A reunião durou cerca de duas horas em São Paulo na sede do Sindicato dos investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Participaram da reunião o Sr. Antônio Pereira Ramos e Willian Nunes de Araújo (Nerin) diretores do SINDESPE, e o Presidente do SIPESP Sr. João Rebouças.
Na pauta a aposentadoria especial e os mecanismos legais dos quais os sindicatos deverão dispor aos seus filiados, além da união federativa das entidades de segurança publica.
Na questão da Aposentadoria especial segundo o parecer emitido a Lei complementar federal nº144/14 é constitucional, possui natureza de norma geral e portanto suspende os efeitos da Lei Complementar Estadual nº 1062/08.
No parecer da SSPREV sobre aplicabilidade da Lei federal nº 144/14, pouco alterou a situação dos Policiais Civis.
A discussão é importante devido ao grande numero de perguntas de funcionários do sistema prisional.
Quanto a questão federativa sindical falou-se da importância dos seguimentos mesmo distintos se fundirem em ideais já que a realidade vivida por cada setor da segurança pública no que se diz as mazelas são idênticas.
O presidente da entidade aproveitou a oportunidade para se encontrar com um personagem importante símbolo dos manifestos em São Paulo.