Após um longo período sem reuniões presenciais, o GT da Polícia Penal voltou a se reunir na manhã de hoje, 11 de maio. Representando o Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, esteve presente o Secretário Geral Ranato Mingardi;
Neste retorno foram discutidos quais os próximos passos para a regulamentação da Polícia Penal. O Presidente do GT agendou a data do dia 24/05/2022 para apresentação de alterações na proposta de minuta do Orgonograma da Polícia Penal.
Integrantes da Coordenadoria de Reintegração Social e de Saúde reforçaram o estudo sobre as atribuições específicas da área técnica da Polícia Penal.
O SINDESPE entregou a todos os integrantes do GT uma proposta de alteração na minuta, para preservação das atribuições dos AEVPs caso estes não sejam qualificados da forma correta para exercer outras atribuições internas das unidades prisionais, após a criação da Polícia Penal.
Art. – A transformação de cargos prevista no inciso I do parágrafo único do art. 2º de que trata esta lei respeitará, para todos os fins, o tempo, (atribuições), padrão e classe exercício do cargo de origem.
TODOS os representantes dos Sindicatos presentes, reforçaram a nessessidade de uma Policial Penal com autonomia e ressaltaram a URGENTE APROVAÇÃO da Polícia Penal pela Assembleia Legislativa.
Segue o trabalho de construção da maior Polícia Penal do país na próxima reunião devido sua complexidade.