LUTO: Mais um guerreiro… Até quando?

Foto: Admiradores dos AEVPs FUNERAL AEVP GI
Foto: Admiradores dos AEVPs
FUNERAL AEVP JIORLANDO SANTOS OLIVEIRA

Essa foi a frase, assim que soubemos da triste notícia em que mais um companheiro de farda o AEVP Jiorlando Santos Oliveira, do CDP II de Osasco, homem digno, honrado, ao ir para o trabalho foi cercado por criminosos, e sem que houvesse forma de proteger, de lutar pela sua vida, fosse morto.

Era madrugada de sábado, às 05:30, quando saiu de sua casa, e ao deixar sua esposa, a qual casou-se há 3 meses, com o intuito de ir cumprir mais um dia de trabalho em favor do estado e da sociedade paulista, teve sua vida ceifada na Av Queiros Teles, Jd D´Abril, no Butãtã em São Paulo.

A pergunta: Até quando? Foi feita no mesmo dia, ao responsável pelo acautelamento de armas, coletes e algemas.

Há cerca de 90 dias entregamos em mãos o pedido de acautelamento de armas, mastigado, pronto pra ser posto em prática, a minuta pronta, o modelo de porte pronto, tudo para que não tivesse demoras dizendo que faria um estudo pra criar tal documento. Passou-se 90 dias e pediram mais 30.

Até quando após 60 dias de um acautelamento que era imediato, terá que esperar? Qual seria o problema: Falta de colete? Falta de regulamentação? NÃO. Colete tem pra todo mundo, não precisa gastar. Regulamentação, entregamos igual a cautela de armas uma minuta com todos os pareceres legais, técnicos burocráticos prontos, só assinar. ENTÃO PORQUE?

Por falta de comprometimento com a vida. Por falta de coragem para fazer o que é certo, por falta de humildade para abrir mão de estrelismos, de politicagem. Por falta de homens que se assentem numa cadeira de um cargo público e pensem: Esses homens dão as vidas deles todos os dias nos muros, nas ruas, colocam uma farda para construírem minha carreira, o mínimo como governante que eu deveria fazer era cuidar de quem cuida de mim.

Descaso, enquanto isso guerreiros sepultam seus combatentes, mães choram a morte de filhos honrosos que foram subtraídos por mãos malignas, criminosas, viúvas desesperadas choram a dor da perda de metade de seu ser simplesmente pelo fato de ele ser um homem do bem.

Até quando?
Basta.

Essa semana o SINDESPE estará reunindo com secretário, coordenador, com a comissão de Direitos Humanos da Segurança Publica e esse acautelamento tem que sair.

Nosso amigo morreu porque não teve seu colete para protege-lo dos tiros, somos há única força de segurança publica do governo do estado em que ao termino do expediente deixa sua arma, seu colete, e volta desprotegido pra casa após um dia todo de trabalho ostensivo contra o crime, escoltando e vigiando toda a massa criminosa do estado. Isso é inconcebível.

À família nossas condolências, e dor compartilhada.
Deixamos os nossos advogados e entidade a disposição para que possam receber o auxílio que precisarem, é o mínimo que podemos fazer por quem fez tanto.

BASTA!
EM HONRA AO NOSSO COMPANHEIRO DE FARDA.

This article has 28 Comments

  1. Não basta acautelar coletes tb temos que ter nosso armamento acautelado, treinamento e facilidades para se comprar armas, registra-las e porta-las, não é somente os da escolta que correm perigo mais sim todos não existe diferença, direitos ter que ser igual, independente de escolta, muralha, capital ou interior, eles não escolhem qdo e onde e quem seja para cometer delitos então porque não pensamos e agimos iguais em pró de todos…

  2. SECRETÁRIO ACATA PEDIDO DO SINDESPE E ACAUTELA COLETES PARA AEVPs.

    Estamos no aguardo dos coletes que o (SINDESPE conseguiu cautela para os AEVPs), infelizmente ate agora não passou de promessa. E as nossas armas PT .40 que ate o presente momento estão trancadas nos armários.
    Estamos esperando o curso de habilitação da PT .40, também cautela das armas PT .40, e o colete que segundo a matéria do SINDESPE considera acautelamento imediato.
    Estamos cansados de promessas.

    LUTO: Mais um guerreiro… Até quando?

    1. Caro Alex!

      Estamos indignados e revoltados tanto quanto você. Algo tão simples, tão fácil, tão humano conseguiram desgastar.
      Tinhamos uma reunião agora dia 4 pra tratar o assunto, o Secretário desmarcou.
      Então hoje enviamos uma matéria pra band as 15:30 no Ta na Tela, e amanhã jornal da Band, e depois Datena e assim vai, pode até engavetar o projeto, mas que todos saibam quem são os colaboradores da insegurança dos homens da segurança.

  3. a s.a.p ela e uma secretaria despreparada e sem pessoas capacitadas para carregar uma instituicao de seguranaca publica, acho q todos tanto a.e.v.p como a.s.p, temos q lutar para que seja mudada a secretaria, e passarmos a policia civil ou ministerio da justica, lugares que serao capaz de dar o respaldo que precisamos. nao adianta pedir para a sabe fazer acautelamento, pq ela ja mostros que nao tem forca para pedi algo deste tamanho para a secretaria da seguranca, temos q nos unir e mudarmos de secretaria se estivesemos vinculados a policia civil o sindicato nao precisaria nem pedi, vejo isso co a minha esposa q e policial civil madaram ela ir buscar uma segunda arma e 2 coletes. fora todo o respaldo que a policia civil procura dar, o que nao faz mais e por falta de interesse do proprio estado. fala pra muitos, esta e uma das ares de terceirao escalao pq seguranca publica saude e ensino esta 3 secretarias nao da retorno financeiro para o estado, vc ja viu alguem do detran da receita federal, ministerio da fazenda fazendo greve. creio q nao pelo fato destes departamentos serem o ponto de busca de recurso do governo sobre os cidadoes. a verdade e que diferente do estados unidos inglaterra e franca por exemplo que luta contra o terrorismo fortalecendo suas plicias e forcas armadas com o melhor possivel, no estados unidos sao mas de 670 empresas ligadas a material belico ex armas de fogo, em 1988 em los angeles ocorreu um dos maiores assaltos a banco( pode ser visto no filme 88 minutos)aonde a policia se mostro despreparada para o confronto(armamentos de baixo calibre causdando uma desigualdade no confronto) foi preciso ir ate uma loja de armas buscar alguns pesados calibres para iguala o confronto. pq este calibre so era usado pela swat. depois disso ocorreu uma mudacao e deram calibres mas pessados para os policias( aprendendo com o erro. no Brasil nunca ocorrera isso temos uma formacao politica que e contra o militarismo pq eles fortaleceriam o militarismo e as forcas auxiliares. quem tem medo de golpe militar nao vai dar municao ao inimigo.( cada um tem uma historia)

  4. acharam 8 bananas de emulsão explosiva(aquelas que usam em pedreiras) no cdp de guarulhos,não falta mais nada nas up.

  5. Infelizmente falta comando nessa secretaria. Colocar um ASP para ser secretário de estado é o fim da picada. Desde que esse cara assumiu, o que ele fez pela gente? nada x nada.

  6. Eita sindespe, ja é quinta, dia 27…e nada mais sobre matéria, ah, agilizar concurso, kkkkk…queria encontrar vcs pessoalmente pra debater algo convincente pois aqui, no site, vcs se escondem….

  7. Queridos amigos e colegas de trabalho, uma frase que eu ouvi de um funcionário quando entrei no estado naquela pericia inicial foi: BEM VINDOS AO INFERNO, isso me marcou porque até então eu tinha outra visão do seria um FUNCIONÁRIO PUBLICO nesse Estado de São Paulo ; mas hoje eu entendo o que aquele funcionário quis dizer com aquela frase, devido tanta falta de compromisso com o funcionário nessa secretaria e em outras secretarias também; esse ATÉ QUANDO? conhecendo essa secretaria, vai soar por muito mais tempo ainda. Infelizmente perdemos mais um companheiro de trabalho no qual pra mim é doloroso pois fizemos o curso técnico profissional da SAP na mesma sala e os trabalhos em grupo fazíamos juntos tbm; que pena. JIORLANDO AMIGO ; DESCANSE EM PAZ.

  8. Infelizmente é sempre assim, precisa morrer alguem para o estado abrir os olhos, e nesse caso morreu um irmão AEVP.
    Infelizmente nao tem como trazer a vida dele de volta, porem, tem como evitar mais mortes nos Acautelando de Coletes e Armas.

    Confio no Sindespe e tenho certeza que com essa pressao do sindicato e com esse infeliz acontecimento, a SAP ira ceder os coletes de Imediato.

  9. Caros amigos e Irmãos de Farda!!!

    Só quem esta na rua sabe o tamanho do perigo que corremos, tanto na escolta como na Muralha na inda e vindas para casa!!!
    Nos da Escolta temos a força de parar tudo e vocês sabem disso, basta coragem nossa, Liderança e Apoio dos chefes.

    Muitos tem medo por causa do Probatório, mais do jeito que vão as coisas se os malas pegarem gosto, nossa chance de chegarmos vivos até o 1095 dias será muito pouco, infelizmente por comodismo nosso de ficarmos cobrando do Sindesp o que esta em nossas mãos!!!!

  10. A forma correta, no que se refere o nome do AEVP é JIORLANDO.

  11. o governador nao precisa tem carro blindado com nosso imposto, quem sabe até a família dele, o lorival anda com escolta militar , se não querem dar essas merdas , vende que nós compramos

  12. Isso é o que os Aevp’S querem do sindicato que postem cada não e cada sim, por que o silêncio fica estranho e cada um tira suas proprias conclusões certas ou erradas e depois o sindicato fica bravo tentando explicar enfim.
    Caro amigos se não houver resposta positiva marque uma reunião com o governador e propõe o fim desse cabide de emprego, sera melhor já que não temos voz seria melhor ariscar em outra secretaria, convoque a classe com respeito e honra tenho certeza que não estara sozinhos mostre as garras estamos precisando ser mais objetivos

  13. Trabalhei com ele em Osasco, pena que é muito perigoso para todos nós enfrentarmos essa lida mas aí em São paulo é muito mais complicado de trabalhar tem muita favela é um queijo suíço e é muito mais perigoso não pode nem mostrar a farda que Deus nos proeja temos que parar tudooo jaaaa

  14. Trabalhei com ele em Osasco, pena que é muito perigoso para todos nós enfrentarmos essa lida mas aí em São paulo tem muita favela é um queijo suíço e é muito mais perigos não pode nem mostrar a farda que Deus nos proeja temos que parar tudooo jaaaa

  15. Senhor meu DEUS !!!! Até quando? Vamos todos orar para que DEUS conforte o coração da família deste irmão de farda.
    E vamos acreditar companheiros JUNTOS SOMOS FORTES.
    Deus abençoe e proteja a todos.

  16. Infelizmente temos que compartilhar uma notícia triste, e não uma boa notícia…algumas conquistas são alcançadas no que se diz respeito à nossa função, mais nenhuma melhora é surtida diante de um fato como este, a triste notícia é que somos tachados como números, e quem sofre com essas perdas são as esposas, filhos e todos os familiares desse cidadão que muito além de ser funcionário público era um chefe de família que corria atrás de sonhos assim como a maioria de nós, sejam eles quais forem.
    Sinto que mesmo com a perda de um parceiro de trabalho, pouco será mudado, não temos perspectivas, não temos planos diante de uma administração falida que infelizmente nos consome dia pós dia, pois isso é o que o nosso trabalho proporciona, um consumo excessivo de nossas vidas, seja ele com o ócio seja com o risco que corremos fora dele. Isso é ser AEVP, isso é trabalhar pro estado. Uma pena.

  17. Greve já,,,,eu abraço…nem que seja o unico da unidade..esse governo so atende medidas extremas.

  18. vai ser outra reunião que o secretario vai pedir mais 30 dias, depois mais trinta, eu tinha muita fé na sap, mas infelizmente foi como um antigo falou para mim, “não acredite nesta secretaria não, porque só conversa mole”. na sap só cria grupo de estudo e nada se resolve. já falei outro dia em um comentário começa a colocar as datas nas pautas de reuniões, se não ficarem acordadas as datas não se conseguirão cobrar nada.
    para dar o porte de arma eles demoram de 30 a 90 dias, um porte de uma arma que vc comprou legalizada, agora imagina para dar uma arma. e o porte é apenas confeccionar uma carteirinha meia boca e também não conseguiram ate hoje fazer uma funcional para nos da escolta. sindespe, convoque os deputados da área de segurança que foram eleitos para ajudarem, pois sozinhos estamos sem forças, é falar para o vento.

    1. Caro Ricardo, não temos fé na SAP e nunca buscamos pedir as pessoas que tivessem, não em uma administração com quase uma década. Talvez a nova!
      Infelizmente é o unico caminho, e estamos tomando ele, se houvesse outra porta a bater, mas só tem essa e vamos bater nela até cair.

  19. Assim como os coletes o sindicato deve e como deve brigar pelo acautelamento de armamento assim como estão brigando pelos que fazem escolta porque todos nós AEVP´s correm o mesmos riscos independente de escolta ou não!

  20. No blog do Jenis li que a arma do Aevp foi levada pelos meliantes, faz pelo menos 5(anos) que não temos instrução de tiro pela sap, e custa caro para treinar particular, precisamos de cursos de tiro pelo menos a cada 6 meses, fica dificil dar uma resposta rápida sem treinamento algum, tem Aevp que só deu tiro para entrar no sistema e nunca mais.

Comments are closed.