Prisão e apreensão contra o crime organizado.”15 kilos de drogas, 74 celulares” unidade prisional na região de Campinas.

Na madrugada deste domingo, dia 08/11/2020, por volta das 02:00 horas da madrugada, a equipe de ronda externa do complexo Campinas/Hortolândia,”AEVP” obteve sucesso em aprender diversos produtos ilícitos e um suspeito de querer burlar a segurança externa das unidades prisionais, ao todo foram apreendidos os seguintes itens:

  • 13,341 kg de maconha
  • 1,535 kg de cocaina
  • 74 celulares
  • 32 baterias de celular
  • 30 chips de celular
  • diversos carregadores, fones de ouvido e cabos USB

WhatsApp Image 2020-11-08 at 19.50.40

Veja abaixo partes do boletim de ocorrência:

Secretaria de Administração Penitenciária
Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central do Estado
Complexo Campinas/Hortolândia
DATA: 08 de Novembro de 2020
HORÁRIO: 02h00min
Equipes: Patrulhamento Externo Complexo Campinas/ Hortolândia
DP: 2º Seccional de Campinas
BOPC: 4378/20
ENDEREÇO: Rod.  Campinas/Monte Mor, Km 05
NATUREZA: Prisão de individuo e apreensão de Entorpecentes e Aparelhos móveis celulares

HISTÓRICO

Histórico:
A Polícia Civil representada nesta data pelo Delegado de Polícia signatário toma ciência através dos agentes da SAP sobre ocorrência com possíveis drogas, aparelhos celulares e apetrechos, um conduzido ….na madruga de hoje, fazia patrulhamento nas áreas externas das diversas penitenciárias, quando, por volta das 02:00 horas, foi avisado por um desconhecido paisano, que transitava de automóvel na parte externa do complexo e disse ter visto três indivíduos pulando para dentro do muro externo do complexo, e indicou o local desse fato.  Imediatamente o depoente junto com o Sr. …, passou a realizar buscas, até que se aproximou dos barracões industriais existentes na área do Centro de Progressão Provisória (CPP) Ataliba Nogueira, avistou três indivíduos correndo na direção de um matagal na parte dos fundos do CPP, e passou a segui-los, com o fim de aprisioná-los, com a ajuda do parceiro … e de diversos funcionários do Ataliba Nogueira. Dois meliantes conseguiram evadir-se, e um deles o depoente com auxilio dos Srs. … e …, capturou e algemou. Em seguida, o depoente dirigiu-se ao barracão de onde os três haviam fugido, e lá dentro, os funcionários do CPP haviam encontrado três mochilas velhas, uma com grande quantidade de drogas, sendo a maior parte maconha e uma quantidade menor de cocaína, outra com telefones celulares, e a terceira com carregadores de celular, baterias, cabos e fones de ouvido emaranhados, e alguns maços de papel-seda do tipo usado para fumar maconha. Quando o depoente questionou o capturado, ele confessou que ele e seus comparsas lá estavam para passar a droga, os celulares e demais
objetos para os detentos da penitenciária. Diante dos fatos a autoridade policial se entrevistou com os presentes em separado, apreendeu os objetos e as substâncias, encaminhando estas para perícia técnica, resultando no laudo IC, que apontou POSITIVO para cocaína e tetrahidrocannabinol. Após a análise técnico-jurídica foi dada voz de prisão ao indiciado e determinada a confecção do auto flagrancial com as justificativas expostas na peça exordial. Aguardou-se a confecção do laudo por certo, o que demandou maior tempo para encerramento do presente. Preso recolhido na Cadeia Pública anexa ao 2º D. P. de Campinas. Nada mais.

 

Vale ressaltar que é a segunda grande apreensão em menos de uma semana, confira a primeira no link abaixo

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/11/02/agentes-apreendem-33-celulares-80-carregadores-chips-e-drogas-arremessados-dentro-de-penitenciaria-em-campinas.ghtml

 

Parabéns a todos os agentes envolvidos, é isso que se espera da futura Polícia Penal do Estado de São Paulo, atuação incisiva na segurança das unidades prisionais.

 

WhatsApp Image 2020-11-08 at 19.50.39 (1)