O Sindespe vêm a público parabenizar os funcionários pela união e mobilização demonstradas durante todo o dia desta(20/03) quinta-feira.
Continuaram firmes na greve, enfrentaram todo tipo de ameaça, aprovaram a continuidade da greve. Tudo em um único e histórico dia. Mostraram garra, coragem e disposição para lutar pelo que acreditam e merecem. Parabéns.
Tendo em vista a situação crítica e precária em que se encontram os presídios paulistas, seja pela superlotação de presos, falta de funcionários e demais mazelas, estamos chegando ao 12º dia de greve devido à inflexibilidade do governo de São Paulo.
A Coordenação da greve decidiu, em vista do governo do estado anunciar à imprensa toda a sua “boa vontade” em negociar com as entidades representativas do sistema, que:
1) Repudiamos toda a truculência e o desrespeito com que o governo trata os seus trabalhadores, quando opta pela força da polícia ao invés de privilegiar o diálogo. Certamente, virar as costas para os problemas do sistema prisional e tentar sufocar e intimidar os trabalhadores somente trarão consequências irreparáveis e irreversíveis para o sistema penitenciário.
2) As 11 assembleias de categoria realizadas ao longo do estado de São Paulo deliberaram pela continuidade da greve, até porque se os funcionários recuarem e deixarem que tudo continue do jeito que está, significará o fim da perspectiva de melhoria para aqueles que labutam heroicamente nos presídios falidos e abandonados do estado de São Paulo. Temos certeza que diante desta crise sem precedentes, somente um governo democrático, afeito ao diálogo, conduzirá a uma solução pacífica e efetiva.
3) Esperamos que nesta sexta-feira, 21 de março, o governo anuncie em caráter urgente uma agenda para negociações com uma proposta de valorização e uma política voltada para as condições de trabalho e saúde do trabalhador.
4) Também temos certeza de que o sistema prisional paulista é desumano para os funcionários, os presos e todos os seus familiares. Irresponsáveis não são os funcionários, mas sim aqueles que teimam em não enxergar a situação crítica das nossas prisões. Diante disto, a Coordenação delibera que haverá visita normal no final de semana, aguardando que o governo estadual também cumpra o seu papel e agende em caráter emergencial uma reunião para definir a pauta de reivindicação 2013 da categoria.
ESCLARECIMENTOS
O Sindespe – sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São paulo, único sindicato a representar com exclusividade o AEVP no estado de São paulo, CONSULTOU à categoria através de assembléia, a mesma não quer participar da greve, por razões simples:
1) O AEVP não tem interesse em greve, mas apoia a greve, pois a greve é um direito do servidor publico
2) O AEVP precisa guarnecer as muralhas, pois trata-se de uma questão de segurança ao servidor e a população.
3) A escolta no momento é feita em sua grande maioria por novos AEVP´S, ou seja, mil novos AEVP´S, e na região metropolitana de São Paulo.
4) Hoje não temos nenhum AEVP de greve, tivemos apenas 18 em todo o estado e já voltaram ao trabalho.
5) Iniciamos a greve juntos com o Sindasp, mas a grande maioria dos AEVP´S, não aderiu a greve, pela razões acima citadas, mesmo reconhecendo movimento legitimo.
Manifestamos o nosso apoio a greve e nosso repúdio ao governo pelo silêncio a categoria do sistema prisional.
Todos os sindicatos querem uma resposta do governo, que permanece inerte.
São Paulo, 21 de Março de 2013
Acho as decisoes deste sindicato equivocadas, eles foram contra o nivel superior dos aevp, fazendo uma alusao , pergunto : qual pai eh contra
Considerando que era estratégia da entidade negociar de forma exclusiva e sempre posterior ao ASP, detendo já da informação que se havia proposto um reenquadramento para os ASPs, o SINDESPE então solicitou aos presentes que revissem a tabela, atualizando a aproximação e equiparação a nova tabela do ASP, por entender que seria em vão o esforço de se equiparar se um novo distanciamento havia sido dado. O que foi então aceito pelos representantes do governo como justo, mediante a tudo o que o AEVP já realizou em prol da segurança.
Ficou previamente agendado para amanhã (28/mar) uma reunião com possivelmente final com o governo com as seguintes proposituras.
– Aproximação dos Níveis I, II e III a tabela nova dos ASPs e equiparação dos níveis seguintes;
– Interstício de promoção para todos os níveis de 3 anos (assim os de nível IV com seus 3 anos de nível já poderão concorrem ao nível IV), assim os mesmos 26 anos que seriam necessários para atingirem o nível VI também serão para atingir o nível VII podendo aposentar com o mesmo salário do ASP – parte essa inegociável como rejeição por parte do governo para equiparar o número de classes;
– Aumento da cota de 20 para 30% dos AEVPs concorrerem a promoção anual;
– Participação da Bonificação Anual por Assiduidade (criando Grupo de Trabalho para estabelecer regras em 30 dias);
– Prazo de 30 a 60 dias para discussão da reposição salarial inflacionária de 2014;
HISTÓRICO DA NEGOCIAÇÃO:
PRIMEIRA SEMANA: Não é tudo o que esperávamos, porém houve uma evolução no decorrer das negociações. foi proposto apenas
– um índice de 0,2% a 4%
– acréscimo de uma classe.
SEGUNDA SEMANA:
– um índice de 0,2% à 13% (tabela antiga do ASP)
– acréscimo de uma classe
– participação na bonificação anual
– prazo de 30 dias para reajuste anual inflacionário
TERCEIRA SEMANA
– um índice de 0,2% à algo superior aos 13% (tabela nova do ASP)
– acréscimo de uma classe
– participação na bonificação anual de R$ 8.000,00
– diminuição do interstício para 3 anos
– aumento da cota de promoção de 20% para 30%
– prazo de 30 dias para reajuste anual inflacionário
o este governador tratou servidores da sap como criminosos…neste momento não devemos culpar a policia militar, que através do choque chegou a usar a força contra os grevista…porque eu fui policial militar por 2 anos, e na pm, ninguem age, a não ser sobre ordem….o verdadeiro agressor foi o governador,que e legalmente o chefe supremo da pm.
Boa. Acho que esse é o melhor posicionamento no momento para a nossa categoria. Vamos esperar essa semana, acho que o bicho vai pegar se o governo não negociar… Abraço aos irmãos aevps!
E JUNTO COM O SINDCOP TBM
O SINDESPE ESTA FALANDO EM NOME DOS AEVPs QUE ESTÃO NA ESCOLTA, PORQUE NO INTERIOR OS AEVPs ESTÃO JUNTOS COM SIFUSPESP, VCS NÃO PODEM GENERALIZAR.
Esse apoio dos Aevps nao representa nada, apoia e ficar como apenas um expectador é muito facil, agora dar a cara pra bater são poucos, nem se deram ao luxo de comparecerem a frente das unidades para ajudar no movimento.
Parabens aos ASPs que mostraram força e determinaçao, diferente dos AEVPs que so tem desculpas.
por favor desabilite essas musicas da pagina inicial o sindespe… chega a ser irritante. Nos sites mais renomados não tem… em nosso site tb não tem necessidades
Agora sim, esta entidade tem nosso respeito e admiração, pois esta falando como um SINDICATO.
Aproveito ainda para desejar a todos que consigam ser atendidos por esse governo sem vergonha.
um abraço a todos do sistema prisional.