinha mais idiota essa…

  6. Na verdade não houve avanço nenhum,o que esta acontecendo é um distanciamento entre as entidades graças a credibilidade dada ao desgoverno.Mas que sirva de lição a todos nós AEVPs,não dá pra confiar nesse partido!Falava-se em equiparação agora aproximação,antes se apoiava o movimento dos ASPs agora não,como foi dito pelo representante do governo não há AEVPs em greve.Porque eles iriam agradar 4 ou 5 mil e deixar 30 mil descontentes?

    1. Concordo plenamente, nossa secretaria nunca consegue nada bom! pois não somos unidos, sem nem isso conseguimos, como seremos respeitados pelo governo! Entre nós não chegamos em acordo, onde vamos parar assim?

  7. Sr Ramos uma pergunta? O que será feito de nós AEVP´s? Primeiro, tive uma aumento de desconto em folha de pagamento referente ao Sindespe com o qual não concordei. Segundo, você está nos representando e vi uma reportagem em que o Sr ameaçou parar a escolta caso as reivindicações da categoria não fossem atendidas, explique como ocorreria isso? O senhor mesmo sabe que os AEVP´s que hoje realizam a escolta são todos nível 1, em estágio probatório e não poderão aderir a greve. Terceiro, quando o senhor é cobrado, como aqui estou vendo, o que é natural porque pagamos o sindicato para que nos represente, o senhor usa de argumento se por acaso o AEVP que está questionando participou do movimento. Em momento algum vi um representante dos senhores na unidade em que trabalho, e também não soube da presença dos senhores nas unidades da região que atuo, qual é o efetivo dos AEVP´s na muralha senhor Pereira Ramos? O que pode ser feito? como podemos aderir e lutar pelo que é nosso de direito? Não estamos pedindo esmolas ao governo, queremos o que é nosso de direito, nossa categoria já passou da hora de ser reconhecida por seus méritos e valorizada e tratada com o devido respeito e dignidade que merecemos e os ASP´s também que em condições precárias e com falta total de efetivo trabalham sob ameaças de presos, são também desvalorizados e duramente criticados pela sociedade que não conhecem a realidade das unidades prisionais.Espero que minha mensagem não seja apagada, acredito que terão respeito pelo meu direito de expressão. Ao me sindicalizar acreditei que estava sendo bem representado!

    1. Parabéns amigo, vc esta certo em tudo que disse.Faço de suas as minhas palavras e acredito que de varios outros AEVP´s.

      um abraço…

    2. Parabenizo ao AMIGO pelas palavras que são um sentimento da maioria dos AEVP’s. Nunca vi nenhum representante deste sindicato aqui no CDP de Bauru e só verifico que o governo está nesse momento tentando fazer mais uma separação entre as categorias para enfraquecer o movimento.

      1. Estivemos ai em Bauru na sede da PT e na associação dos aposentados, falando com os AEVPs com a participação no nosso companheiro Renato Teodoro

  8. Caramba,não estou defendendo ninguém, o sindicato vai lá,e negocia com o governo,põe as propostas no site, ai o guarda fica todo eufórico , solta fogos, po meu tem que esperar ,quem já está desde o começo sabe o quanto foi dificil chegar no salário que ganhamos, não está bom, mas o AEVP que entrou agora fica mais de boa pq já pegou o filé, então desde ficar criticando quem ta querendo ajudar , fica mais calmo e aguarda e esse negócio que tinha que ter apoiado o Asp,é engraçado, pq aqui no interior , ninguém corre junto viu amigos, e se os próprios sindicatos de Asp , não são unidos, vcs acham que algum dia vão dar moral ou respeitar o do AEVP e duvido,mas vamos continuar na luta.

  9. CONCORDO COM O KLAUS,OS SINDICATOS TEM QUE COLOCAR AGENTES ARMADOS NAS PORTAS,ESSE É UM MODO DE DEFESA E SE TEM POLICIAIS QUE ESTÃO TENTANDO FURAR A BARREIRA ARMADOS ENTÃO OS AGENTES TEM QUE RESPONDER ARMADOS A ESSES ZÉ RUELAS.

  10. Fé em Deus, só ele sabe o quanto sofremos pelo pouco que ganhamos. Só resta agora rezar e confiar nele para que tudo de certo.
    Força Sindespe

  11. É, realmente estamos ferrados, um governo sem vergonha, que não valoriza nada, de qualquer forma não iriam nos dar nada, só estavam ganhando tempo e agora estão querendo criar uma situação dificil entre as classes.
    Quero ver se abandonar-mos de uma hora para outra as muralhas e começar as fugas antes da PM entrar em nossos lugares. o que vai acontecer????

    Outra coisa é esta porcaria de PM que se ferra tanto quanto nós e agora fica querendo nos ferrar.

    SECRETARIA DE MERDA!!!!!!

    desculpe a sinceridade…

    um abraço a todos.

  12. é isso mesmo , não temos representatividade ainda,então temos que aderir ao movimento também.Mas Infelizmente a categoria não entra em luta ,ai depois fica reclamando que o sindicato é de asp ,não luta pela categoria , ou como agora , ser julgado por tentar fazer alguma coisa,aida mais por um imbecil que baba no diretor pra ver se cai uma chefia pra ele ou nem levanta a bunda da cadeira e vem cobrar que os outros brigem por ele,Ele quer um sindicato só para ele.Esse deve ser do tipo que quando apanhava na rua chamava a mamãe pra brigar por ele….. e tem vários assim…ou a grande maioria.Pergunto a todos que estão reclamando:
    Quantos aí deixariam de assumir o seu posto e iriam para a frente da Unidade para somar com os ASPs e enfrentar a PM, estaríamos armados, será que tem alguém aí disposto a ir pro arrebento?
    Como os Asps que apareceram na TV apanhando da PM?
    Cadê os AEVPs que viram esta situação e nem sequer ajudaram ou interviram.
    Cadê os “valentes AEVPs que viram a PM invadir unidades pelo alhambrado e ficaram assistindo no seu posto?COMO SABIAM QUE ERA A PM?A PM não quer esse tipo de confronto , só bateram nos colegas por que estavam desarmados.
    Mas e aí quem vai dar a cara a tapa?
    Como pensei……NINGUEM!!!!!!

  13. 1 Apesar de não concorda com algumas coisas ou alguns pensamentos da diretoria, um esforço ta sendo feito isso é fato,
    2 Poderiamos tirar algumas fotos de torres abandonadas por falta de efetivo, e dizer que já tem AEVPS DE GREVE, inclusive, a mídia, não lembro qual emissora de tv mostrou torres abandonadas e falaram que nos estaríamos de greve.
    3 Não divulgue mais nada sobre possíveis aumentos até que seja concretos, para não criar falsa expectativa( tipo a diferença vai diminuir essa coisas,).
    4 Mas há intenção foi boa! e conforme eu disse acima apesar de não concordar com algumas coisas, valeu o empenho e sacrifício e também o aprendizado, e PARABÉNS POR FALAR DO NOS ABRAÇOS SORTE A TODOS

  14. Meu caro amigo ,em certa parte voce tem razão,desta categoria não espere briga ou luta,são poucos os que tem dificuldades com os salários que ganham.Nas cidades pequenas ,onde estão a maioria das unidades, quem ganha o que ganhamos é Rei,só quem mora nas metropoles sente o poder de compra enfraquecido do nosso soldo.Em segundo não sei dizer se esta é uma categoria de covardes ou acomodados,claro que com suas excessões,mas muito pouca;próprias ovelhas ,que berrão,gemem mais não são capazes de se defender.Por isso a necessidade de somar com os ASPs na greve nos daria mais força de barganha,ainda não aprenderam que o lema deste governo é dividir para melhor comandar?Por isso a reunião em separado.E,se não tem AEVP fazendo greve ,porque raios que falaram que só negociriam conosco quando acabasse a greve?!?!?!Foi só para ganhar tempo, e quem vai decidir algo é a casa civíl , não este secretário ou coordenador.Desculpe mas sabe por que estes manés são de confiança do governador? Porque são mentirosos como ele.
    Acho que caíram no conto da carochinha.E quanto a greve ser ilegal, basta o jurídico provar ao contrário,ou, continuar a greve até o governo retirar a representação e não cobrar nada.Pois o Juíz que declarou ilegal a greve ,é da turma do governador…..

  15. Acho que todos devem ter calma, logo o governo vai ter de ceder, só acho que não devemos ficar procurando culpados. É de conhecimento de todos que nenhum asp quer a equiparação de salário. Acho muito feio asp criticar a postura do AEVP, sendo que em nenhum momento nesses 12 anos brigaram por nós. Acredito no SINDESPE e tenho certeza que nossos representantes estão fazendo o possível por nós. Vale lembrar que o AEVP tem que ter postura, pois a nossa categoria necessita disso para manter a boa imagem, vamos manter a união e principalmente a ombridade. Avante sindespe!

  16. na unidade que trabalho,hoje tivemos alguns funcionarios bloqueando o acesso no CDP e PI, mais o DG. foi até o local e falou se não saíssem iria chamar a PM, que vergonha o cara é ASP, tbm acho que os AEVPS , tem que entra na greve tbm, corre o risco de terminar em PIZZA, um abraço.

  17. Senhores, eu pude ver muitos comentários de acusação, concordo que os representantes do Sindesp, foram ingênuos pensando que o governo ia conceder algo a nós AEVPs, antes de negociar com os ASP. Mas temos também que entender que esta diretoria ainda esta aprendendo oque é negociar com um governo AUTORITÁRIO, que esta no poder a 16 anos e tem certeza que vai ser eleito nas próximas eleições, pois infelizmente não vejo um nome que possa de derrota-lo.
    Mas o momento é de união, se você que vem aqui hoje fazer critica, amanhã quando estiver na sua folga, for para a frente da unidade mais próxima, e se juntar com os companheiros que estão la para fazer esta greve funcionar, vamos conseguir algo também para nós.
    Enviem notas para as emissoras de TV, radio, jornais e mostrem para a população que quem segura as muralhas dos Presídios do estado somos nós AEVPs, pois ainda hoje 12 anos após assumirmos a a imprensa ainda da crédito a Policia quando uma fuga é evitada.
    Sé queremos algo melhor temos que ser reconhecidos, e para isso sugiro ao nosso sindicato que crie um departamento de imprensa encarregado de divulgar a categoria.

  18. Senhor moderador, esta com respostas muito afiadas, se não quer questionamentos, abra mão da oportunidade de representar nossa classe.
    Estão pensando em multa, caso a greve seja aderida por nós AEVP’s, neste momento? Mostram que realmente estamos sem representatividade na classe, pois o que importa pra vc sindespe é a parte financeira de nosso salário que cabe ao sindicato.

    1. ocorre que nem todos que fazem perguntas são aevp,muitos são asp e nem filiados são.
      estão aí para criar tumulto.

  19. Não entendo mais nada, ontem foi publicado que havia uma proposta de uma quase equiparação do nivel um e dois chegando a uma diferença de R$110,00, hoje publica que o governo não negocia enquanto durar a greve, as informações são desencontradas …

  20. O Governo conseguiu o que queria, desarticular a greve! Não critico o SINDESPE, tiveram a melhor das intenções e serve como experiência, apenas creio que deveriam ter a humildade e procurar outros sindicatos (Policia Civil) e saber como lidar com a situação de greve, pois não tem experiencia nenhuma como aconteceu e caiu na arapuca do governo. Quanto ao fato de estarmos armados não quer dizer nada, pois ninguem deve usar esse fato para fortalecimento da greve pois assim como os PM também somos pais de família e o uso da força não justifica a causa. Tanto os ASP´s quanto os AEVP´s deveriam parar o movimento e ouvir a proposta do governo, se não satisfazer a categoria é só entrar em greve novamente, simples assim. Não tenho conhecimento do teor da liminar concedida pelo juiz, mas se impede dos ASP de bloquear o acesso dos bondes é simples, deixem entrar/sair e entregue as chaves das celas pros PM tirar/trancar os presos que não haverá desobediência à determinação judicial, pois o que torna ilegal a greve é cercear o direito dos que não aderiram à trabalhar e não manter o essencial em funcionamento. Abraço a todos e paz, sem violência. Pois em ultimo caso descontamos nas urnas com força total.

  21. Muito fácil vir aqui agora criticar o trabalho do sindicato, a maioria está e vai continuar inerte, falar é fácil, mas conquistar é difícil. Parabéns aos companheiros, e sinceramente espero que vocês não se deixem abalar pelos pessimistas.

  22. Os bravos colegas e irmãos Agentes Penitenciários(ASPS)sempre tiveram o bom senso de pensar 10 vezes antes decidir por uma greve. Mas nos últimos meses o Sindasp incentivou a classe. Agora quero ver segurar o elefante que despertou! O Sindespe teve o bom senso de usar de cautela ciente que esse governo dá com uma mão e tira com outra. Ciente que falta efetivo na muralha e fica difícil trabalhar com menos gente ainda. Ciente que o governo ditador negocia com o crime (2006) mas com funcionário é Tropa de Choque. Aliás alguém lembra a última vez que a Tropa de Choque entrou em uma Unidade para realizar uma blitz com tantos casos de agressões a funcionários? Para reprimir servidores apareceram. Quem desrespeita a lei? Presídios superlotados não é ilegal? Quanto nojo dessa hipocrisia desse sistema fascista. Já comecei a rezar por todos nós.

  23. Nenhum aevp merece algum reajuste salarial por esta greve porque esta greve é dos asp nao dos aevps, porque aevp nao tem coragem de fazer greve somos todos bonecos do governo, parabenizo os asp eles sim merecem aumento, aevp merece a proposta do governo e ja ta bom demais, assim sou aevp 10 anos.

  24. Aff….bem como o ditado diz “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Na boa, sou Aevp e a minha opiniao é a seguinte: Qndo a policia civil entrou em greve a uns anos atras, a Pm apenas fez um cordao de isolamento mas nao colocaram as maos nos policiais civis pois os mesmos estavam armados. A PM colocou a mao nos Asp pq os mesmos estavam na porta da unidade desarmados. Então é simples, no fim de semana agora , coloquem nas torres o efetivo minimo de Aevps e o resto dos Aevps que ficam no corpo da guarda, vao apoiar os asps na porta da unidade. A segurança da unidade é de responsabilidade dos Aevps, com Aevps na porta, duvido que a tropa de choque fara alguma coisa. ai sim, quero ver se as coisas nao vao p frente. O governo esta tratando nos funcionarios como bandido .
    Só negociamos qndo acabar a greve, isto soa como “nao negociamos com bandido”.

    1. Parabéns pela linha de raciocínio!!!
      Vamos somar conpanheiro.

    2. concordo com vc ,sou aevp da turma nova ,e como li na materia acima ,nosso reajuste vira em consequencia do reajuste dos ASPs ,apesar das categorias sao distintas como muito dizem ,porem somos da mesma secretaria que nos trata nao tao diferente dos ASPs ,ex :as beses de escolta ,so area ,vai chegar ,minha visao ,mas muito pençam e colocam totalmente diferente ,boa sorte a nós todos da SAP .independente da funçao !!!que DEUS nos proteja .

      1. Eles estão tentando por as duas categorias uma contra a outra,sou AEVP a 7 anos e nesse tempo já vimos muito disso,querem que fiquemos contra a greve dos ASPs e que incentivemos o fim dela por promessas de interesses pessoais,no caso nosso aumento,se não fosse isso eles arranjariam outra forma de nos enrolar,o inimigo é o Governo e eles querem tirar o foco disso…

    1. Estão com 30% por causa da falta de efetivo, não porque estão fazendo GREVE!!!!!

  25. Sindicato de Ingenuos.

    Acharam que teriamos um belo aumento. E agora vai beirar o Sindasp? Vao ter coragem? Sindicato de Conto de Fadas.

      1. E ainda queriam filiaçao a este Sindicato, e o pior e que ferraram a o resto categoria por tabela.

    1. Conto de fadas e o sindasp,porque deveriamos beirar o sindasp ? cite pra mim qual a proposta do sindasp para o aevp,digo apenas uma.O sindespe tomou uma atitude acertada sim,indiferente de ter tido resultado ou não pelomenos demostrou ser independente Não podemos ficar o tempo todo escondido debaixo das saias de outros sindicato,quando o sindicato demostra ter indentidade é criticado? Agora me respondam uma pergunta que não quer calar,quem irá pagar a multa dada aos sindicatos se os tais já estão dizendo que já não estao mais a frente desta greve seria os funcionários? Além do mais esta greve já perdeu seu comando e ninguém mais sabe para onde vai,no final vai ficar a conta para o funcionário

  26. Agora sr Ramos, estamos no mato sem cachorro, pois vcs não se unificaram com os outros sindicatos achando que o governo ia atender só nossa classe na democracia se enganaram, agora vcs que reprensentam nós aevp estão sozinhos pois com certeza o sindas e sinfuspep e sindcop nao vao querer que vcs fazem mais parte da unificaçao deles, pois eles fizeram o convite a vcs para se juntar numa luta só e pelo que percebi vcs tentaram negociar pelas costas dos outros sindicatos. vamos ver no que vai dar agora azedou tudo para nós, espero que compreenda meu ponto de vista. grato

    1. Esqueceu que a multa e cem mil reais por unidade de greve .
      e o fim só Deus sabe.
      jamais o governo vai ceder .
      espere e verás.
      E a greve se os aevp decidirem participar vamos apoiar .

      1. Voce sabendo que jamais o governo ria ceder porque vc não se juntou aos outros sindicatos?

      2. Não entendeu ,a greve foi considerada ilegal a multa é cem mil reais por unidade, o fim desta historia não vai ser boa.
        estamos ajudando sim e que não sabe ,ocorre que não estamos de greve ,o que adianta 9 pessoas do sindicato fazer greve
        tem é que todos agentes fazerem greve

      3. O puxa saco de diretor de unidade é vc que vai pagar a multa.

      4. Eu to fazendo a minha parte, indo na porta do presidio no dia de folga e convidando os colegas pra fazer o mesmo.

  27. como vc fala que ao contrario da proposta pros asps,a proposta pra nós aevp,tinha sido favoravel?aumento de 0,2%…vc achou q foi boa?…blz

  28. Amigos AEVPs, acharam que o governo iria ser bonzinho e premiar a cordialidade de vcs por não entrarem de greve, se deram mal.
    Cabe a vocês agora criarem vergonha na cara e aderirem ao movimento dos ASPs, pois queiram ou não a força do sistema prisional somos nós ASPs, e se não somarem conosco, dificilmente terão algum ganho significante.

    Abraços!!!

      1. Acompanho seu trabalho, e o Sr. elevou o sindicato dos AEVPs para outro nível bem mais respeitável, assim respeito toda e qualquer decisão da categoria de vcs, porém gostaria muito que somassem força conosco, mas como voce disse, a categoria decide! Assim deve ser, e tomara á Deus que tenhamos força para continuar no firme propósito de conseguirmos melhoras para nós do sistema prisional paulista.
        Saudações sindicais.

    1. Aí camarada concordo com o que disse , o único problema é que não estão sabendo cobrar.Fazer zulu na porta de unidade e apanhar da PM ,não da respeito.
      Basta observar , somos limpadores da latrina da sociedade,enquanto limparmos ,ninguem fala, se não limparmos , veêm ,mas poucos reclamam.
      Só vão reclamar mesmo é quando entupir e transbordar.
      Então ja que fechamos os olhos pra drogas e celulares nas cadeias , o sistema “dá maoior força pro ladrão,que é a merda da latrina, então mande a merda transbordar , por que aí é a sociedade amedrontada que vai cobrar , o ibope vai ser negetivo pro governo,e isso ele não quer….. Passe isso pros antas que estão encabeçando a greve……

      1. Aí Sandro,vc é AEVP a qto tempo?Só por curiosidade,qual seria sua sugestão para os ASPs para a GREVE?Como eles deveriam cobrar,muitos desses “antas” que estão lá fazendo “zulu” são amigos meus que estão no SISTEMA a um bom tempo e outros ainda estão no probatório!!!Eles não estão lá de bagunça,estão impedindo a entrada de bondes em forma de protesto.
        E vc ta fazendo o que?Passa aí seu plano,vc deve ter algum com certeza e deve ser muito bom né!!!Ou só sabe criticar?Vc dá sua cara a tapa ou só reclama do que os outros fazem?

  29. O governo tá parecendo uma criancinha mimada, está brincando com a segurança da população paulista…se o Governo marcar uma reunião amanhã de manhã, e propor algo decente pros agentes (ASPs e AEVPs), em poucos minutos a greve será encerrada! Agora fica com esse orgulho e com esse ar ditador, “só negociamos com o fim da greve”…sociedade paulista, REZEM! coisas terríveis podem acontecer por culpa do GOVERNO!

  30. Mais uma vez o governo dando um “jeitinho” pra enrolar ainda mais a categoria.Não tem mais como não entrar na greve.Vamos unir forças contra esse governo opressor.Se deixarmos passar essa oportunidade de mostrarmos que lutamos juntos pela categoria, os AEVP´s serão pra sempre desmerecidos no sistema.
    Todos que estão de folga poderão somar forças, o que vimos hj é a cara desse governo, PM que tbm ganha uma mixaria dando pau em Agentes.È o fim, se deixarmos barato podemos abandonar a carreira nunca mais seremos ouvidos.Greve e resistencia pacifica já.

    1. A pergunta meu amigo é será que o aevp ,entra de greve realmente o governo mesmo disse para nós
      no estado não tem nenhum aevp de greve.

      1. Então ,pra voce ver que é pura balela.Se eles mesmo afirmam que não tem AEVP de greve, não querem conversar????
        Quando marcaram a reunião ja sabiam que iam falar isso,foi pra ganhar tempo e não deixarem a categoria engrossar a greve e deixarmos mal vistos pelos colegas… Naõ entenderam que estão lidando com lobos e que pra caçarem dividem as ovelhas?????
        Esses dois palhaços não decidem nada, quem decide é o secretário da casa civíl….

Comments are closed.