PROJETO OFICIAL DA PAUTA UNIFICADA PRISIONAL SERÁ ENTREGUE HOJE AO SECRETÁRIO LOURIVAL GOMES

Daniel Grandolfo, presidente do Sindasp e Antônio Pereira Ramos, presidente do Sindespe
Daniel Grandolfo, presidente do Sindasp e Antônio Pereira Ramos, presidente do Sindespe

As entidades de classe de sistema prisional estiveram reunidas neste último dia 04 de outubro, na sede nacional do Sindasp em Presidente Prudente para definir a Pauta Unificada Prisional, ou seja, as entidades representativas de Asp´s e Aevp´s, estiveram presentes Daniel Grandolfo, presidente do Sindasp, Antônio Pereira Ramos, presidente do Sindespe, embora Gilson Pimentel Barreto, do Sindcop, não pode comparecer, informou que estará participando do projeto do Sindasp que visa o Asp.

Mesa com diretores dos sindicatos
Mesa com diretores do Sindasp e Sindespe

A reunião começou com uma oração, pedindo as bençãos do Senhor neste momento junto ao governo. A pauta era bem extensa, pois seria feito um projeto único defendendo interesses de Asp´s e Aevp´s, quando no meio da reunião o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, ligou e pediu urgência na confecção do projeto, pois o governo quer dar logo o seu parecer e encerrar esta discussão, pois a data base de nossa categoria é em março e já estamos em outubro e ainda estamos discutindo a pauta salarial de 2013 e já estamos quase em 2014. Diante da disposição do governo os sindicatos perguntaram ao secretário qual seria a disponibilidade e postural real do governo. Segundo Lourival a coisa se resumiria a diminuição de nível para Asp´s e equiparação dos três primeiros níveis de Aevp´s, pois os outros níveis já são equiparados, teríamos que optar pelo que nos era mais precioso no momento e deixar as outras proposta para pauta salarial de 2014. A pauta pedia vários itens, entre eles, aumento de salario, equiparação com Asp´s, 25 anos de serviços para se aposentar, etc.

Sendo assim, os sindicatos se reuniram decidiram cada uma fazer um projeto especifico para sua categoria, pois precisamos de algo que resolva o problema de imediato, ou melhor, que amenize a situação da categoria, dessa forma o Sindasp, acho melhor bater na redução de níveis, e nós o Sindespe, resolvemos bater na parte da equiparação salarial entre as duas categorias, ou o aumento efetivo dos salários. Dessa forma seria mais fácil o governo nos atender neste ano, pois o mesmo esta ciente que tem pauta salarial em 2014, Copa do Mundo e eleições.

Daniel Grandolfo (Asp´s)discutindo o projeto junto com Pereira (Aevp´s)
Daniel Grandolfo (Asp´s) discutindo o projeto junto com Pereira (Aevp´s)

Os sindicatos fizeram uma pesquisa junto de seus associados e tem todas as áreas de interesse deles, o que ainda vai dar uma boa briga para 2014. O governo excluiu nossa categoria da militar e acho melhor, que os sindicatos fizessem uma pauta unificada da categoria prisional para deixar claro que não pertencemos aos militares, somos agentes penitenciários e agentes de escolta e vigilância penitenciária, esta briga de policia penal ainda vai longe, agora que foi aprovado porte de arma e ainda sai ser apreciado pela presidenta Dilma, os aevp´s depois de uma década, agora em novembro é que vão começar a escolta e ainda em fase experimental.

O diretor juridico do Sindasp, Rozalvo explanando  a importância do projeto da Pauta Unificada Prisional, uma demonstração de cooperação das entidades por um bem comum
O diretor juridico do Sindasp, Rozalvo José da Silva explanando a importância do projeto da Pauta Unificada Prisional, uma demonstração de cooperação dos sindicatos por um bem comum

O governo foi bem franco em suas ponderações e os sindicatos nas suas, o projeto oficial da pauta prisional, será entregue ao secretário Lourival Gomes, nesta terça-feiras (08/10), às 15h, depois de apreciado e sujeito a alterações, pois o secretario deverá medir o impacto dos valores para o governo, será encaminhado para casa civil, e entregue ao governador Geraldo Alckimin (PSDB), que irá sancionar o projeto da pauta unificada, um marco conquistado pelos sindicatos que estiveram presentes.

Este foi um dos anos mais desgastantes para Sindicatos e governo, foram quatro reuniões com o governador, fora as audiências que ele não compareceu, mais de dez manifestações, o governo sentiu que vai ter que negociar conosco.

Agradecemos o apoio dos sindicatos irmãos, que participaram conosco nesta batalha. Obrigado, Sindasp e Sindcop e a nós porque não, afinal, somos o SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, AEVP lutando por AEVP.

Após ser protocolado o projeto Sindespe será publicado na integra ainda hoje, aguardem a publicação.

This article has 9 Comments

  1. não acredito em vitória sem luta e principalmente sem Deus,que está casa que nos representa continue firme e constante neste propósito.E creiam na conquista,Deus em Cristo vos abençoe.

  2. tomará que consiga esse e que todos os aevps querem…rumo certo

  3. Pelo que entendi, os AEVP´s de nivel IV vão ficam sem beneficio algum?

    1. NÃO TODOS TERÃO AUMENTO PROPORCIONAL A 10% POR NÍVEL ATINGIDO E ASSIM POR DIANTE, ALÉM DOS 7%. VAMOS PUBLICAR AINDA HOJE A MATÉRIA NA INTEGRA.

  4. Parabéns,quando se fala de equiparação é de salario e de nivel,pois se reduz o nivel nosso ficariamos em desvantagem, e e mais facil ser atentido.

Comments are closed.