Foram presos os três menores que tiraram a vida do AEVP João Cleber Martins, em 04/09/2013, 26 anos e pai de três filhos menores, por motivo bem torpe.
João Kleber estava em sua moto, quando foi surpreendido pelo criminoso, foram seis disparos no total, sendo quatro nas costas e dois na nuca. Pelo que foi apurado pelos familiares nada foi levado, moto, documentos, dinheiro, tudo estava junto ao corpo da vítima.
Segundo apurações feitas pelo SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária – investigou-se que os menores executaram o AEVP por acreditarem que ele era policial.
Pedindo justiça e a família deixou um depoimento quanto ao fato:
´Esperava tanto por isso…Mas ainda não terei paz, pois se tratando de menores de idade e grandes marginais, logo estarão nas ruas destruindo mais famílias. Ainda assim agradeço demais à Deus e continuarei agradecendo e pedindo para que a justiça dEle seja maior ainda e bem mais justa, com relação a esse caso em especifico. A justiça ainda não fora feita como deveria, mas não espero nada da justiça do homem, pois essa é muito falha, começando por não condenarem esses menores delinquentes que após completarem 18 anos estarão nas ruas, com ficha limpa e matando mais pais de família, como no caso do João Cleber. Tenho certeza de que se ele estivesse armado e matado ao menos um deles, estaria agora preso e respondendo processo criminal e administrativo. Isso é justiça do homem?´
E para aqueles que acreditam e comungam do pensamento da família fica aqui o link da petição pública para diminuição da maioridade penal encabeçada pelo Deputado Major Olímpio por todo país.
Desde já agradeço a homenagem e as matérias sobre João Cleber. Sim ele era Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e tinha muito orgulho disso, não era servidor faltoso, quase 6 anos no sistema nunca tirou licença saúde, apenas tirava suas folgas de direito para poder visitar seu 2 filhos no interior, chegava uma hora antes do seu horário de trabalho, Diretor e amigos diziam que ele estava sempre brincando e sempre sorrindo, olha que ele tinha problemas como todos nós temos. Metade do seu salário era para pensão e outra parte para pagar empréstimo que adquiriu em casamento anterior há 2 anos atrás, e ainda assim trabalhava com prazer. Não via a hora de poder fazer a tão esperada escolta nas ruas. Já assinei o abaixo-assinado, pois não é justo que marginais como os que tiraram a vida dele permaneçam soltos ainda após confessar o crime e logo estaram cometendo mais e mais crimes e tirando vidas e destruindo famílias.
Colaborem assinando a petição para diminuição da maioridade penal
Solicito que o SINDESPE corrija toda e qualquer mídia que der informações erradas ou incompletas quando se refere a nós AEVPs. Em relação ao trágico fato que ocorreu com nosso colega João Kleber foi noticiado apenas que ele era Agente Penitenciário, quando na verdade nosso colega era Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária com muito orgulho.
Que a sociedade fique sabendo disso!
Ficaremos mais atentos do que já estamos e obrigado pelo toque