O assunto já havia sido discutido com o secretário Dr. Lourival Gomes, o sindicato estava aguardando um parecer do Ministério Público.
Parecer da Sap (secretaria da administração penitenciária) em reunião com o Sindespe : Se existe uma corporação armada dentro da unidade prisional não tem o porque que seja solicitada a presença da Polícia Militar nestas ocasiões.
Procurado pelos servidores o sindicato encaminhou documento para 4ª promotoria de justiça de São José do Rio Preto, o sindicato fez seu papel como representante dos agentes, vale ressaltar que o departamento jurídico estará a disposição caso os servidores que sentirem prejudicados queiram entrar com mandado de segurança que será apreciado pelo nosso departamento Jurídico.
O servidor poderá entrar em contato com juridicosede@sindespe.org.br– fone: (19) 3367-0520-Dr. Alexandre Alves de Godoy diretor Jurídico.
Leia documento na integra abaixo.
Dois AEVP´s armados no INTERIOR de um CPP, no meio de 500 presos.Desde quando isso é escolta de pecúlio? Mais parece uma missão suicida,enquanto não acontecer uma tragedia,tudo é muito lindo, depois que acontecer eu quero vê quem segura o B.O. Esqueceram QUE A FUNÇÃO DO AEVP é do lado externo das unidades prisionais? Esqueceram da lei de execução penal? Analisem, reflitam, e vejam se isso esta correto.
SINDESPE Não deu para entender muito bem, A ESCOLTA de pecúnia está liberada?
Sindespe , explica, agentes de uma determinada penitenciária estavam fazendo escolta do dinheiro dos presos ,ou melhor vigilância a pedido do Diretor ,pediram providências do sindicato é o ministério público se manifestou sobre o assunto
Podemos então fazer esse serviço?
ACHO QUE FICOU BEM CLARO, AMIGO.
A ESCOLTA É NOSSA, É TUDO NOSSO