A situação do Iamspe é Gravíssima e deve piorar, o Governo Tarcisio pretende investir 0,1 % , para o orçamento de 2024, conforme projeto que tramita na “ALESP” Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O deputado professor Gianazzi fez o alerta em plenária na casa legislativa de São Paulo.
O deputado Carlos Giannazi (Psol) apontou que não há investimento do Estado no Iamspe e que o serviço tem sido cada vez mais precarizado. “Nossos servidores estão à deriva, sofrem com a falta de assistência médica, de convênios e médicos. É uma situação absurda em todo o Estado”, afirmou o parlamentar. “Não há investimento no Hospital do Servidor Público Estadual. Existe um processo de terceirização de quase todos os serviços, uma tentativa de sucateamento ali”, acrescentou.
Ainda de acordo com Giannazi, a Lei Orçamentária para 2024, em discussão na Casa atualmente, traz uma fatia de R$ 2,5 bilhões para a manutenção do Iamspe. “No entanto, o Governo do Estado só contribui com 0,1% desse valor. Quem está sustentando os serviços são os próprios servidores, com descontos de 2% ou 3% em seus rendimentos. Nossa luta é que o Governo dê a sua parcela de contribuição e que o servidor tenha voz ativa na administração do sistema”, completou o deputado.