Coronel da PM será secretário da Administração Penitenciária na gestão Tarcísio.
Marcello Streifinger foi chefe do Centro de Operações da Polícia Militar entre 2017 e 2020 e é ligado a Guilherme Derrite, que será secretário da Segurança Pública de São Paulo
Streinfinger foi chefe do Centro de Operações da Polícia Militar entre 2017 e 2020 e é um nome ligado ao deputado federal bolsonarista Guilherme Derrite (PL-SP), futuro secretário da Segurança Pública de São Paulo.
O ex-secretário da Segurança Pública e da Administração Penitenciária nas gestões José Serra (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente, Antonio Ferreira Pinto, era cotado para o cargo, mas acabou sendo preterido. Ferreira Pinto tem colaborado informalmente com Derrote desde o início da transição de governo.
Histórico do novo Secretário da SAP:
Bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES), ambos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Bacharel em Direito e em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de São Paulo. Foi Professor de Direito no Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, de Direito Penal e Direito Penal Militar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Integrou a Polícia Militar do Estado de São Paulo entre 1986 e 2020, encerrando suas atividades no posto de Coronel, tendo servido no Comando e em Batalhões da Polícia de Choque, assim como em Comando Territorial de Polícia Ostensiva e no Centro de Operações da Polícia Militar.
O SINDESPE espera que o novo Secretário mude profundamente as estruturas das SAP, para que o servidor seja finalmente valorizado e respeitado e que faça a gestão necessária para que a Polícia Penal do Estado de São Paulo seja regulamentada o mais breve possível.