Em publicação no Diário Oficial do Estado no dia 19 de Junho, a Lei 16.469 de indicação do Deputado Milton Vieira (PRB) da nome ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí de CDP “Marcos Antônio Alves de Bezerra”.
A homenagem se dá in memória deste Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, morto no estabelecimento de sua família no bairro Tarumã em Dezembro de 2015, vítima da covardia do crime organizado que aleatoriamente escolhe um servidor público para ser alvo de suas atrocidades.
O AEVP Marcos sempre foi conhecido pelo bom trabalho prestado em prol da segurança pública, dedicado buscava sempre se especializar e colocar a serviço das unidades pelo qual passou. Pessoa de bem, de perfil pacífico e equilibrado cujo prontuário jamais sequer houve um registro de algo que o desabonasse, deixou amigos e família.
O crime ainda não foi elucidado, segue sob investigação da equipe da Polícia Civil local, nenhum criminoso foi responsabilizado e apesar da justa homenagem acreditamos que a justiça tem que ser feita para que impunidade não prevaleça.
O Sindespe registra os parabéns equipe técnica da unidade que juntamente com o parlamentar trabalhou no sentido de promover é honrosa e merecida homenagem.