Presidente do SINDESPE se reune com Secretário Restivo, assuntos abordados, acautelamento armas, vacina servidores, livro polícia penal

Na data de hoje, 24 de março de 2021, por volta das 10:00 da manhã; o Presidente do SINDESPE Sr Antonio Pereira Ramos esteve na sede na Secretaria de Administração Penitenciária para se reunir com o Secretário Coronel Nivaldo César Restivo. O objetivo foi de apresentar o livro, “POLÍCIA PENAL DO NASCIMENTO À PROMULGAÇÃO” e tratar de assuntos de interesse da categoria.

WhatsApp Image 2021-03-24 at 09.56.05

Dentre os assuntos tratados estão o acautelamento de armas e coletes , também a vacinação dos servidores.

Acautelamento de armas; Foi indagado ao secretário como está o andamento do processo de doação de armas pertencentes a Polícia Militar para a SAP.

Restivo respondeu que o processo de doação se encontra atualmente na consultoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que já deu parecer favorável a doação de 6 mil armas no mínimo, e que  poderá vir um  lote até maior para a SAP. Os trâmites são mais demorados devido a questão de armamento ser mais complexa ou seja estamos na fase final.

Acautelamento de coletes; Foi informado ao secretário que atualmente os termos de acautelamento dos coletes balísticos tem validade de apenas 1 ano, tal validade só causa mais trabalho reduntante aos responsáveis pelos processos de acautelamento e também demanda mais tempo  do agente que quiser usufluir deste direito. Então foi sugerido pelo SINDESPE, através de sugestão recebida de um GRAEVP, que o termo de acautelamento tenha validade de acordo com o prazo de validade do colete, ou seja, até 5 anos.

Restivo informou que irá fazer um levantamento para verificar a necessidade de mudança no acautelamento.

* Vacinação dos servidores da SAP contra a COVID-19

O Secretário informou que as tratativas da vacinação para os integrantes da Segurança Pública junto ao Governo Federal estão bem adiantadas, inclusive o próprio secretário participou de conversas com o Governo Federal, em breve acredita que poderá ter um pronunciamento oficial do Governo do Estado de São Paulo informando novidades a respeito da vacinação para estes profissionais.

O SINDESPE já havia pedido ao secretário a vacinação dos servidores contra a Covid-19, veja a matéria abaixo:

Vacina para 35 mil servidores do Sistema Prisional, pedido do “SINDESPE” entregue ao Secretário da pasta.

Em entrevista às 13:00, o Governo divulgou o plano de vacinação dos servidores da segurança:

vacinação