PAUTA SALARIAL 2014 É DISCUTIDA EM ASSEMBLEIA DO SINDESPE

pauta2014

Pauta salarial 2014: Foi encaminhado um oficio a SAP com as reivindicações salariais de 2014, após assembleia geral desta entidade no último dia 15 de maio.

Foi entregue o oficio 56/2014 ao secretário da SAP, Lourival Gomes, o SINDESPE, sindicato exclusivo dos agentes de escolta e vigilância penitenciária do estado de São Paulo, pede:

– A equiparação salarial entre AEVP X ASP;

– Fim do teto salarial para fins de auxilio alimentação;

– Criação de uma vale refeição nos moldes da policia militar para integrantes da escolta;

– Aumento do efetivo das muralhas;

– Criação de gratificação especial para agentes  de regiões metropolitanas;

– Aposentadoria especial aos 30 anos de contribuição com integralidade salarial;

– Reposição salarial de acordo com o índice inflacionário do DIEESE.

Tais pautas referem-se, apenas a reivindicações salariais em outra oportunidade encaminharemos as reivindicações gerais da categoria.

CLIQUE AQUI E LEIA A PAUTA SALÁRIAL 2014

Da pauta 2013:

Através do deputado e líder do PDT na Alesp, major Olimpio Gomes, que foi muito prestativo. Estiveram presentesem seu gabinete  o presidente do SINDESPE,  Antonio Pereira Ramos e o secretário geral, William Nunes de Araujo para tratar da PLC 18/2014 que reestrutura a carreira e reajusta salários.

Emendas foram apresentadas pelo próprio Olímpio a pedido do SINDESPE e de acordo com o deputado acredita-se que até a próxima semana tudo estará definido com as emendas discutidas e o projeto votado, o que possibilita a sanção do mesmo ainda este mês para pagamento nas próximas folhas de Julho.

O pedido de retroação à data-base é antigo e esperamos que desta vez esta casa de lei pressione o governo a cumpri-la, grifamos que esse governo mesmo foi autor dela e é viável sim a aprovação da emenda já que ela visa o cumprimento de um de uma lei que o executivo não cumpre.

OFÍCIOS ENTREGUES A PEDIDOS DE EMENDAS – PAUTA 2013

PLC 18 7 Classes- Penitenciario Mai14

PLC 18 database- Penitenciario Mai14

PLC 19 DEJEP- Emenda 03 Maj OLIMPIO Penitenciario Mai14

PLC 19 DEJEP- Penitenciario Mai14

This article has 53 Comments

  1. Administrador e quanto ao projeto do bônus de até R$8.000,00, não se fala mais nada? O projeto ficará engavetado este ano?

    1. Há uma sequencia de discussão, o da PM e PC estão na frente, essa semana tentou-se colocar em votação, mas foi obstruido.

  2. Parem de discutir sobre isso, não tem fundamento que esse sindicato pede, a lei é igual para todos Aevps, se acontecer, coisa que vcs estão discutindo à toa, pq não vai, só entrar na justiça e pronto, todos ganham, pq como eu falei a lei é a mesma…

    OBS: Parece que vcs não conhecem esse governo a pauta de 2014 só o ano que vem, se eles ganharem, e a respeito do acordo firmado com o ministério do trabalho, não existe para esse governo, eles não respeitam as leis…

  3. e sobre a promoção por merecimento?tem alguma informação porque esta demorando tanto?
    e o mandado de segurança sobre o curso da cipa
    como pontuação para a promoção ja entraram com ele?
    boa noite e
    obrigado adm.

    1. O mandado de segurança está sendo impetrado nesta semana, podendo retardar um pouco a publicação final, porém ela retroage, não há perda, apenas atrasa um pouoc por essa questão judicial agora que virá.

  4. OLÁ GOSTARIA DE SABER QUANDO IRÁ VIR A ESCOLTA PARA O LITORAL, POIS O EFETIVO DA PM COMO EM TODO ESTADO ESTA BAIXO.

  5. Concordo com essa diferença para a escolta,mas fica uma sugestão porq o sindicato não diferencia a mensalidade ,pois acho que escolta deveria pagar mensalidade maior que o pessoal da muralha.

    1. Porque num futuro bem próximo todos farão escolta, não há separação de classe, estamos lutando hoje pelo que todos farão amanha, o projeto escolta para daqui 2 anos estabelece todos AEVPs fazendo escolta e vigilância.

      1. sindicato sério luta pelos seus filiados,parabêns.
        mas esse desgoverno não está nem ai para população se percebe pela falta de agua que o estado esta passando, imagine se eles irão se importar com melhorias para o sistema .

      2. Sr administrador, todos fazendo escolta é lenda, os antigos não querem nem saber de falar em escolta, isso é pros novatos que entraram agora, querem vibrar, não conhecem a realidade do sistema ainda, com uns 2 anos de muralha a realidade já veio a tona, atira em um preso que pule o muro pra fugir sem que ele esteja atirando em vc e vai ver o homicídio ou tentativa que vai responder, o estado não vai passar a mão na nossa caroços isso aconteça, acha que eu, ganhando 2.500 vou atirar em um preso e ser processado e muito provavelmente condenado ? Nunca.

      3. Caro Chico, a questão não é querer, a questão é atribuição designada por lei no caso a 898 que é de 2001.
        O Sindespe sempre lutou pela escolta, porque é atribuição nossa, quem não é visto não é lembrado, e quem não cumpre sua atribuição na totalidade não faz jus a totalidade do salário (foi o que sempre ouvimos como contra-argumento para ao menos equiparar salário).
        Agora se o cara fez concurso pra ser agente de ESCOLTA e Vigilância e depois diz que não quer fazer o trabalho, então deve estudar e fazer concurso pra guarda portuário, agente de segurança, ou para alguma área da administração pública direta.
        Lutamos por AEVPs que fazem com que a honra da fuga zero também se estenda a escolta.
        Como lutaremos por melhores salários se somos frouxos no nosso papel.
        Se eu sou contra dar um aumento pra uma diárista que não faz todo o serviço que eu contratei pra ela fazer, imagina o estado, que fazendo já não pensa com alegria em pagar.

        Reflitam, temos também que mudar essa cultura.

  6. Na verdade seria bom o aumento do vale alimentação pra todos mas pelo que estou vendo seria de imediato para os integrantes da escolta devido ao seu deslocamento, pois só quem esta na situação sabe como é pois todos os dias de trabalho são mais de 14 horas de trabalho e a cada dia vc esta em uma região de SP.

  7. È muito bom que se lute por objetivos , principalmente pela escolta , mas vamos viver a realidade ,referente ao acordo de 2013, cade à urgencia que seria na Alesp , já faz uma semana que esta com a nobre Dep. Maria Lucia Amary , e nada , ano de eleições e eles não estão nem aí com os funcionários do sistema prisional , é importante que também não se esquessamos desses ¨nobres¨ .

    1. Caro miguel, não sei qual é a realidade em que você se encontra dentro da Secretaria, mas a minha e de outros AEVP´s é a Escolta de Presos, e vou lutar junto com meus companheiros para que tenhamos melhorias para nossa classe, por isso que sou filiado a este Sindicato que nos representa junto a SAP, para que juntos possamos chegar ao que nos é dado por direito,isto é, Salário digno a nossa função e uma melhor estrutura desempenharmos nosso trabalho cada dia melhor.

  8. Tenho muito respeito aos AEVP´s da muralha, quando começaram conquistaram seu espaço e realizaram seu trabalho com eficácia e sucesso, até hoje a fuga é zero. A escolta começou agora e também nos temos que lutar para que obtenha resultados positivos. A discussão é que não temos horário e chegamos a base tarde da noite com as missões realizadas com sucesso,temos que arcar com as dispesas de almoço por exemplo,lembrando que o ticket é de refeição ,não alimentação, muitos restaurantes não aceitam.Tem Unidades que não podemos subir no corpo da guarda nem para tomar água,muito menos um café, etc.o que é uma grande bobagem pois somos todos AEVp´s, não queremos ser melhor do que ninguém apenas queremos condições e melhores para nossa classe.

    1. Corrigindo o ticket é de alimentação,não de refeição como foi citado no post anterior.

      Obrigado

    2. Agora dizem que somos todos AEVPs, mas se acham superiores nas sua próprias unidades dos pólos de escolta que nem olham direito para os AEVPs da muralha, acordem pra vida, estão sendo feitos de protótipos pelo governo pois sabem que os antigos não querem fazer escolta, uns 10% até querem más o restante não, por isso pegaram os novatos, mas antes disso no curso deixaram bem claro para vocês não se misturarem com os artigos e vocês obedeceram, mas pra subir na base tomar café, água, etc aí querem se misturar ?

      1. Quem tem esse comportamento é porque não tem carater e muito menos berço, isso não é questão de ser da escolta ou do muralha, é questão de personalidade, caráter e educação. Hoje vejo pessoas da muralha torcendo e fincando feliz com os tropeços da escolta igual fizeram com o próprio pessoal da muralha quando nós em 2002 assumimos e policiais e asps torciam contra. Ridiculo isso, só miseráveis, mesquinhos pençam assim.
        O SINDESPE NÃO COMPACTUA COM ISSO

  9. Gostaria de saber se o Sindicato está participando da elaboração dos critérios do Bonus, pois até agora nenhuma noticia foi divulgada, se ficar esperando a vontade do Governo isso não sai antes das Eleições.
    Outra pergunta cade o anuncio dos aumento de 2014 o Governo não tinha pedido 30 dias.

  10. Uma dos itens da pauta de negociação q o sindicato enviou foi a aposentadoria especial com contibuição de 30 anos. E a tal da SÚMULA 33 aprovada pelo Superior Tribunal Federal no dia 09 de abril de 2014?
    *Os requisitos para a aposentadoria especial dos servidores públicos, em decorrência de atividades que são “exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física” – que pode ser concedida a quem tiver trabalhado durante 15, 20 ou 25 anos de trabalho(não seria o nosso caso?) – passam a ser os mesmos já previstos para os empregados de empresas privadas na Lei 8.213/91. Ou seja, FUNCIONÁIOS PÚBLICOS devem ter os mesmos direitos dos celetistas, pelo menos até que o Congresso aprove lei complementar específica para os servidores públicos, prevista da Constituição, mas até hoje não aprovada.

    Para terminar com uma série de mandados de injunção com referência à mora do Legislativo, e evitar que milhares de servidores públicos dependam de ações individuais para obter tratamento idêntico aos celetistas, o plenário do Supremo Tribunal Federal aprovou nesta quarta-feira (9/4), por unanimidade, a Súmula Vinculante n 33 (PSV 45), nos seguintes termos: “APLICAM-SE AOS SERVIDORES PÚBLICOS”, no que couber, as regras do regime geral de previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso 3º da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”.

  11. Aumento do efetivo das muralhas???….se pelo menos zerassem o deficit de AEVPs em todas unidades,ja estaria otimo,pois ai a LPT saria do lugar,achei mal colocado este aumento de efetivo,deveria ser tirar defit de funcionario.

    1. Bom é a mesma coisa, na justificativa do pedido segue que o aumento do efetivo da muralha se trata da reposição do déficit funcional e da revisão do módulo padrão ampliando o quadro bem como sua imediata contratação.

  12. Gostaria de saber para quando é essa pauta de 2014, pois o governo ñ atendeu nem a de 2013 e gostaria que vcs lutassem mesmo pelo aumento de efetivo porque daqui alguns dias vamos ter que fechar as portas da guarda por falta de efetivo ñ sei onde vamos parar com tão pouco funcionário nas muralhas.

    1. Se esperamos, reclamam, se corremos atras, questionam. É para agora, foi acordado na greve que seria discutido isso até Junho.
      Porém se demorarmos para protocolarmos a pauta ficaria com toda certeza pro ano que vem.
      Na justificativa do pedido segue que o aumento do efetivo da muralha se trata da reposição do déficit funcional e da revisão do módulo padrão ampliando o quadro bem como sua imediata contratação.

      1. não estou reclamando só estou perguntando e obrigado pela resposta.

  13. Engraçado só quem faz escolta que ganha aumento, equiparação é lenda pede AUMENTO , para de se preocupar com oque o outro ganho corre atrás do nosso, fiquei quase 6 anos na capital também, agora vcs pedem aumento diferenciado pra quem faz escolta e quem esta na capital, engraçado la eu morava a 1km da minha unidade aqui rodo por dia que trabalho 100Km e nao tenho vale transporte, corre atras disso tbm ou os novatos vão ganhar mais que os antigos agora? O POSTE TA MIJANDO NO CACHORRO!!!!

    1. Se estivesse em São Paulo iria reclamar da mesma forma?
      Porque pediu transferência se viver lá custava menos e era menos penoso que onde vive?
      E se está a 100 Km de casa e antes estava a 1 Km porque pediu pra sair de perto de casa?

      1. pelo visto você não gosta muito que lhe contrariem, pedi transferencia porque sou do interior, porque aqui que nasci, não falei que era melhor falei que gastava menos, agora se você acha que esta certo essa proposta pra rachar a categoria que vocês estão elaborando, só lamento. Estão é querendo agradar os novatos para conseguir afiliados.

      2. Primeiro Adriano, aqui é um espaço democrático.
        Segundo, disse que estava a 1 km de casa e agora esta a 100 km, matemáticamente piorou, a menos que você estava morando no interior e trabalhando na Capital o que garanto daria mais que 100 km ao invés do 1 km que disse.
        Não precisamos prediletar novatos para se filiarem, pois hoje 4/5 dos novatos são filiados e de cada 5 filiados 4 são novatos, infundado seu argumento.
        Porém quando eu era novato, eu queria ter esses pedidos atendidos, hoje sou antigão mas não posso me esquecer que outros colegas novatos estão sujeitos ao que outrora estive.
        Em consulta descobrimos que a maioria concorda com um valor a mais para trabalhar em regiões metropolitanas, e lá não tem só novato.
        Também foram a favor de um auxilio refeição pra todos, porém o governo disse que pra todos nem conversa.
        TKS

  14. com o devido respeito NA PM, NAO EXISTE MAIS LOCAL DE EXERCICIO!, VCS VAO DIVIDIR A CATEGORIA. SE FOR PRO SOFRIMENTO É SO VER QUANTO OS ANTIGOS JA SOFRERAM, E SOFREM! RESGATE, FUGAS EM MASSA, TUNEIS, HELICOPETROS, REBILOES,E SOMO A UNICA CATEGORIA NO ESTADO, QUE O AUMENTO MAIOR É PRA QUEM ENTRA NO ESTADO,QUANDO DEVERIA SER AO CONTARIO, PRA INCENTIVAR A NAO FALTAR, FAZER CURSO, MAS PARECE QUE ESSE NAO É O PENSAMENTO…….

    SO MAIS UMA COISA, TEM MUITOS RECRUTAS SENDO TRANSFERIDO COM 1 ,2 ANOS DE SERVIÇO, EOS ANTIGOS COM 10 OU 12 ANOS NAO CONSEGUE , É PRA SE PENSAR.

    MAS INFORMÇAOES SOBRE O SALARIO DOS PM ACESSE, http://WWW.RECURSOSHUMANOS.SP.GOV.BR

    1. E quem disse que os que entram estão imunes a isso. Todos somos iguais, não há novatos e antigos, escolta e ´vig´, e sim uma categoria.
      Porém a realidade financeira em grandes centros é diferente e o custo de vida também, quem comprova isso é o prórprio DIESE e o que pedimos é isso uma gratificação baseado na média DIESE do custo de vida nas regiões metropolitanas.
      Detalhe região metropolitana não abrange só Campinas e São Paulo.

      Região Metropolitana da Baixada Santista
      Região Metropolitana de Campinas
      Região Metropolitana de São Paulo
      Região Metropolitana de Sorocaba
      Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

  15. já estou vendo, é isso aí,futuramente, o pessoal que que fica na muralha,que é também um serviço de muita responsabilidade será muito desclassificado.na verdade todos nós já estamos sendo enrolados,vocês já sabem por quem.e cade o nosso aumento.

    1. O trabalho de escolta é de risco tanto quanto o da muralha, mas é diferenciado, em nosso site uma enquete dizia que a maioria preferia não ir pra escolta, e um dos motivos é que não havia atrativo financeiro algum.

      1. Quem prestou concurso prestou pra agente de escolta e vigilância penitenciaria com salário unico, não com diferenças nenhumas, croeste não tem escolta não é região metropolitana e aew como fica? chupando o dedo?

      2. A Croeste será a região com maior efetivo da escolta em 2016 com um destacamento de cerca de 1036 AEVPs. Será que só quando chegar na Croeste devemos lutar por isso, será a ultima mas um dia chegará, até o fim do ano inaugura Campinas e no meio do ano que vem mais Corevali e Litoral.
        Na Croeste há regiões metropolitanas sim, como é o caso de SJ do Rio Preto.

  16. concordo com amigo MARCOS, além da alimentação, uma gratificação só pro pessoal de uma região, é sacanagem,

    1. O vale-refeição nos moldes da PM só se justifica por conta da escolta. Pedir pra todos em outras conversas com o governo é sem possibilidade de conversa.
      A gratificação pra capital foi um mecanismo que encontramos para compensar o custo de vida nessas regiões e assim tentar sanar o problema de exonerações e locação de aevps em metrópoles.
      Algo semelhante é feito na PM com o nome de Local de exercício.

      1. Engraçado, o Sindasp está pedindo o mesmo benefício para os Asp’s e em momento algum falaram que seria para esse ou aquele Asp e sim para todos, e nem colocaram nenhum empecilho para isso. Bola fora Sindespe!!!

      2. O governo já nos informou que o benefício do vale- refeição da PM só se justifica pela escolta e que qualquer pedido fora desse seria negado.

  17. Esquece os ASP, não existe equiparação! Nosso cargo é outro, completamente diferenciado, merecemos mais! Vamos conquistar nosso espaço, sem ir na sombra dos outros. Lute por reposições , aumento real, valorização profissional, efetivo, armamento, equipamento, condições de trabalho, por tudo que diz respeito aos AEVP.Quando conquistarmos o que merecemos, olharemos para trás e veremos que esta tal equiparação já é passado.

  18. parabéns ao sindicato, vcs já estão querendo dividir a categoria, oferecendo somente o vale alimentaçao dos moldes da policia aos integrantes da escolta, desse jeito que vcs estão representando a categoria ? ou estão tentando dividi-las!

      1. era a escolta , mas todos da pm recebem, e grande maioria naun faz escolta.

      2. Um passo de cada vez, assim como a PM conquistou primeiro pra escolta e depois todos os PMs por estarem a disposição de escoltas e seu trabalho ser de constante escolta como a prisão em flagrante e o transporte ao DP, podemos pedir pro AEVP, porém não da pra conquistar tudo de uma vez, as conquistas são gradativas.

Comments are closed.