Após uma semana tensa de exposição de problemas com a implantação do projeto de escolta a Coremetro na manhã do dia 29 de maio de 2014, juntamente com o SINDESPE, o único e exclusivo Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, esteve reunindo o Coordenador do COREMETRO, Dr. Hugo Berni Neto, e os representantes do SINDESPE, Antônio Pereira Ramos (Presidente), Willian Nunes de Araújo (Secretário Geral) e o Dr. Alexandre Alves de Godoy (Representante e Coordenador do Departamento Jurídico), onde reportamos as denúncias feitas pelos AEVPS da Escolta, que foram por nós comprovadas em visita aos Polos de Santana, Osasco, Franco da Rocha e de Mauá.
O Coordenador Hugo afirmou que, através de ofício enviado pelo Sindicato, já tinha ciência dos problemas, alguns dos quais já havia confirmada a ocorrências. Disse também que já teria resolvido alguns deles, como a expedição de determinação aos diretores e responsáveis para que façam o pagamento das diárias a todos os AEVPs da Escolta, o que de fato foi confirmado por alguns AEVPs a exemplo do polo de Guarulhos que recebera essa semana seus valores antes pendentes.
Sobre a outra denúncia das precárias condições de trabalho e falta de espaço físico e de boas condições estruturais, Dr. Hugo nos disse mostrou como será organizada a Escolta, após sua equipe chegar a uma medida definitiva.
Serão extinguidos os todos os polos e criada uma base central única, tal medida não será tomada de forma instantânea, mas gradativa, conforme as instalações da nava base única for evoluindo um polo vai sendo anexado a ela.
A explicação dado para essa questão dos polos se findarem baseá-se no fato de que no inicio o projeto escolta previa uma quantidade de homens para o exclusivo trabalho de transporte, mas foram surpreendidos com a ampliação das atribuições quando foram-lhes repassadas as responsabilidades das custódias nos fóruns e escoltas interestaduais, tornando o numero insuficiente de homens, prejudicando o compromisso assumido.
Em no máximo 30 dias se dará inicio a anexação dos pólos existentes a Base Unica de Operações de Escolta, uma por vez.
Assim se resolve o grave problema que vinha tendo com estrutura física e adequações sanitárias das mesmas, já que também houveram inúmeras reclamações de condições até tidas como desumanas das mesmas.
O Sindespe, conforme fotos, ladeado do Coordenador, visitou o local, já disponível, para o projeto da “Base Metropolitana” de Escolta a ser construído, uma área de cerca de 750 mts² já está sendo desocupada e preparada para nessa próxima semana começar a receber os AEVPs de Santana – cerca de 319 por plantão – colocando fim a utilização de mais de uma década do sótão do antigo prédio da portaria da PE.
Uma nova área com mais 750m² totalizando 1500 m² serão construídos para abrigar todos integrantes da escolta, além de uma garagem com cerca de 4000m² para as viaturas.
Sem muitas palavras, a nova situação acenada pela Administração ser mostra completamente diferente das condições hoje vistas e vividas por nossos companheiros de categoria em suas respectivas bases.
Infelizmente muitos transtornos fazem parte dessa desbravadora missão, o que hoje a SAP faz já o deveria ter feito há anos para poder receber a escolta, mas não o fez. Coube a essa entidade cobrar mudanças, estamos como se tentando subir em um veículo em movimento.
Nesta nova BASE, o projeto inicial é para uma abrangência de 1500 AEVP’s, isso visando uma área de descanso, área de alojamento, banheiros com condições de higiene e chuveiros para os que queiram, e uma área para as viaturas, sendo que praticamente nem isso nós temos hoje em nosso dia-a-dia.
A BASE será instalada mais precisamente ao lado GIR, local que hoje abriga um armazém dividido em quatro partes: almoxarifado, farmácia, arquivos de outras instituições (Arquivo Morto), cuja desocupação pudemos acompanhar e já esta sendo feita para acolher os companheiros de Santana inicial, a posteriormente a todos os AEVPS da Escolta.
No projeto, segundo informação, haverá armários individuais para cada um guardar armamento, fardamento e colete. Foi discutido em reunião com o sindicato de que uma quantidade maior de armas devem ser compradas, mesmo ainda sem acautelamento resultado em arma para todos, assim como coletes, para evitar o “horário de pico” de se armar ou pegar seus “kit’s”.
Acabará com o leva e trás de armas para custodiar detentos em fóruns e demais lugares. Todos irão ter seus Kit’s, ainda não acautelados, mas ao menos para se precaver em seu ambiente de trabalho, ou em suas horas de trabalho.
Toda esta estrutura comportará todo o efetivo da Escolta e as viaturas. A melhora da logística, tanto de locomoção ou de alocação, será benéfica a maioria.
Como 90% dos AEVPs são do interior, serão fixadas folgas e turnos específicos, e uma escala diferenciada será estudada e proposta para os AEVPs da capital, para ajudar os demais a tirarem mais folgas para voltarem para suas casas no interior.
Foi proposto a criação de um controle de horas para um banco de horas, permitindo assim que o servidor possa usufruir de horas acumuladas ao longo da semana, para ter momentos sem perdas ao lado de sua família, retornando após a suas atividades normais. O coordenador disse que é uma possibilidade real e que está disposto a aplicar a medida.
Clarividente que todo projeto público demanda morosidade na execução, pois passa por licitações, vistorias, licenças e outros trâmites burocráticos, a previsão para fechamento dessa projeção varia entre 8 a 12 meses.
Contudo para de imediato atender as revindicações emergenciais dos AEVPs e corrigir os gravíssimos problemas nós polos que até a finalizam da anexação continuaram existindo e que não podem demandar mais tempo, nós do SINDESPE ficamos com a missão de marcar nova reunião com o Coordenador, desta vez com a presença obrigatória de todos diretores de polos hoje existentes, para que os mesmos possam ter a oportunidade de falar pessoalmente a SAP por meio da Coremetro tudo o que necessitam para o bom andamento de suas atividades locais, e assim, enquanto não unificarem os polos, podermos trabalhar de forma mais digna.
O Coordenador Dr. Hugo apesar de toda esse embaraço causado pela inexperiência no tema e por ter sido o pioneiro na missão, tem se mostrado empenhado a nos ajudar nesta luta, dando abertura para sugestões do SINDESPE e dos AEVPs envolvidos no projeto, nos mostrou as futuras dependências dos AEVP’s da Escolta, e a abertura já de licitação para efetuar esta obra que está avaliada em R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) para o novo centro de Escolta da Capital.
Agradecemos também o empenho do Diretor da Escolta de Santana Sérgio, que nos acompanhou na visita e mostrou as novas dependências de seu agrupamento.
Uma reunião também vem sendo agendada com o secretário para tratar temas que o SINDESPE sugere ser de importante relevância como:
– anexação do tempo de serviço em unidade anterior à unidade atual quando da transferência por interesse penitenciário, para que não haja prejuízos em futuras LPTEs;
– Portaria conjunta entre SAP e DPME visando extinguir os efeitos negativos da cessação do benefício de insalubridade quando da transferência;
– Acautelamento de armas e coletes;
– Criação de um vale-refeição nos moldes da PM para que o AEVP da escolta possa se alimentar se necessário em restaurantes, já que o ticket só é aceito em supermercados;
O SINDESPE vem buscando formas de atender aos pedidos dos AEVPs, infelizmente não haverá consenso na matéria, por isso continuamos receptivos a opiniões construtivas e a análises críticas do que vem se apresentando, para isso envie um e-mail ao sindicato com o tema POLOS ESCOLTA para sindespe@sindespe.org.br.
caro administrador em relação a tal reunião de sexta-feira que depois ficou para segunda-feira que fim levou?digo isso pois tinha alguns pedidos na pauta do pessoal de parelheiros,e principalmente um pedido de reunião com o dr:hugo, o thiago carneiro,guerreiros de parelheiros e sindesp,voces tem ulguma informação a respeito dessa possivel reunião?tks
Foi entregue a eles na matéria sobre a reunião cita o encaminhamento do pedido que agora aguarda data pra reunião, que será avisada na sua unidade.
Caso isso não ocorra nos procure.
De Parelheiros já foram transferidos alguns AEVPs de 2011, e ainda restam alguns lá, são estes que gostariam de ser transferidos também.
Atenção AEVPs estou no sistema a 12 anos, a SAP é assim mesmo, pense em um monte de gente incompetente, como é que do nada acabam com os polos que já estavam quase adaptados, só para ajudar os incompetentes de santana que todo dia pedia socorro a nós
para apoiar em tudo.
agora ficou pior que não estão dando conta de nada
forum atrasado quando fazem e coc mão axiste
Precisamos de ajuda e orientação de como devemos proceder em relação a seguinte situação.
Como é de conhecimento de todos, todos os AEVPs do concurso de 2011 estão sendo transferidos para a base de Santana, para exercerem o que foi o foco deste concurso de 2011, a escola.
Porém estão simplesmente deixando para trás alguns AEVPs deste mesmo concurso em parelheiros sem sequer se importarem. Estes AEVPs na escolha de vagas tinham todos os polos para escolher e escolheram Parelheiros pela proposta de trabalho apresentada desde o inicio, que Parelheiros seria o foco em escolta e remoção ou seja escolheram por que queriam fazer parte deste trabalho.
E hoje estamos de mãos atadas, pois tirarão de nós a custódia de fórum, as escoltas para fórum e escolta para o CHSP (COC), a unidade possui duas viaturas, um quite de armamento (conta estranha duas viaturas e só um quite) e mão de obra, mas tudo é barrado pelo jogo de ego entre unidade e COREMETRO e vise-versa.
Alegam como motivo da nossa permanência na unidade as escoltas emergenciais, dizem que ficaria inviável atende-las pela distancia de Santana até a unidade, más por outro lado existem outras unidades que são tão longe quanto Parelheiros e não existe equipes de prontidão, portanto cremos que os quilômetros percorridos para chegar em Parelheiros são iguais aos quilômetros percorridos para chegar em qualquer outra unidade, podemos citar Itapecerica, Franco da Rocha, entre outras.
Queremos simplesmente a oportunidade de desempenhar o trabalho de escolta como todos os AEVPs do concurso de 2011 estão tendo, até onde sabemos não há nada de nos diferencie ou nos desabone, muito pelo contrário temos ótimas referencias e vários elogios de outros AEVPs, ASP e até mesmo de membros do GRAEVP (Tadeu, Alex, entre outros).
Há AEVPs que estão se formando agora e já estão indo direto para a escolta, neste caso onde fica o opção dos mais antigos de escolher, pelo que sabemos um dia a mais que o outro já é critério de desempate.
Alegam também como motivo da nossa permanência baixo efetivo, mais uma vez jogo de ego, pois mesmo com nossa transferência o efetivo da unidade ainda ficaria maior do que era antes de chegarmos na unidade, podemos levar em conta também que existem AEVPs que já expressarão o interesse em permanecer em Parelheiros, desta forma teria o efetivo suficiente para realizar as escoltas emergenciais, pois os AEVPs do concurso de 2011 já se formarão aptos a escolta e existem AEVPs mais antigos que já fizeram o curso e já estão aptos a também realizar as escoltas.
Pelo que sabemos quem não quer nos liberar é o Diretor de Centro e o Diretor Geral, a ajuda que pedimos é em relação a isto, o que podemos fazer para reverter esta situação? Precisamos da ajuda do Sindicato para nos auxiliar, sei que muitos dos AEVPs que já forão para Santana podem nos apoiar nesta empreitada, talvez um abaixo assinado ou outro tipo de documento por intermédio do Sindicato, só queremos a ajuda do Sindicato para que seja justo para todos e que a classe possa cada vez mostrar mais sua força e união.
Não aceitamos mais simplesmente assistir a tudo e não termos direito de escolha simplesmente por sermos uma das unidades mais distantes da COREMETRO, ninguém nunca pergunta o que acontece com nós de Parelheiros o que queremos ou precisamos, simplesmente nos ignoram e já está na hora de termos mudanças.
Contamos com o apoio do Sindicato e de todos os AEVPs.
Levamos a sua informação para conhecimento do coordenador, infelizmente o poder de decisão sobre o tema esta nas mãos dele e não há dispositivo jurídico que possamos acionar contrária ao interesse penitenciário.
Vamos tentar administrativamente, sabemos que novas vagas pra Santana surgirão, pediremos que aloquem os novos na escolta emergêncial e enviem vocês para lá.
Somos os novos e tem alguns antigos querendo também, más a grande maioria somos nós os novos de 2011.
detalhe importante alguns dias ocorreu a formatura de 24 novos aevps remanescentes de 2011 que foram reconvocados pela sap sendo que os mesmos não quiseram assumir o cargo,então a sap veio e deu a eles uma nova oportunidade ate ai sem novidade ,eles estão lotados na vila independencia e prestando serviços de escolta em santana,porque então não mandaram esses novatos para parelheiros e pegaram os que ficaram na mesma e lotaram em santana já que os que ficaram temmais experiencia na escolta,senhor administrador o senhor poderia passar essa situação para o nosso coordenador?detalhe segundo informações dos proprios novatos dos 24 formandos no minimo 10 não querem fazer ecolta pois no curso já sinalizaram que não tem o perfil. tks
Encaminhamos pra coordenadoria seu texto.
infelizmente os agentes de escoltas de parelheiros ainda continuam esquecidos!!!senhor administrador já faz um mês que não sabemos o que e fazer escolta (bom pelo menos 99,9% dos agentes )estamos no muro vendo aevps da mesma turma de 2011 indo ate parelheiros para executar missões que nos poderíamos estar executando,o que mais nós entristece e que já provamos o nosso valor com honra e dignidade.para encerrar quer dizer que a lptr não tem valor algum ?
A resposta dada ao fato pela coordenadoria, é que os que ficaram em parelheiros são para uma emergência, porém por serem AEVPs quando não tiverem atividades de escolta exercem a função de vigilância.
Assim sendo, alegaram que essa foi uma medida tomada pelo GRAEV e de que não há concursados só para muralha e ou só para escolta, continuaremos pedindo que os removam e incluam novatos na unidade, porém vale afirmar que infelizmente a coordenadoria tem esse poder atribuido e não há ação judicial que possamos entrar contrario a isso.
senhor administrador poderia nos informar de quantos aevps que foram para a escolta em santana pediram exoneração?os senhores tem esse tipo de informação? tks
Não temos mas podemos pedir.
senhor administrador fiquei sabendo pela radio aevp que um dos pavilhões do complexo de pinheiros-capital poderá ser desativado e alguns de seus funcionários (asp e aevp) serão transferidos para parelheiros o senhores tem conhecimento dessa situação? tks
Não temos essa informação não. Haverá reformas em Pinheiros só isso
senhor administrador no dia 12/07/2014 no executivo 2 pagina 27 ocorreu uma transferencia de um aevp de parelheiros para santana,até ai normal,mas acontece que eu e alguns aevps colocamos os nossos nomes na tal lptr,muito mas muito antes desse aevp,como explicar então essa transferencia ?porque não respeitar essa lptr já que outros aevps também pediram para ir?o senhor poderia cobrar algum tipo de explicação de nossos coordenadores?detalhe alguns aevps já foram antes do ocorrido falar com o diretor do dhru e ele disse que ninguém mais seria transferido de parelheiros e também já não existia a tal de permuta.tks
Como já haviamos mencionado sabemos de nossas atribuições tanto na escolta, muralha e custódia. Porém o que lamentamos é que temos um efetivo de homens e viaturas e estão quase sem uso, mesmo que nós (2011) fossemos transferidos ainda sim sobraria efetivo suficiente para realizar todas as escoltas emergenciais, pois muitos antigos já fizeram o curso de escolta. O Sindicato poderia agendar uma reunião com o Coordenador para que nós pudessemos pelo menos expor a realidade, temos informações que a história esta chegando bem distorcida na COREMETRO, exemplo há AEVPs que pediram para irem para Santana e o que chegou ai como justificativa de ter segurado eles em Parelheiros foi que os mesmos haviam pedido pára ficar (mentira) isso nunca aconteceu. Analisem o quadro de AEVPs de antes e o de agora e verão que estamos com AEVPs a mais. Só queremos ser ouvidos e que acabem com as mentiras.
Teremos uma reunião nesta sexta com o coordenador, e estamos encaminhando os relatos a ele, juntamente com um pedido de agendamento de reunião entre nós, vocês e ele.
Não sabemos se chegou ao conhecimento do Dr Hugo, nós encaminhamos uma proposta de voltarmos a realizar nossas escoltas e se preciso ainda fazer as escoltas de Itapecerica já que o problema é a distancia resolveriamos o fundão todo. Temos varias escoltas da nossa unidade que não estão sendo atendidas, só a semana passada perderão duas vezes consultas que seria em Barretos (Cancer) não é grave? Por estes e outros motivos que queremos falar com O Dr Hugo e o Carneiro, pois só quem vai ai são os diretores e eles levam as histórias que convem a eles.
senhor administrador nessa reunião do dia 18/07/2014 vocês lembram dos aevps de parelheiros ?dos relatos explanados acima? tks
Sim já está impresso o documento
E sobre a reunião de sexta? Vocês tem alguma resposta sobre os assuntos que os aevps de Parelheiros comentaram?
Será na segunda-feira a discussão do tema
Vocês podem nos encaminhar uma copia deste documento ou da ata da reunião?
Vamos publicar
como foi dito pelo guerreiro acima e possivél uma reunião entre os aevps de parelheiros ou pelo menos uma parte deles com o dr.hugo e o senhor thiago carneiro e com a presença do sindesp?
Estamos solicitando isso no documento da reunião
Em guarulhos descaso desde as 8:00 da manha para pegar o oficio de transferencia para santana ate agora as 14:30 nada de entregarem o nosso ofício, organização zero
Prezado Sindicato
Gostaria de saber se é legal essas transferências em massa, pois já fomos lotados em Santana anteriormente e depois nos polos e agora voltamos para Santana, se isso não der certo eu não duvido que voltem para os pólos. Isso pela lei é legal?
Infelizmente é, está prescrito em lei, apesar de o sindicato considerar um abuso, mas já consultamos o MP e não há margem legal para ação contrária. Infelizmente.
Caro sindicato , gostaria de ter uma resposta, todos os aevps que ainda resta nos polos ex. Maua , guarulhos, osasco , ira para santana ou nao , quando?
Pois queremos ajudar nas escoltas e nao sai a chamada no diario , vai sair ou nao?
De acordo com o informado todos irão, porém de forma gradativa, essa semana se não me falha a memória houve transferência de Guarulhos.
Parecem que esqueceram de nós, tem muitos que querem ir para santana , nos de a oportunidade de mostrar nosso trabalho
Gente temos q esperar e acreditar no que esta sendo feito, estamos desacreditando de uma coisa q não vimos, vamos esperar e ver o q acontece, e caso não der certo ja estaremos reunidos para tal questionamento. Vamos a luta e vamos nos unir, só assim iremos ganhar a batalha e tornar a escolta um otimo lugar para trabalhar. So temos que ter diretores que olhem para gente, e trabalhem para nos ajudar, e não aqueles que so pesem no maldito pro-labore. Boa Sorte e um abraço a todos.
Uma pergunta, simples assim “buscaremos um cronograma da SAP”.E quem trouxe família para capital e pior com criança pequena, gastei 2 mil com minha mudança para a capital, mais 3 de adiantamento de aluguel(calção) fiz empréstimo para custear esta situação, e agora oque faço sindicato deixo o nome sujar, por que se eu for para a capital quem vai me dar 5.000 para custear esta nova palhaçada da sap???.
me perdoe estou igual cachorro sem dono.
SOMOS OBRIGADO A TRABALHAR NO FORUM,COMO DIARISTA ?
Não a menos que haja uma prévia convocação devidamente assinada acionando o RETP
Se nao planejaram direito com mais ou menos 100 homens em
Cada base, vcs acreditam que vão dar conta de uns 900? Já sofremos ate com armário nas bases, agora lá vai ter câmeras de gravação. Eu nao acredito em contos de fadas, porque ate agora na minha visão mostrou que planejaram mais do que encima da hora! Transferir todos para um mesmo lugar é uma afronta com o servidor, pois alguns trouxeram a sua família, eu por exemplo fiz contrato de 3 anos isso a secretaria nem auxilia né
Não tem que pedir mais nada sobre o a cautela de armas pois todas as secretarias do Brasil disponibilizam a cautela aos seus Agentes, somente em SP o estado mais rico da federação não é feito, entrem logo com uma ação esclarecendo as justificativas para tal fato e joga na mídia, eu quero ver se a SAP não toma uma posição, é uma vergonha o que está acontecendo e por ignorância estão acabando com as armas, pois estão todas com problemas sem manutenção…tem que ser tomada uma atitude urgente !!!!
ESTE PESSOAL DO GRAEVP É FRACO DEMAIS.MELHOR SOLUÇÃO DE IMEDIATO É CADA UNIDADE PRISIONAL CUIDAR DE SUA ESCOLTA COM TEMPO VAI CONSTRUINDO UM POLO OU BASE MAS COM CALMA SEM AGRUPAR MUITA GENTE EM CONDIÇÕES INADEQUADAS.
deixa eu ver o que foi que eu entendi na questão dos armarios para guardar os kits de trabalho (armas e coletes)quer dizer que vou deixar armas,munições e colete em um armário sendo que todo esse equipamentos estarão em meu nome?sem duvidar da honra ou honestidade de ninguém mas confiar todo esse equipamento em um armário onde o local será frequentado por 200 ou 300 pessoas por turno?não acho que seja legal.então porque já não acautela esses equipamentos para cada aevp?além de ser mais seguro e confiável.so quis dizer
Haverão dois cadeados e cameras de vigilância 24 horas em todos os angulos, além de uma central de monitoramento.
Não é o ideal ainda, por isso estamos lutando para que haja o acautelamento de armas, mas é melhor do que ter que chegar bem mais cedo pra se armar e sair bem mais tarde pra se desarmar.
O que a SAP alega como motivo para não acautelar as armas aos agentes?
Até então alegavam barreiras legais e sem posicionavam contrários a essa responsabilidade.
O problema é que agora a arma mais do nunca fato inerente a função, e não tem pra onde correr mais.
Estamos em franca campanha e cremos que isso será uma breve realidade.
muito estranho tudo isso, existem especificações sobre locais de armazenamento de armas e isso esta totalmente irregular, caro sindicato isso é material bélico e tem regras para seu armazenamento, irregularidade por irregularidade seria menos pior até mesmo para a sap a cautela, mais até nega a cautela blz tem uma justificativa legal, agora deixar um monte de armas a deus dara em armarios e ainda dando a responsabilidade deste ato absurdo a seus agentes. queremos armas sim mas que venha com dignidade, só quero ver quando der problemas com essas armas dentro dos armarios se o sindicato vai ajudar na exoneração so servidor
O sindicato esta munido de um corpo juridico caro Renato, e quuando você redige o texto da a entender que este sindicato é contrario a acautelamento.
De uma lida nisso aqui:
http://www.sindaevp.com.br/index.php?pg=noticia&id=204
É meio antigo, pra você ter noção de quanto tempo faz que lutamos por isso, o sindicato nasceu junto com esse pedido.
Agora cada passo é importante, se a SAP diz que vai comprar uma arma pra cada AEVP da escolta, vamos dizer não, não compre, não queremos, é indigno.
Não sejamos hipócritas, na ultima paralização em que radicalizou-se nos dois primeiros dias haviam 3 AEVPs paralizados em todo estado, no quarto dia que chagamos a 16.
O acautelamento de armas esta mais próximo que antes, então sejamos sensatos e tentaremos uma coisa por vez.
Eu sou AEVP há 12 anos e preferia ter sim todo meu equipamento montado em meu armário com meu cadeado, numa reserva onde só o diretor tem as chaves e é co-responsável pela guarda do local.
Vejo pessoas todos os dias alimentando a teoria da conspiração constante, mas na hora da guerra, não foram a luta.
Então sejamos ponderados, a ideia foi levada aos AEVPs das bases que visitamos e eles não em unanimidade mas em maioria achou a medida apesar de inicial satisfatória.
caro administrador, não sou contra o sindicato e nem acredito em conspiração por que se acreditasse não perderia meu tempo, o meu comentario é que vamos “resolver” um problema e gerar outro ao meu ver até mais grave, entendo que vc’s estão engatinhando como sindicato e que as conquistas vem com o tempo e o amadurecimento, mas esta medida nao resolve nossos problemas quando digo que ficara pior é por que deixaremos armas e munições dentro de armários e somos responsavéis por estes materias, estou dando sugestões as vezes criticamos por que queremos o melhor para a nossa categoria e temos anseio em resolver as coisas, mas temos que acreditar em algo e estamos apostando em vc’s, eu gostaria de ver o nosso sindicato seje respeitado assim como o dos bancarios e metroviarios mas para isso a luta tem que ser dura e não aceitar medidas que não resolve problemas, não estou desmerecendo as conquistas deste sindicato pelo contrário o reconheço só entendo que o sindicato poderia mais, mas cautela na medida também é bom
Caro Renato, obrigado pelo seu esclarecimento.
Sim somos um sindicato em início, de uma carreira com apenas uma década, estamos amadurecendo e esse processo em nosso caso esta sendo feito a força, porém o ferro se molda quando forjado.
A questão do armário vemos como paliativa mesmo, porém é um passo, se ver a matéria de hoje perceberá que reiteramos o pedido ao secretário do acautelamento, e em ofício já levamos um pré-projeto, para que a SAP só tenha o trabalho de fazer a análise técnica e jurídica de tal e depois assinar se assim tiverem a boa intenção em fazer o certo.
Quanto ao respeito a adquirir por parte deste, modéstia a parte, posso dizer que é sim crescente, hoje com apenas 7 anos e pouco mais de 1/5 dos servidores cadastrados como filiados temos alcançado patamar da mesma altura que os outros co-irmãos da classe com mais de 20 anos de existência.
O que nos difere do sindicato dos metroviários, dos bancários, correios, metalurgicos e outros é que esses de economia mista, autarquias e ou privados tem seus membros filiados já no ato da admissão, é uma filiação involuntária, porém que traz representatividade, uma coisa é você paralisar tendo ao seu lado o apoio de 90 porcento dos seus representados, outra coisa é o que fizemos a um mes atras, dos 6236 AEVPs temos filiados cerca 1200.
A questão não é nem arrecadação pois um filiado nosso chega ter carencia de até 5 meses em alguns casos. Mas é de cultura, carater e união.
Ainda vamos crescer e melhorar, se pequenos já chegamos onde ninguém antes nos tinha levado, juntos e maior podemos ir onde nunca sonhamos chegar.
Att.
Nerin
então amigos com seriedade, compromisso e garra vamos conseguir, mostrem para a classe que vocês merecem o apoio total e teram, acredito que com essas atuações já mudaram um pouco a visão de vocês, não percam o foco .
Os AEVP’s estão crescendo cada vez mais,só que infelismente estamos crescendo igual rabo de cavalo para baixo,até qdo vamos ter que ficar esperando pelo cumprimento de tantas promessas e resultados,um aumento ridiculo que ja esta fazendo aniversario que começou como novela e agora ja se transformou e dramalhão mexicano,a nossa categoria mais esta parecendo com um cão vira-latas,sem dono sem casa e ainda de vez enquando aparece alguem para dar uma pedrada ou tocar de um para outro lugar,cade o respeito e a valorização,cade a dignidade???????????
Já nos mudamos ontem para o antigo arquivo morto… E a conversa é que todos os polos virão… Só nao virão esta smn pq sera correria. Mas provavelmente dois pólos por smn se apresentarão.. Ou esta smn ou a próxima.. Preparem-se ai guerreiros..
Então, já é certo que o pessoal da base de Guarulhos terá 30 dias para se adaptar à base de Santana?
A partir de 30 dias, uma nova reunião acontecerá agora entre Coremetro, Sindicato e Diretores de Centro nessa reunião buscaremos um cronograma da SAP, até para que os AEVPs se preparem na questão moradia e tudo mais para com data aproximada, para irem para Santana.
Li na matéria que todos os AEVPS da Escolta será transferido para a Base de Santana, porém já surgiram comentários que os Agentes de Parelheiros não serão transferidos para Santana, isso é verdade?
A informação que temos é de que todos. Não havará mais polo, o projeto retorna ao que era o original no GEP, antes de alguma mente brilhante pensar em polos na Capital.
como o guerreiro araujo disse e o sindesp informa, isso quer dizer que todos inclusive os aevps de parelheiros também irão para santana?si e isso porque então os diretores de lá insistem em negar tal situação?ocorre também e que muitos aevps não queriam ter ido para santana pois não se adaptaram a vida de escolta e outros que vibram com essa vida foram deixados para trás mesmo tendo feito o pedido para ir embora? nessa situação podemos então acreditar que aqueles que querem fazer a escolta serão convocados para atuarem em santana? obrigado
Temos que ter muita fé em Deus mesmo, pois pra vocês do Sindicato falam prometem muitas coisas,agora para nós que vivemos o cotidiano na escolta vimos e testemunhamos outra coisa!!!
Penso que tudo começou de trás para frente, a Base e os estudos de logística tinham que estar prontos antes da Escolta começar,não agora que faz 5 meses que esta rodando,a SAP teve 5 anos pra convocar o pessoal do concurso de 2008 pra ver e estudar isso, mas o que fez neste tempo todo. O que vejo é que a SAP priorizou outros assuntos e agora deu no que deu.
Boa sorte pra nós!!!
As melhorias vão chegar!! rss
Suas palavras são as nossas.
O papel do sindicato é fiscalizar, cobrar, defender e apresentar soluções que vão ao encontro dos servidores.
Espero que a SAP amadureça com essa nova grande etapa.
gente pensem na copa do mundo que vai dar tudo certo!!!!!! kkkkkkk
Soh vão começar a cautelar armamento
qndo o crime organizado souber oq fazemos e der uma merda feia, com agentes mortos, com imprensa, policia federal, exército, tudo em cima da sap, aaaaaiiiiiii vão cautelar, o pior q a merda vai acontecer eh com um de nós, bora rezar galera!!!!
Esperamos que não. E estamos correndo atrás junto com vocês pra que isso não ocorra.
O estado ve numeros, mas não pensa em vidas, digo estado governo.
Não cuida direito para que se protejam.
Se morrem não paga seguro porque não tem seguradora com contrato assinado.
Ai fica o sindicato tentando com você ver se consegue o que seria já o básico e certo, ou oferecendo seguro de vida.
vcs do sindicato falam falam falam, e pouco fazem, vcs sabiam desses problemas a tempo e se esta difícil pra vcs resolverem pq vcs não chamam a imprensa e expõe tudo o q estão fazendo com agente, ou vcs tem algum rabo preso com a secretaria??? estranho né??
Quando diz que o sindicato sabia e não resolveu é como se tivesse transferindo o poder da SAP para o sindicato.
Quando o sindicato soube, se reuniu com a Coremetro pra apresentar as mais de 98 denuncias, após isso exercemos o direito legal de vistoriar as denuncias feitas para testemunhar e buscar provas materias pra elas, porque por email não se envia provas e denuncia sem prova é desmerecida em juízo.
Frente a isso demos um prazo conforme estabelece os procedimentos de negociação regidos para que tomassem as providencias.
Vendo que não foram tomadas reunimos novamente e ampliamos as denuncias a todas esferas, promotoria, corregedoria, ouvidoria, vigilância sanitária, comissões penitenciárias e de diretos humanos.
Entramos em contato com a imprensa e informamos o caso, com isso a secretária chamou pra reunião apresentou agora materias concretas de projeto e estamos cobrando.
Caro Marcos, coisa que AEVP não tem é rabo preso, mesmo porque AEVP que é AEVP tem honra, agora AEVP que não é AEVP cobra quem esta na luta, mas não luta junto.
Precisamos de ajuda de alguém, pois ficamos na custódia de fórum, sendo diarista contra nossa vontade e além de tudo nao recebemos armas e coletes suficientes. ex: fórum q tem 6 aevps recebemos 4 armas e 4 coletes.. já houve preso sendo apresentado por um aevp, aevp na custódia sem arma e tudo isso com preso na cela.. 5 presos em hospital e apenas 3 aevps.. e se der errado tudo isso é facilitaçao de fuga.. tudo isso em guarulhos.. SOCORRO SINDESPE
Te enviamos um email
Boa tarde, quanto ao acautelamento caso tenha que deixar a arma nao tera muito avanço para nos, claro que a questao da armaria ficara melhor, mas nao tem logica cada aevp ter a sua e deixar no armario afinal aevp nao corre risco na folga e ficamos varios dias de folga e a arma e o colete ficara no armario e escrevo pela categoria, pois tenho minha arma particular
Por issso Eveton continuaremos lutando por acautelamento de arma, a compra de mais armas é um primeiro passo para viabilizar o acautelamento.
2 MILHÕES ? COM ESSE DINHEIRO OS BANHEIROS DEVEM SER FEITOS TODOS EM MÁRMORE NÃO ?
Você torce contra ou a favor?
totalmente a favor, só quero ver depois de pronto a qualidade e conforto que vai ter pra justificar os 2 milhões.
porque fornecer aqueles colchões porcaria igual é servido pro ladrão lá pra nós é de acabar né, mas eu duvido que será comprado colchão de qualidade, mas vamos esperar pra ver.
Bom gente, colchão infelizmente é concessão porque nunca foi dito que AEVP tem hora de descanso e sim prontidão.
então ta, se é concessão na se fala mais em colchão, rsrsrsrsrsrsr
quando falam em banco de Horas, estao afirmando que ninguem saira das escoltas no horario certo, ou seja, estamos dando o tiro no pé com arma dos outros (pois com certeza a SAP não confia nos AEVPs que trabalham em sua propria Secretaria..e nunca vão cautelar as armas…e ainda temos que sorrir..infelizmente pra mim não dá mais…vou exonerar…
Dificil é acreditar nessas promessas,pois nem o Governardor e o Secretario Lourival cumpre o que prometem.
boa noite!!
pelo que li nos parágrafos acima e pelo que se espera de direção, esta novela ainda vai se arrastar por muito tempo; bom pelo menos se deu o pontapé inicial, não se pode é afrouxar o nó, ficar na “cola” da coremetro cobrando sem cessar, as promessas ali alencadas no primeiro encontro.
e como disseram muito bem alguns amigos em seus comentários, tem muitas reinvindicações que podem caminhar paralelas para sua concretização, nem todas tem de se esperar tantos meses. por isso não se pode perder esse momento em que a categoria está muito unida reinvindicando coletivamente nossos direitos, se os srs, nossos representantes caminhar conosco estou certo de que muitas e muitas conquistas virão.
amigos AEVPs não desanimem nem amoleçam continuem lutando, pois uma coisa é certa, não há vitória sem batalha…
se aqui estamos é porque sabemos o que queremos, temos o dever, é fato, e está sendo cumprido com louvor; não abramos mão de nossos direitos.
AVANTE COMPANHEIROS… A ESCOLTA É NOSSA!!!
caros amigos, gostaria de saber como que os senhores acertaram com o HUGO , a questão de acabar com o leva e trás das armas nos fóruns, se nenhum fórum tem local apropriado e mesmo se tivesse não vejo vontade dos magistrados em guardar armas nos fóruns , pelo contrario estão brigando para tirar as armas dos fóruns, e na mesma nota os senhores do sindicato publicaram que não sera cauteladas as armas, então essa contradição de informação, por favor expliquem para que nos aevp’s possa entender esse resultado apresentado por essa reunião, caso não tenha explicação não precisa responder, mas gostaria muito que respondesse claramente. Desde já agradeço o espaço.
Estão comprando um armario pra cada AEVP na nova base onde todo equipamento será entregue uma só vez para o AEVP e guardado em seu respectivo armario com fechadura dupla.
Periodicamente sera feita revista de material para levantar as faltas.
Mas isso não nos impede de continuar lutando pelo acautelamento para que a arma acompanhe o AEVP.
Um passo por vez…
obrigado pela resposta, mas o que perguntei foi sobre o que seria feito nos foruns, sera deixaado um armario desses nos foruns, e la guardaram as armas, por que se garantiram que vão acabar com os deslocamentos com armamentos, a questão é o que fazer nos foruns, não vejo outro jeito a não ser o acautelamento, se os senhores firmaram com o representante da secretaria que cada agente tera sua arma, a lei esta pronta aguardando sanção por que não cautelar.
Porque estamos dando um passo de cada vez entendeu.
Pelo SINDESPE as armas estariam acauteladas desde 2002, mas em 2002 a realidade legal e cultural da SAP era muito distante.
Agora com a sanção da nova lei e com a vontade pronta da SAP de armar todos AEVPs parece ficar mais próxima a conquista, um passo por vez, já que independe do sindicato exclusivamente a medida.
Trabalho em Guarulhos, tenho 15 darias protocoladas e nenhum centavo em minha conta, então até centralizar todos os polos em Santana, iremos paga o “veneno” , como diz o Diretor Sergio polo de Santana, ” cada um com seu veneno”, pensamento maravilhoso para um líder de escolta, coletes úmidos e já com defeito, falta de efetivo,armamento,viaturas, horários excessivos, transportando armas em via publica para os fóruns, custódia sozinhos com presos, privilegios para alguns aevps….
E o mais importante vários guerreiros sem poder ir visitar seus familiares, pois muitos estão até agora por causa dele.
Pelo jeito mais um mês dom os mesmos problemas, parabens!!!
em relação a Guarulhos esta sendo paga, deixa de ignorancia que vc vai receber
Nobre sindicato, peço para que pense uma situação e questione os cabeças pensantes desta secretária, Perfeito esta história para boi dormir que este coordenador disse sobre o armário, agora pensa comigo, o aevp que se encontra no fórum de mogi das cruzes, vai sair de mogi vai até a capital, pegar a arma no seu mega armário e voltar para o forum? Detalhe diarista, bom penso eu que ele chegue na base na hora que ele teria que chegar no fórum, ai dai em diante seguir para os fórum, na hora de ir embora ele sai do forum antes do horario dele e vai para santana para sair de santana no horario que sairia do forum, tendo em vista que ele é diarista e cumpre jornada de 8 horas por dia.
Logística BURRA deste incompetentes.
Precisamos que parem de ficar atrás de uma mesa e ajudem os aevp´s, não vcs do sindicatos, mas estes ignorantes da sap
Boa noite,
reiterando o que o amigo acima citou à respeito da cautela de arma e colete, é uma vergonha e não tem explicação para não o fazer, pois já trabalhamos armados, somos uma categoria diferenciada e até a classe de guardas municipais (sem desmerecer) pertencentes a prefeitura, tem a cautela do seu armamento, realmente isso é uma falta de respeito humilhante e desmerecedor para nossa classe de AEVP´S !!!
O SINDESPE tem essa bandeira e vai se reunir novamente com o secretario para tal pedido.
não esquecendo que se tiver cautela de armas e coletes terão que ser para todos, não só para os da escolta.
A aplicação do banco de horas deve se dar imediatamente!
Não há desculpa ou argumento para se protelar esse importante ponto!
Nada justifica o AEVP trabalhar de graça para a SAP, nem tampouco o banco de horas prejudica o andamento do projeto da escolta, pois nos finais de semana não há trabalho e 90% do efetivo fica ocioso na base.
Além disso, o acautelamento de armas e coletes é fundamental para a proteção e segurança do AEVP, que é a única categoria de segurança pública a não usufruir deste benefício. Qual foi o argumento do coordenador para não acautelar o equipamente, se já disse que vai comprar uma peça de cada por agente?
Isso não é da alçada dele. É uma pedida antiga do sindicato QUANDO AINDA SINDAEVP e é uma questão a se buscar com o secretário.
11/12/2012 às 15h51min – Atualizada em 11/12/2012 às 15h51min
SINDAEVP PROTOCOLA DOCUMENTO PEDINDO CAUTELA DE ARMAS PARA OS AEVPs
EM DOCUMENTO PROTOCOLADO NA SAP O SINDAEVP PEDE PARA QUE TODOS OS AEVP’S TENHAM AS CAUTELAS DAS ARMAS DE FOGO.
http://www.sindaevp.com.br/index.php?pg=noticia&id=204
Ok, mas em relação ao banco de horas? Chega dessa história de “um dia vai chegar”!
Banco de horas é pra ontem!
Caro Marcel, gostaríamos que nem o nome banco de horas precisasse ser mencionado.
Porém houve um pedido de acrescimo de cerca de 550 homens para suprir o défict criado pelas custódias e ai sim seria o fim do banco de horas, porém esses homens ainda estão em concurso público na fase de investigação social.
Por enquanto o banco de horas é um acordo momentâneo porém necessário, de acordo com o coodenador assim que a nova base começar a funcionar, o que está previsto para a próxima semana, o levante para o banco de horas também se iniciará.
Creio que não é o ideal, ideal seria não fazer hora, mas já que no momento a realidade é contrária, ao menos ameniza quando em folga.