Mais de”1.000.000″ metros quadrados a serem policiados, “Sindespe” quer base de vigilância no complexo Campinas Hortolândia

“SINDESPE” QUER BASE DE VIGILÂNCIA EXTERNA PARA COMPLEXO PENITENCIÁRIO CAMPINAS/HORTOLÂNDIA

Ofício vai ser entregue esta semana ao Secretário da pasta pedindo um estudo junto a coordenadoria para criação da base.

A entidade, depois de ouvir servidores; acredita que a solução para o bom desempenho das atribuições dos Agentes do complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia construído em uma área de mais de um milhão de metros quadrados (equivalente a  50 cinquenta alqueires) , seria a criação de uma Base de Vigilância Externa e controle de pessoas e veículos.

A construção seria  de um local adequado para comportar equipes de  vigilância e viaturas  dentro complexo, próxima a subportaria de entrada com  capacidade de 16 servidores e  duas viaturas.

Também destacamos a importância da elaboração de um POP(Procedimento Operacional Padrão), para subportaria e para as atividades de Rondas externas.

São  06 unidade prisionais com cerca de 10.000 presos; cujo fluxo diário são dezenas de advogados, oficiais de justiça, funcionários de empresas terceirizadas e familiares de presos .

Para se ter uma ideia da complexidade e do tamanho dos problemas; somando-se os Estados do Piauí, Amapá e Roraima, juntos não tem este número de presos.

complexo