Quem representa o Estado, não deve defender os interesses do Servidor.

Infelizmente pessoas com interesse pessoal vem atacando a entidade em grupos  de rede social. A mesma vem a público esclarecer o motivo de quem exerce um  cargo de Direção na Secretária de Administração Penitenciária, esta impedido de pertencer a Diretoria do Sindicato.

O sindespe explica o parágrafo em nosso estatuto :

parte estatuto sindespe

Conflito de interesses:

Conflito de interesses é um cenário de diversas instâncias no qual um julgamento profissional é indevidamente analisado, com base em interesses que não são os primários. Ocorre quando se dá preferência a um interesse secundário no resultado de determinada ação.

Conflito é uma situação na qual uma parte se frustra ao cumprir seu interesse por conta de algo ou alguém que impossibilite tal realização. Desta forma, conflito de interesse pode ser definida como a situação em que uma parte não realiza seu interesse devido à outra parte ter cumprido o interesse dela, situação esta que gera frustração. O conflito de interesse também pode ocorrer quando somente uma pessoa tem dois interesses em relação a um mesmo cenário.

Exemplo : hoje a  entidade recebe várias denuncias do Polo de  Escolta de Santana, uma por semana.

Com que isenção  ou seja, desprendimento moral ,caráter ou condição daquele  que não é parcial, teríamos se estas  pessoas fizessem parte da Diretoria  do Sindespe.

O cargo de Direção em uma unidade Prisional ou Polo de Escolta, defende  os interesses da Administração  Pública .

O primeiro objetivo da Administração Pública é trabalhar em prol do interesse público.

O Administrador Público¨SAP¨ quando tem conhecimento que o servidor é membro da Diretoria do sindicato, primeiro passo é a retirada  da grade de Direção .

Temos dois exemplos: um ex- vice-presidente lotado no CDP de Jundiaí,  foi excluído da lista  para assumir uma Diretoria na unidade prisional na época pelo simples   fato de representar  uma entidade sindical,  e o mais recente nosso vice-presidente  saiu  da grade  de substituição , ou seja a própria Administração Pública sem embasamento legal, cria  suas  regras e normas sem nenhum respaldo jurídico, como trata-se de cargo comissionado de confiança, seria o mesmo que dizer que não somos .

A Livre associação sindical: é garantida  pela  constituição, ninguém será obrigado a manter-se filiado a nenhuma entidade representatativa  de classe, comenta o presidente  da entidade Srº Antonio Pereira Ramos, objetivo é que  a instituição seja  gerida pelo chamado ¨chão de fábrica ¨ quem ficou anos servindo o estado defendendo seus interesses, nao é pessoa mais indicada para  representar  o servidor .

O que se espera é que  o Estado  possa instituir  uma forma justa de concurso interno para Diretores , o assunto ja foi  discutido   em reunião com o Coronel Restivo, Secretário da ¨SAP¨, que ficou de  fazer  um estudo sobre  o assunto.