“SINDESPE” QUER BASE DE VIGILÂNCIA EXTERNA PARA COMPLEXO PENITENCIÁRIO CAMPINAS/HORTOLÂNDIA
Ofício vai ser entregue esta semana ao Secretário da pasta pedindo um estudo junto a coordenadoria para criação da base.
A entidade, depois de ouvir servidores; acredita que a solução para o bom desempenho das atribuições dos Agentes do complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia construído em uma área de mais de um milhão de metros quadrados (equivalente a 50 cinquenta alqueires) , seria a criação de uma Base de Vigilância Externa e controle de pessoas e veículos.
A construção seria de um local adequado para comportar equipes de vigilância e viaturas dentro complexo, próxima a subportaria de entrada com capacidade de 16 servidores e duas viaturas.
Também destacamos a importância da elaboração de um POP(Procedimento Operacional Padrão), para subportaria e para as atividades de Rondas externas.
São 06 unidade prisionais com cerca de 10.000 presos; cujo fluxo diário são dezenas de advogados, oficiais de justiça, funcionários de empresas terceirizadas e familiares de presos .
Para se ter uma ideia da complexidade e do tamanho dos problemas; somando-se os Estados do Piauí, Amapá e Roraima, juntos não tem este número de presos.