MARCHA DOS DESESPERADOS ATINGE OBJETIVO!!!

man.2.out.

Cerca de  500 pessoas participam de uma manifestação de policiais militares  e agentes penitenciários e de escolta na manhã desta terça-feira (1º). O grupo caminhou até a região do Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, e bloqueou a avenida Morumbi no sentido Santo Amaro.

Com faixas, carro de som, apitos e nariz de palhaço, a categoria protesta contra recentes anúncios de aumento salarial feitos pelo governo do Estado.

O presidente do Sindespe, Antônio Pereira Ramos e o deputado Major Olimpio
O presidente do Sindespe, Antônio Pereira Ramos e o deputado Major Olimpio

O deputado estadual major Olímpio Gomes (PDT) estava na passeata e foi um dos responsáveis por liderar o protesto desta manhã. Na onda das manifestações de junho — que popularizou o grito “vem para a rua contra o aumento”—, o grupo chamava: “Vem para a rua com a PM”.

— Viemos reivindicar um salário mais justo para a PM e para os funcionários do sistema prisional. Não estamos fazendo manifestação contra o reajuste da Polícia Civil. Ao contrário. Nós não temos a menor intenção de discutir “olha, não dê para a Polícia Civil”. Não, nós queremos e merecemos também.

Momento histórico

Segundo Olímpio, o ato representa um “momento histórico” e um levante da categoria em relação a um “governo ditatorial”.

Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin oficializou a criação de gratificação para a carreira de delegado de polícia, que vai elevar o salário da categoria. A decisão irritou o comando da Polícia Militar, já que o plano busca desvincular os salários dos delegados dos valores pagos aos oficiais da PM.

A categoria informou que outros quatro atos como o desta terça-feira devem ocorrer neste mês.

1385333_223933341103438_1637962446_n

Acordo

Na tarde desta segunda-feira (30), representantes da categoria — formada por 19 associações — se reuniram com Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Olímpio confirmou que foi feita uma proposta para o governo de reajuste salarial de 15% neste ano e novo reajuste de 10% para o ano que vem.

— O governador não recebia as associações. Na hora que sugeri a manifestação junto às entidades, ele as chamou e recebeu o pleito de 15% (de aumento) e 10% no ano que vem e pediu mais 14 dias para pensar. Ele já tinha dito na semana passada que daria uma resposta em 15 dias, então ele ganhou mais duas semanas e resolvemos fazer essa e tantas outras.

Sistema Prisional como fica?

O presidente do Sindespe, Antônio Pereira Ramos vai se encontrar com o presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo, nesta sexta-feira (04/10), na sede do Sindasp em Presidente Prudente para elaborarem um projeto oficial do que a categoria realmente quer, se é diminuição das categorias, aumento de salário, etc. Devido a tanto descontentamento e manifestações de classes o governo decidiu cedeu e vai negociar com a categoria prisional também.

AVISO  IMPORTANTE: O PRESIDENTE DO SINDESPE.SR. ANTONIO PEREIRA RAMOS ,FOI  CONVIDADO A PARTICIPAR DA  REUNIÃO  EM  SÃO  PAULO,PORÉM ESTAVA  DE  PLANTÃO  NA UNIDADE  PRISIONAL  E  NAO HAVIA TEMPO HABIL PARA  IR, DEVIDO NAO TER SIDO AVISADO COM ANTECEDÊNCIA, PODENDO COMPROMETER A SEGURANÇA DA UNIDADE. QUE SE ECONTRAVA COM DUAS  TORRES DESGUARNECIDAS.

A matéria a seguir é um fax-simile do site do Sindasp de hoje 01/10/2013.

imprensasindasp

Sindasp se reúne com governo para discutir redução das classes e recebe aval para criar projeto oficial

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na tarde de segunda-feira (30) com secretário de Estado da Casa Civil, Edson Aparecido. A reunião ocorreu no gabinete do chefe da Pasta.

 Em nome do governo, o secretário discutiu com Grandolfo a redução das classes da categoria. O Sindasp-SP tem insistido e cobrado do governo para que ocorra a diminuição das classes, passando de oito para seis. Também participaram da reunião o presidente do Sindicop, Gilson Pimentel Barreto e o vice-presidente Carlos Roberto Romacho.

image (1)

 

De acordo com o secretário, o governo tem questionado apenas o fato de que, anteriormente, a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) era de seis classes e foi feito o pedido para que fosse aumentada para oito, e agora pedem para retornar a seis classes novamente.

 O presidente do Sindasp-SP propôs ao governo que o sindicato crie um projeto exatamente da forma com que a categoria gostaria ter atendida as reivindicações. Grandolfo explicou que, além da redução das classes, a categoria também quer a retirada da exigência dos cinco anos de permanência na mesma classe no caso de aposentadoria, o fim do teto para o auxílio-alimentação, entre outros.

 O secretário da Casa Civil deu o aval para que o Sindasp-SP elabore o projeto e disse apenas que o texto deverá ser aprovado primeiramente pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Na mesma hora, Edson ligou para Lourival e explicou que o Sindasp-SP estava autorizado a criar o projeto e que o texto deveria ser aprovado pelo mesmo.

 Após a aprovação do projeto por Lourival Gomes, o documento será encaminhado à Casa Civil, que se encarregará de discutir e analisar com os técnicos e o governador o que deverá ser concedido. Em seguida, após audiência com o presidente do Sindasp-SP, Alckmin encaminhará a proposta para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

image

O projeto já começou a ser elaborado pelo Diretor Jurídico do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva, e na sexta-feira (4) haverá uma reunião às 14h, na sede estadual, em Presidente Prudente, com as lideranças das outras instituições sindicais, onde o Sindasp-SP apresentará a proposta inicial. Desde já o Sifuspesp está convidado publicamente para participar da reunião e discutir o projeto e os problemas da categoria em conjunto com o Sindasp-SP, sem divisão e sem vaidades. Possivelmente, já na próxima semana, deverá ocorrer a reunião com o secretário Lourival Gomes para a apresentação e aprovação do projeto.

 Últimos a serem atendidos: o secretário da Casa lembrou que o governo concedeu o reajuste de 7%, de forma geral, para os servidores da área da segurança pública e disse a Grandolfo que a categoria será a última a ser atendida.

 Primeiro o governo atendeu aos delegados da Polícia Civil e concedeu a bonificação para investigadores e escrivães em atendimento à Lei do Nível Universitário, aprovada em 2008, com reajuste que varia neste ano de 8,5% a 18,6%, incluindo os 7% que foram anunciados aos policias e agentes penitenciários. Agora o governo negocia com o comando da Polícia Militar para concluir os estudos que envolvem ajustes no Plano de Carreira da PM. Por último, o governo negociará com os agentes penitenciários.

 Questionado por Grandolfo sobre os motivos de os agentes penitenciários serem atendidos por último, o secretário foi direto e disse que os policiais têm vários deputados que estão todos dias cobrando na Alesp e no Palácio dos Bandeirantes melhores condições salariais para PM e isso tem grande força e importância. Segundo o secretário, o deputado federal Paulo Pereira, o Paulinho, é quem sempre vai direto ao governador para pedir pelos agentes penitenciários. Neste sentido, a categoria não tem nenhum representante direto na Alesp e ainda sofre muito na hora de cobrar do governo melhorias e direitos.

This article has 7 Comments

  1. O mais justo para todos os AEVPs é o seguinte:
    O salario base do nível 1 passa a ser o valor do nível 2 e assim sucessivamente, ou seja, dessa forma todos os níveis serão beneficiados. Mas é importante atentar-se para o seguinte, criar um valor para o nível 6 e não ficar somente com 5 níveis.
    Acredito que desta forma mais o reajuste de 7%(ou mais,a discutir) sobre o base e o fim do teto para o vale alimentação, chegará muito próximo ao que podemos chamar de justo.
    Deus abençoe todos nesta luta, unidos chegaremos a vitória.

  2. BOM DIA A TODOS ESSE TAL Daniel Grandolfo,É UM SAFADO QUE SÓ VE O LADO DO ASP SE DIMINUIR DOIS NIVEIS DOS AEVPS IREMOS GANHAR MAIS DE MIL REAIS A MENOS QUE OS ASPS NA APOSENTADORIA EM MOMENTO ALGUNS ELE PRONUNCIA SOBRE NOSSA CATEGORIA (AEVP) GRAÇAS A DEUS TEMOS O MAJOR ÒLIMPIO PARA MOSTRAR QUE EXISTIMOS QUE SOMOS UMA CLASSE SEM RECONHECIMENTO ALGUM PELO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    1. BEM EVERALDO, O DANIEL DEFENDE O ASP, POIS O SINDICATO DELE DEFENDE ESTA CATEGORIA, NÓS SINDESPE, DEFENDEMOS OS AEVP´S, CADA SINDICATO REINVIDICA O QUE É INTERESSANTE PARA SUA CATEGORIA. COMO ACONTECEU COM OS MILITARES, ELES FIZERAM UMA PAUTA UNIFICADA E CONSEGUIRAM CERTOS BENEFÍCIOS, NOS DO SISTEMA PRISIONAL VAMOS FAZER ALGO PARECIDO COM ISSO. ESTAMOS ACEITANDO SUGESTÕES TANTO NA SEDE QUANTO NO SITE, NOSSA REUNIÃO SERÁ NESTA SEXTA NA SEDE DO SINDASP EM PRESIDENTE PRUDENTE. ATÉ O MOMENTO NINGUÉM FALOU QUE QUEREMOS QUE BAIXEM PARA 4 NÍVEIS A NOSSA CATEGORIA, ESTAMOS ELABORANDO NO MOMENTO O PROJETO, TEMOS UMA IDEIA DO QUE QUEREMOS. INFELIZMENTE O GOVERNO NOS DEIXOU POR ÚLTIMO MESMO, ISTO É FATO. AGUARDAMOS SUA SUGESTÃO E GOSTARÍAMOS DE BAIXAR AS EMOÇÕES E O DANIEL GRANDOLFO É PRESIDENTE DE UM SINDICATO E MERECE NOSSO RESPEITO. TODOS ESTAMOS JUNTO, É MAJOR OLÍMPIO, É DANIEL GRANDOLFO, É QUEM FOR DO SISTEMA PRISIONAL QUE QUEIRA PARTICIPAR.SE O SINFUSPESP QUISER ELE PODE PARTICIPAR TAMBÉM.

  3. Não tem q brigar para redução do nivel do AEVP,Se Diminuir o Nivel dos ASP eles vão para 6 nivel igual ao dos AEVP,Tem Que Equiparar é o Salario.Obs Equiparação com os ASP e SALARIO E NIVEL.Vcs Acham se diminuir o nivel para 4 ,a SAP vai diminuir a quantidade de AEVP naquele nivel,ou seja so subira para o nivel 4 quando Alguem se aposentar ou morrer.ATENÇÃO.(EQUIPARAÇÃO É DE NIVEL E SALARIO)

  4. Gostaria de saber porque o Sindespe não esteve presente nesta reunião com secretário da Casa Civil?. O que deu a entender que o Sindasp não está nem aí com os A.E.V.P, nem sequer foi mancionada a categoria nesta reportagem a tal equiparação de saários com os ASP, como é que vcs estão propondo união se eles Sindasp só veêm sempre o lado dos Agentes Penitenciários juntamente com o Sindicop?

    1. OS PRESIDENTES DO SINDASP E SINDESPE, VÃO FAZER JUNTOS O PROJETO E OUTROS SINDICATOS ESTÃO SENDO CONVIDADOS PARA ISSO, O MOMENTO AGORA É PARA UNIÃO DA CATEGORIA,NÃO INTERESSA SE É SINDASP, SINDESPE, SINDCOP, SINFUPESPE, ETC. NÓS VAMOS FAZER O QUE INTERESSA PARA AEVP´S E O SINDASP O QUE INTERESSA PARA ASP, CADA SINDICATO REPRESENTA UMA CATEGORIA ESPECIFICA, NÓS SABEMOS O QUE INTERESSA PARA NÓS, ASSIM, COMO O SINDASP SABE O QUE INTERESSA PARA CATEGORIA DELES. AGENTES PENITENCIÁRIOS E AEVP´S ESTÃO NO SISTEMA PRISIONAL QUE FAZ PARTE DA PASTA DA SEGURANÇA. O QUE INTERESSA É QUE ESTAMOS JUNTOS PARA UM BENEFÍCIO EM COMUM. EQUIPARAÇÃO SALARIAL E REDUÇÃO DE NÍVEIS ENTRE OUTRAS COISAS.

Comments are closed.