PROMOÇÃO POR MERECIMENTO-2013-AEVP‏

PROMOÇÃOPORMERECIMENTO

A SAP a pedido do SINDESPE publicou no Diário Oficial de 12/02/2014 resolução que cria a Comissão responsável pelo Concurso de Promoção.

O Próximo passo será a Publicação do “Decreto” da Promoção. Neste Decreto serão descritos os critérios de participação, os cursos aceitos pela SAP e a pontuação dos mesmos, pois a promoção por Merecimento o que conta não é o tempo e sim os cursos que o AEVP participou e que valem pontos para PROMOÇÃO. O tempo no cargo para ser promovido por merecimento são: 1095 dias (03 anos)  em qualquer classe (II,III ou IV).

Foi publicada no Diário Oficial a notícia de que a SAP está formando a comissão que ficará responsável pela promoção por merecimento dos agentes de escolta e vigilância penitenciária referente ao ano de 2013. Como se sabe, o processo de promoção vai abranger os AEVPs a partir da classe II.

O próximo passo será a declaração de abertura de inscrições para os AEVPs no Diário Oficial, em data ainda não divulgada. Nessa declaração, o presidente da comissão irá detalhar todos os trâmites necessários para que os AEVPs possam concorrer.

No mês passado foi concluído o processo de promoção por merecimento dos ASPs. Nesse caso, a comissão foi formada em julho. O edital de abertura foi publicado na primeira semana de outubro. A lista classificatória foi publicada em dezembro e, após os prazos para entrada e análise de recursos, a promoção propriamente dita aconteceu em janeiro, sendo retroativa a 1º de julho.

Com quatro anos de atraso, os funcionários da SAP inseridos na Lei 1080 finalmente estão passando agora pelo processo de progressão – referente, ainda, ao ano de 2010. Esse atraso foi justificado pela SAP como consequência de alterações na legislação. Os servidores da lei 1080 – auxiliar de serviços gerais, oficial administrativo, oficial operacional, analista administrativo, analista sociocultural e executivo público – terão a promoção retroativa a 1º de novembro de 2010. A SAP informou ao sindicato que pretende regularizar as promoções destes servidores, e que neste ano ainda estão previstos mais pelo menos dois processos de progressão, referentes a 2011 e 2012.

CONCURSO DE PROMOCAO -MERECIMENTO-2013 AEVP

This article has 14 Comments

  1. Olá amigos,queria saber sobre porque esse curso de cipa está incluso para somar pontos para merecimento.Aqui na minha unidade somente pode fazer esse curso quem estava na cipa.Acho injusto colocar na pontuação um curso que somente poucos puderam fazer.No caso de não conseguir pontuação para subir de nível devido à falta do curso posso recorrer?

  2. A comissão pediu o curso de diretoria para a promoção, porém, esse curso já foi usado em outra promoção.
    Poderemos usa-lo novamente?
    Eles podem fazer isso?
    Não teria que haver outro curso para dar os mesmos 3 pontos?
    Dessa forma é injusto, é como de saíssemos 3 metros atrás numa prova 100m de atletismo. Estão nos tirando a chance de atingir 100%. Sem esses pontos dificilmente passaremos.
    Se é por merecimento e tenho todos os cursos feitos até hj, pq não mereço subir de nível?

    Essa comissão vacilou.
    Vai fazer alguma coisa SINDESPE?

    1. Desde que o curso esteja no prazo de validade para apresentação dos certificados, não há impedimento legal.
      O SINDESPE tem questionado sim o certificado da CIPA, vide futura matéria

      1. No diario diz que curso usado não pode ser reutilizado… mas como obter um outro curso a altura se não podemos refazer o curso de diretoria? É diferente do ead q tem mais de 50. Não estão nos dando uma chance de recuperar esses pontos… essa é a questão.

    2. Este Curso só não pode ser utilizado novamente se o Agente tiver sido promovido com o uso dele. Por exemplo,eu sou nivel dois e utilizei ele para ir ao nível três, então não poderei utiliza-lo para concurso para nível quatro.
      porém se utilizei ele em concurso anterior e não fui promovido, ele valerá para o próximo concurso, desde que esteja dentro da validade de 03 anos.

  3. Boa noite. Estamos prestes ater um concurso por merecimento, e nós AEVP’s Readaptados seremos punidos mais uma vez. Primeiramente foi com o Rol de Atividades genérico que não é adequado às limitações de cada um. E agora, estamos fora da concorrência por não termos condições de fazer o curso de Especialização, e não temos nenhum curso que o substitua à altura e com a mesma pontuação. Estamos à margem sem ter culpa de nada, e o SINDESPE tem algum projeto para nós? Os Readaptados que corram atrás senão perderão seus direitos.

    1. Enviamos o projeto ao Major Olímpio pois o legislativo deve criar essa ferramenta, porém ele mesmo nos disse que precisaria do apoio da secretaria no caso o que ainda não se demonstrou disposta.

  4. Bom dia Sr. Presidente Pereira,

    Se realmente consegui este feito, parabéns.
    Gostaria de lembrar que este ano é eleitoral e da famosa copa do mundo, então devemos ser vistos pelos nossos governantes desta vez, ou ficaremos no esquecimento por mais vários anos.
    Vamos cobrar nossa equiparação salarial, bico legalizado, e vários outros fatores, pois este ano é decisivo para nossa carreira.

    Att,

    1. Estamos lutando por isso, compareça na reunião em Mongaguá agora dia 19/fev se você for da região.
      Sabemos que o bico e o bônus já estão 90% certos, a equiparação ainda patina em alguns detalhes.
      Não temos certeza de que conseguiremos tudo, mas não vamos desistir enquanto o martelo não for batido e a bandeira estiada.

  5. Tá bom que foi a pedido do sindespe….hahhaha…..chega a ser hilário. Para com essa politicagem medíocre sindespe. para com isso.

    1. A promoção se dá por fato legal. Porém o SINDESPE cobrou em todas as reuniões, o papel do sindicato não é executar a lei mas sim cobrar e fiscalizar o cumprimento dela. Agradecemos aos amigos AEVPs que nos enviavam e-mail pedindo para que cobrássemos, quando perceberem algo de errado ou alguma omissão da secretária nos cobre, para que possamos cobrar. Agradecemos também a cada AEVP que enviou e-mail ao DRHU e que ligou cobrando também. O mérito é de todos.

    1. Era, até o governador José Serra (PSDB) assumir e vetar.
      Parte também porque esse benefício era restrito aos AEVPs e os ASPs também queriam, assim então ficou mais comodo cortar de 4000 do que favorecer mais 23000.
      Porém já entra na pauta de campanha futura.

Comments are closed.