SURTO DE FEBRE AMARELA NA REGIÃO METROPOLITANA DO ESTADO LEVA SINDICATO A PEDIR VACINAÇÃO DE AGENTES PRISIONAIS E SENTENCIADOS
A Organização Mundial de Saúde (OMS) em virtude do surto de febre amarela encontrado e macacos na região Metropolitana e posteriormente casos humanos adotou medidas para alertar a população mundial quanto ao fato.
O governo do Estado por sua vez tem promovido campanha de vacinação visando imunizar a população paulistana do vírus causador da febre.
No entanto devido ao grande fluxo de presos em escolta e custódia na região metropolitana em específico próximo às áreas de contágio levou o Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária a protocolizar pedido ao governado do estado solicitando que também imunize os agentes e apenados do sistema prisional para que esses não venham a ser propagadores da doença pelo estado a fora caso infectados transportem o risco para outras regiões em escoltas e transferências de presos.
“Prevenção, é o que queremos, melhor prevenir que remediar. Ter esse epidemia se alastrando pelo estado seria danoso demais, temos que erradicar e o sistema prisional se não cuidado pode ser um difusor em potencial do vírus. Cuidar de quem cuida da gente é vital a sociedade” disse Antônio Pereira Ramos presidente do Sindespe.