Infelizmente a entidade recebeu na data de hoje, informações de que já há um comunicado do DRHU (Departamento de Recursos Humanos da SAP) , endereçado aos coordenadores de todas as unidades prisionais solicitando que todos os processos de pedidos de quinquênio e sexta parte não sejam concedidos, abaixo temos cópia deste comunicado:
O Diretor do DHRU , não esta respeitando direito adquirido, em reunião com departamento jurídico data hoje dia 02/06/2020, ficou decidido que caso não sejam derrubados os vetos, vamos recorrer a justiça e enviar um ofício ao secretário da “SAP” para averiguar atitude do Diretor, proibindo mesmo que a contagem de tempo da concessão da vantagem tenha encerrado antes da vigência da LEI nº 173/2020, enviando circular a todas unidades prisionais, podendo ser responsabilizado por falta administrativa se for o caso, avalia o diretor jurídico.
Uma coisa é discutir a inconstitucionalidade da “LEI” , a outra é o direito adquirido.
Senhores Diretores :
Quando o assunto é conceder direitos, o Estado se faz de cego e desentendido, mas quando a questão é retirar direitos, tudo é rápido e oportuno. Este é mais um ataque aos direitos básicos de subsistência do servidor, que trabalha 20 anos em uma função para conseguir a sexta parte e ter um mínimo ganho em seu salário já defasado ao longo dos anos. Depois deste comunicado, quem já estava para se aposentar, aguardando apenas a incorporação de mais um quinquênio ou sexta parte em seu salário, não poderá fazê-lo, ou se quiser irá se aposentar com um salário bem abaixo do esperado.
Já não temos a reposição inflacionária dos últimos 10 anos, já não temos direto ao adicional noturno, horas extras, fundo de garantia, periculosidade, etc. Por isso já damos a muito tempo nossa cota de sofrimento e desvalorização perante à sociedade, e muitos que estão na iniciativa privada, recebendo TODOS os seus direitos e AJUDA do Governo devem perguntar: Se está ruim assim, porque não abandonam seus cargos e venham para a iniciativa privada? A resposta é simples, ser POLICIAL é uma virtude e vocação, por isso continuamos com nosso trabalho dia a dia, mesmo ser ter os inúmeros benefícios que os servidores do alto escalão tem: Auxílio moradia, auxílio paletó, verba de gabinete, verbas indenizatórias, salário acima do teto constitucional, etc, etc, porém estes mesmos nunca são cobrados pela sociedade para ter sua cota de sacrifício perante o momento de crise que vivemos.
A entidade está fazendo sua parte cobrando dos políticos a derrubada do veto do Presidente da LEI COMPLEMENTAR Nº 173, DE 27 DE MAIO DE 2020 , mas cabe a cada servidor público ELEITOR, cobrar também todos os deputados e senadores para derrubarem os vetos, por isso a entidade deixa abaixo os e-mails de todos os deputados federais e senadores, para que sejam cobrados a nos ajudar neste momento infeliz.
VAMOS BANIR OS POLÍTICOS QUE FIZERAM MAL AOS SERVIDORES DA VIDA PÚBLICA PARA SEMPRE ATRAVÉS DO VOTO E DEMOCRACIA.
Site com todos os e-mail dos deputados federais:
https://auditoriacidada.org.br/emails-de-deputados-federais/