Na data de hoje, atendendo a uma antiga reivindicação do SINDESPE, a secretaria cria um grupo de trabalho para reestruturar e criar planos de cargos e salários para as atividades de escolta.
Devido a particularidade das funções, nossa legislação vigente, bem como toda estrutura hoje dos Centros de Escolta e Vigilância Penitenciária foram estabelecidas exclusivamente para as atividades de vigilância. Agora porém é preciso repensar essa estrutura e o pedido de criação de cargos e salários para o desempenho das atividades de escolta era um pedido do Sindespe em consonância com o Coremetro e GRAEVP-Coremetro.
Resolução SAP – 123, de 9-9-2014
Constitui Grupo de Trabalho com o fim de estudar a implantação de plano de cargos e salários para a classe de Agente de Escolta e Vigilância, quando na função de escolta de presos, no âmbito desta Pasta
O Secretário de Estado da Administração Penitenciária, considerando:
– que desde advento da Lei 898, de 13-07-2001, e alterações posteriores, que instituiu na Secretaria da Administração Penitenciária a classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, vinha sendo exercida pela referida classe somente a função de vigilância das muralhas das unidades prisionais de regime fechado;
– que o programa de implantação da escolta de presos no âmbito desta Pasta iniciou-se apenas em 05 de fevereiro do corrente ano;
– a execução dessa atividade vem demonstrando que há necessidade de se adequar a estrutura funcional, para a obtenção de melhores resultados;
– a necessidade de estudar a viabilidade de criação de cargos e salários para o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, quando na função de escolta de presos do sistema penitenciário paulista.
Resolve:
Artigo 1º – Instituir Grupo de Trabalho, destinado a estudar a viabilidade de criação de cargos e salários para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, quando na função de escolta de presos das unidades penais de regime fechado do sistema penitenciário paulista.
Artigo 2º – Designar, para integrar o Grupo deTrabalho, os seguintes membros, sob a coordenação do primeiro:
I – Andrea Fernanda Crudo, R.G. 23.664.449-X, representando o Departamento de Recursos Humanos;
II – Clariane Gonçalves Moura, R.G. 35.584.547-7, representando a Assessoria Técnica do Gabinete;
III – Paulo Rogerio Cerqueira Lopes, R.G. 16.346.681, representando o Departamento de Inteligência e Segurança da Administração Penitenciária;
VI – Thiago de Azevedo Carneiro, R.G. 35.435.351-2, representando o Grupo Regional de Ações de Escolta e Vigilância Penitenciária, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana.
Artigo 3º – Para a consecução de sua finalidade, o coordenador do Grupo de Trabalho poderá:
I – convocar servidores que, por seus conhecimentos e experiência profissional, possam contribuir para a realização dos trabalhos;
II – solicitar, junto aos órgãos competentes, as informações que julgar necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos objeto desta Resolução.
Artigo 4º – As atribuições estabelecidas aos membros do Grupo de Trabalho deverão ser exercidas sem prejuízo das funções que desempenham.
Artigo 5º – O Grupo de Trabalho de que trata o artigo 1º deverá apresentar relatório conclusivo no prazo de até 60 dias, a contar da data da publicação desta Resolução.
Artigo 6º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
NOTA: Tal medida visa beneficiar a categoria de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, algo justo, tanto para os que ingressam na carreira assumindo essas atividades, tanto para aqueles que há anos exercem a exclusiva função de vigilância integraria agora a nova atividade de escolta de presos.
Já que a escolta será função de todos, benefícios maior para quem cumpre a tarefa, TODOS.
Antes que alguns digam que a medida é só para escolta FRISAMOS que A ESCOLTA É NOSSA, A ESCOLTA É DE TODOS E PARA TODOS.
O que o SINDESPE vem fazendo em conjunto com a Coremetro e GRAEVP da Coremetro é tentanto acertar os problemas dessa coordenadoria que é pioneira antes que o projeto expanda para TODOS em todo estado.
Em breve todos estarão a disposição da escolta e O SINDESPE vem buscando o máximo de melhorias e salários para tais funções para quando alcançar todas coordenadorias os alcance com melhores condições, estrutura e salários.
Ao contrário do que uma minória pensa, não estamos favorecendo ninguém, nem dividindo, estamos apenas buscando melhorar o que começou errado e antecipar o que será para todos.
Boa noite, queria saber quando vai ser a data da reunião que o grupo de trabalho para reestruturar e criar planos de cargos e salários para as atividades de escolta? obrigado.
Foi findado o projeto, o prazo era dia 09/11 a servidora alias, em férias ia constantemente a SAP para preparar o documento.
Agora é aguardar a apreciação do secretário.
Bom dia!!! Companheiros. O Aevp é um cargo novo no Estado,sem dúvidas precisa melhorar muito, mas no tange os benefícios a SAP está equivocada, pois este é percebido para todos os integrantes da SSP, não fazem distinção se esse ou aquele trabalho em local q tenha refeição.
Diante do exposto, o Sindespe tem a OBRIGAÇÃO de Reivindicar para a Muralha.
Exemplo: um PM q trabalha n Radio patrulha, recebe vale refeição outro q trabalha no COE, isto é, no meio do mato também recebe.
Vocês sindicalistas precisam ter uma certa cautela ao suscitar tais benefícios, leiam a justiça de Kant, grande filósofo, Reflitam…
A PM concede Decreto-lei nº 15.620, de 29 de janeiro de 1946 DIÁRIA ALIMENTAÇÃO ao Policial que:
Ao policial militar em serviço de vigilância especial, quando não vença diária de diligência e não receba refeição por parte de qualquer Organização Policial Militar, na seguinte conformidade:
I – por período ininterrupto superior ou igual a 12 (doze) horas diárias;
II – por período ininterrupto superior ou igual a 8 (oito) horas e inferior a 12 (doze) horas diárias.
OBS: Ao Policial Militar poderá ser concedida diária de alimentação, em um mesmo mês, conforme itens I e II, sendo que o total mensal não poderá ultrapassar o valor correspondente ao limite de 100%.
OU SEJA NEM TODOS RECEBEM.
O SINDESPE POR SUA VEZ PEDE PRA ESCOLTA POR UMA QUESTÃO EMERGÊNCIAL, OS COMPANHEIROS ENTRAM AS 5,30 DA MANHÃ NO TRABALHO E SAEM AS 23,30, SEM ALIMENTAÇÃO OFERECIDA PELA SECRETÁRIA, O QUE CORRESPONDERIA A ALMOÇO E JANTA.
CLARO, APÓS VAMOS TENTAR PRA TODOS.
NÃO CONSEGUIMOS NEM PRA (UM) ESCOLTA AINDA, QUEM DIRÁ PRA TODOS, VAMOS DANDO UM PASSO POR VEZ ENTENDAM ISSO.
A SAP E ESSE SECRETÁRIO TRABALHA ASSIM, E ELE TEM O PODER DE DECIDIR O QUE FAZ, NÓS APENAS REIVINDICAMOS.
SOU AEVP TAMBÉM, NUNCA FIZ ESCOLTA E ESTOU FAZENDO O MELHOR PRA TODOS. ALGUNS VÃO CONSEGUIR PRIMEIRO, PARA ABRI PORTAS, OUTROS CONSEGUIREMOS NA SEQUENCIA, MAS PRIMEIRO TEMOS QUE ABRIR AS PORTAS PRA DEPOIS ENTRAR COM TODOS.
DESDE JÁ OBRIGADO PELO COMENTÁRIO, DEIXO CLARO QUE ESTAMOS OBJETIVANDO O SEU PEDIDO SIM, QUE A META É ESSA, MAS ESTAMOS INDO DE ACORDO COM O RÍTIMO QUE AS NEGOCIAÇÕES PERMITE.
Como assim primeiro pra uns depois pra outros com todo respeito mas essa forma de pensar não seria correta, devemos ser unidos, o correto é a luta para que todos se beneficiem.
Acredito que não tenha lido os comentarios, o cargo é pra escolta porque na escolta não tem cargo ainda, e os salários são para os respectivos cargos.
diária,lei,gasto taArtigo 1º – A concessão de diárias aos servidores da Administração Centralizada e das Autarquias, bem como aos componentes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de indenizar despesas com alimentação e pousada, far-se-á de acordo as disposições deste decreto.
mbém para alimentação.
MEU DEUS ,ISSO JÁ VIROU CHORADEIRA….O POVO RECLAMA DE TODO LADO, SOU DA PRIMEIRA TURMA , AQUI NO INTERIOR, TEM AEVP AÍ TAMBEM DO INTERIOR RECLAMANDO QUE NÃO FOI CHAMADO, MAS É CLARO QUE NÃO FOI CHAMADO , POIS VC INFELIZ É DO INTERIOR, E SUA VEZ CHEGARÁ… QUANTO A ESCOLTA GANHAR MAIS, EU ESTOU DE ACORDO AGORA, ANTES ERA CONTRA, E TENHO CERTEZA QUE QUANDO HOUVE AS CHAMADAS NA CAPITAL MUITOS ANTIGOES , ´NÃO QUISERAM IR, POIS ESTAVAM NO CONFORTO , ENTREASPAS NÉ, DAS TORRES. E O SEUS BICOS, E TAMBEM SOU CONTRA ALGUNS AÍ QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM QUANDO FALM QUE CARGOS DE DIREÇÃO TEM QUE SER POR CONCURSO, ISSO É INEFICAZ, POIS É SÓ VER O QUE ACONTECE COM DIRETORES DE PRESIDIOS ANTIGOS QUE FIZERAM ESSE CONCURSO, FIZERAM ALGO DE ERRADOÉ NÃO PODEM PERDER O CARGO ACREDITA, VCS SABIAM DISSO, HAVERIA UMA COMODIDADE TOTAL DOS DIRETORES, POIS NÃO PODERAIM PERDER O CARGO…ACOREDEM POIS AHORA É DA ESCOLTA. E TODOS SERÃO BENEFICIADOS , NÃO VENHAM AQUI COIM PERGUNTAS JÁ RESPONDIDAS, FIQUEI 12 ANOS SEM ARMA PARTICULAR, COMPREI AGORA, VCS PENSAM QUE É FACIL PORTAR ARMA , NÃO É MOLEZA NÃO, ESCRAVIDÃO TOTAL…ABRAÇO ATODOS
Senhor ADM: Quando chegara o curso para nos os antigos????
Sendo que essa luta é antiga e a classe é a mesma só vejo desunião q os senhores do SINDICATO estão criando porque vocês não brigam para chegar o curso para nós…
Não consigo acreditar que aja tanta diferença de salario ou função dentro da mesma categoria….
Se os senhores estão pensando em criar outra classe só de escolta acho que sera um tiro no pé e ira tudo ao contrario do que os senhores sempre falarão antes da escolta começar so estou vendo os senhores brigando por quem faz escolta e esquecendo dos que puxam torre se a escolta hoje existe é graças a aqueles q desdo inicio estava no muro mesmo ganhando uma miséria….
Espero que a Escolta seja para todos os AEVPS….
Primeiro Paulo. O curso não é o sindicato quem dá é a SAP por meio da EAP. A EAP irá formar os antigos após formar todos os que estão em formação, isso é ela que define.
Não sei qual a diferença de salário que você diz, porque hoje o AEVP I quanha o mesmo valor em qualquer lugar, claro que quem faz escolta ganha diária, assim como quem vai fazer curso fora da unidade.
Nós não temos poder pra criar classes só o secretário tem e não é intenção desse sindicato nova classe.
Nossa luta é pra que a escolta seja pra todos, só que estamos lutando pra que quando ela chegar para todos não chegue como chegou a vigilância em 2002.
bom ddia, queria saber se essa turma que vai entrar em 2015, se todos serao chamados ou vai ser por turma e quando vai sair o resultado da quarta fase….obrigado
Caro Hugo, a princípio serão nomeados de cara 1500 AEVPs para início da formação pela EAP em fev/2015.
A escolta demanda em todo estado mais 8000 novas vagas, dessas 800 vagas só para AEVPs femininas e outras 2000 vagas para reposição da Muralha, assim sendo chamarão todos gradativamente e posteriormente e já está preparado a abertura do novo concurso.
Todos aptos serão chamados, 1500 de cara o outros gradativamente.
Bom dia,
Tudo isso expressa a falta de capacidade para administrarem os interesses de uma categoria. Resposta absurdas do próprio administrador que deveria lutar pela igualdade dentro de nossa classe. Se você mesmo diz que todos irão para muralha um dia e todos serão capacitados a escolta. Qual o motivo da diferença entre valores salariais dentro do cargo. Não acredito que esse sindicato possa estar pensando em dividir a classe dentro de seu maior proposito. Acho que se for aprovado tal coisa deveremos abandonar esse sindicato e criarmos outro. Sindicato tem função de UNIR E NÃO DIVIDIR. LUTAR POR INTERESSES “COMUNS” E NÃO POR INTERESSES INDIVIDUAIS. Quando entramos sabíamos o que constava no edital do concurso, agora não me venham achar que não sabiam que ia realizar escoltas. SE ISSO ACONTECER ABAIXO SINDESPE!!!!
Não sei se você leu, ou se não teve tempo pra ler, somente pra digitar.
Cargos: será necessário reestruturar os cargos para escolta, pois ela por meio do GRAEVP exigem novos cargos para AEVPs, com seus respectivos salários.
Escolta: o que se discutirá pra escolta é um vale-refeição, diferente das unidades onde é servido alimento, na escolta não se tem local próprio pra isso, tendo que faze-la em restaurantes, bares, lanchonetes, o ticket não é aceito. Assim pede-se a criação do vale-refeição nos moldes da PM para que possam ter uma alimentação, isso é dividir categoria?
Boa Noite,
Senhor Inteirado, me responda com clareza. Quando chega uma escolta em uma Unidade prisional, porque os AEVP´s não realiza suas refeições nos Centros de Vigilâncias e Escoltas nas referidas Unidades? Por que vemos viaturas de escoltas em festas municipais e casa de parentes de funcionários? Neste caso é autorizado por quem? O armamento do Estado fica sobre responsabilidade de quem? Posso te provar tudo isso que falo, com testemunhas publicas e com funcionários da própria secretaria, com fotos e vídeos.
A questão da alimentação é simples, a SAP criou pontos de hospedagem para os mesmos nas regiões.
Quanto a desfilar com viatura e coisas do gênero é falta administrativa se não houver autorização.
Denuncie se tiver as provas devidas
Bom dia, creio que esta melhora é uma manobra pra ver se consegue de alguma forma ficar atrativo pros antigos ir pra escolta. mas gostaria de saber sobre a bonificação, como que esta indo? e tambem sobre o bico legalizado? pois se cria grupo de estudos e não chega nada. abraço
Bonificação: reunião dia 24 com o Grupo de Trabalho para discutir as regras pra escolta e vigilância.
Bico: Já temos dito em vários comentários o que ocorreu, era 01 (um) por unidade, isso geraria discórdia entre os outros 41 conta de acharem que o escolhido seria privilegiado. Além do secretário ser contra quem trabalha com arma dobrar plantão continuamente.
Nada impede de pedirmos uma maior cota para no futuro fazer parte.
Aos Amigos do Muro, Escolta e Administrador;
“FAMILIA AEVP”
O Muralha: éra “filho único”
O Escolta: “fiho que nasceu agora”
O Governo: “PAI que os Gerou”
O SINDESPE: Mãe intercedendo e visando lá na frente
O Muralha (alguns)agindo como ex-caçula, não consegue e não aceita dar espaço para o “irmão mais novo”
O Escolta ( irmão mais novo), ja chega brincando com as coisas do irmão mais velho e ganhando brinquedos novos e dim dim pra comprar mais doces
O Sindespe ( Mãe intercedendo), aproveita que o Pai (Governo), está encantado/feliz com a chegada do filho mais novo, pede logo um PLAY3 com TV 42 com 2 óculos 3D, com a visão que só uma MÃE tem; Sabendo que lá na frente os dois filhos irão usufluir,usa de seu poder de persuasão/convencimento/intercessão.
O que for chegar pra nossa familia, fiquemos felizes, pois uma hora um irmão joga no video-game do outro, usa a piscina do irmão, brinca com o que é do outro, enfim;
O que vier para um, mais cedo ou mais tarde beneficiará o outro…
Está explicado por parábola, ou vou ter que DEZENHAR TAMBÉM?!!!
Não vamos ficar nessa visão de túnel, só tem melhorias por vir PUT@#$%# !!!
SOMOS TODOS GUERREIROS DO BEM, OLHA O CRIME QUE ESTÁ FAZENDO COM NOSSA SOCIEDADE, VAMOS NOS UNIR POXA!!!
Acertou na mosca… parabéns pela colocação.
muito bom brother!!! sou muralha da primeira turma e estou de pleno acordo!! Abç
Calma pessoal voces estão muito afobados, esses grupos de trabalho que a SAP cria nunca dão em nada, ouvi dizer que a mais ou menos dois anos atras eles criaram um desses tais grupos de trabalho para criar a lei organica para as categorias do sistema prisional e até hoje nada.
Esse ano foi criado um GT para instituir o bonus por resultado no qual os integrantes desse grupo teriam um prazo de 30 dias para apresentar relatório, prazo este que ja se esgotou no último dia 05 de setembro e até agora nada, intão fiquem calmos que enquanto não sair do papel, não vale nada.
Ainda bem que não pensamos assim, dia 24 tem reunião com o GT da bonificação.
Porque será que os AEVPS ou sei la quem só tem opinião pessimista e negativa, poxa parecem torcer contra, ou pior não ser AEVP
intão ?????? Meeeeeeeuuu Deeeeeusss!!!!!!!
Sindicato, saberia me dizer se esse pessoal novo que provavelmente vá ingressar em janeiro de 2015 vai ter um curso de formação diferenciado com uma carga horária maior e especialização em escolta? sairão com a .40 já em sua cautela? se sim, e o pessoal antigo que não tem o curso será convocado a fazer?
Sim. Já foi informado pela EAP que sim, principalmente na parte operacional.
Quanto a cautela estamos empenhando para que sim, mas não podemos assegurar.
De acordo com a SAP todos farão, lógico que por questão de oportunidade primeiramente serão os que estão entrando.
Que absurdo, voces estão querendo difereciar, fragmentar uma categoria. Que tipo de sindicato fomenta a desunião em vez de unir?!!!!!!
TA dificil tentar compreender tal fato! Perplexidade! Me digam que isto e uma pegadinha! Pela amor de Deus!
Espero que voces tenham a hombridade de publicar minhas tres msg uma vez queso exprimi minha opinião e pago o sindicato há um bom tempo.
Cargos: será necessário reestruturar os cargos para escolta, pois ela por meio do GRAEVP exigem novos cargos para AEVPs, com seus respectivos salários.
Escolta: o que se discutirá pra escolta é um vale-refeição, diferente das unidades onde é servido alimento, na escolta não se tem local próprio pra isso, tendo que faze-la em restaurantes, bares, lanchonetes, o ticket não é aceito. Assim pede-se a criação do vale-refeição nos moldes da PM para que possam ter uma alimentação, isso é dividir categoria?
AEVP da muralha – Difamados somos nós!!
Essas pautas deixam muita gente feliz, mas que ignoram totalmente o real problema da vida dos AEVPs “muralhas ou escolta”.
EM VEZ DE AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA, PREFEREM O IMPASSE
PARÁBOLA DO PORCO ESPINHO, ESSA É PRA VOCÊS QUE PREGAM A DESUNIÃO
Durante uma era glacial, muito remota, quando o Globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem as condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.
Dispersaram-se por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito…….
Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados. Os que não morreram, voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, aprendendo a amar, resistiram a longa era glacial. Sobreviveram.
“Quanto mais nos ocupamos com a felicidade dos outros, maior passa a ser nosso senso de bem-estar. Cultivar um sentimento de proximidade e calor humano compassivo pelo outro, automaticamente coloca a nossa mente num estado de paz. Isto ajuda a remover quaisquer medos, preocupações ou inseguranças que possamos ter, e nos dá muita força para lutar com qualquer obstáculo que encontrarmos. Esta é a causa mais poderosa de sucesso na vida.”
Cargos: será necessário reestruturar os cargos para escolta, pois ela por meio do GRAEVP exigem novos cargos para AEVPs, com seus respectivos salários.
Escolta: o que se discutirá pra escolta é um vale-refeição, diferente das unidades onde é servido alimento, na escolta não se tem local próprio pra isso, tendo que faze-la em restaurantes, bares, lanchonetes, o ticket não é aceito. Assim pede-se a criação do vale-refeição nos moldes da PM para que possam ter uma alimentação, isso é dividir categoria?
Bom dia administrador, mudando de assunto quero saber sobre o bonus já se passaram 30 dias da criação do GRUPO e nada ainda foi falado…Quero saber em que pé esta, porque a PM acabou de receber e foi uma micharia R$ 250,00 A R$ 400,00 nada dos R$ 8.000,00 que foi anúnciado por este Governo sem plavras…
Dia 24 haverá a reunião entre GT e representante dos AEVPs para falar sobre regulamento
Bom dia Sr´s, Sou da primeira turma e o que percebo e que na verdade o que estar acontecendo agora, e que estão tentando ajustar algo que era para ter sido feito no inicio, pois os AEVP´s da primeira turma deveriam ter feito o Curso de Escolta e assumir a mesma porem para isso teria que ter algo que desperta-se o interesse, ou seja, uma bonificação, uma vez que a maioria não queriam assumir a Escolta conforme enquete feita pelo sindicato e constatei isso dia a dia, porem após tantos anos de luta isso seria um novo gás um novo incentivo nada, mas justo para esse pessoal, mas hoje o que era para ser algo bom, foi feito na ordem inversa por esse motivo há esse debate essa sensação de injustiça, mas infelizmente tem que ter essa diferença sim, pois hoje já se percebe o pessoal olhando para a Escolta com outros olhos, porem não pode ficar só nisso tem que formar todo o pessoal da primeira turma onde todos possam também ter esse direito, pois sabemos que vai chegar a hora em que teremos que tirar o pessoal do muro e sair na escolta devido à falta de efetivo, e para isso todos tem que ter essa formação, seja da primeira ou última turma, a rapaziada que estão fazendo a Escolta não tem culpa alguma da SAP não ter enxergado isso, mas tudo e novidade inclusive para a SAP e no decorre dos anos muita coisas ainda irão se ajustar parabéns a Rapaziada espero que continuem com essa mesma GARRA, porem com muita cautela.
senhor administrador, realmente fazer coisas por baixo dos panos é feio, o senhor quando reiniciou com o sindicato, mandou todos formulários dos aevps para a fazenda sem o conhecimento dos mesmos, na época provocou maior saia justa entre sindicato e aevps da região de campinas, portanto não critique os outros porque você também foi conivente na época, o senhor se lembra.
Ao reativar o sindicato a fazenda reativou os descontos. A antiga gestão não deu baixa eu ao reabilitar o código da fazenda foi automaticamente feito pela PRODESP os débitos consignados.
Assim os que então não desejavam mais fazer parte da luta em um sindicato agora organizado, tinha e tem a liberdade de não o fazer.
O que vejo é que apesar de muitos não participarem da luta por meio do único sindicato que pode responder pela classe leem o SINDESPE, comentam, criticam e participam como se membros fossem, o que não deve ser seu caso.
Sr Ad, agora depois de observar bem os comentarios aqui não teve como eu me calar, vc alega assim como os amigos da escolta que necessitam de um VR para comer na rua concordo,porem o AEVP do muro em sua maioria 80% leva comida de casa para unidade pq ninguem aguenta comer aquilo que é oferecido na unidade isso é se aquilo é comida?enfim discordo plenamente e referente a horas a mais trabalhadas,12 16 18, cansamos de fazer dobras na unidade e nem sempre é dado uma folga para o agente depois alegam falta de efetivo e que vc ganha RETP para tal, fala sério ja percebo que anos dificeis viram denovo.
Olá Cabral!
Sua porcentagem é surpresa, pois temos caminhado pelo estado e não observamos o mesmo índice. Algumas unidades em que a comida era de procedência duvidosa os AEVPs preferiram receber per capta e cozerem eles mesmos, o que ajudou e muito na qualidade, eu mesmo há 12 anos vivenciei isso e a qualidade melhorou incomparável.
O problema é que pra escolta sequer tem alimento ruim pra comer.
Quanto as horas o normal são 12, por isso pedimos revisão do módulo padrão e estamos com isso pedindo mais efetivo pra muralha e escolta.
Olha eu estava sexta passada preenchendo a ficha d filiação do sindicato por fim não comsegui,iria fazer essa semana,mais depois dessa voupensar muito,primeiro os antigões com o aumento os antigões perderam o vale alimentação, depois o acautelamento sai somente pra escolta maioria novato,agora esse racha de salário entre escolta e muralha,acho q este sindicato deveria ser só para escolta,me desculpe mas na minha opinião vcs estão tomando um rumo totalmente errado, respeito todos novatos,vcs deveriam lutar para suprir as dificuldades q com certeza eles estão passando, dessa formar vai rachar a categoria em 2, vcs deixarão de ter muitos antigões se filiando e com o tempo outros desfiliando,esta é minha opinião, obrigado pelo espaço.
Cargos: será necessário reestruturar os cargos para escolta, pois ela por meio do GRAEVP exigem novos cargos para AEVPs, com seus respectivos salários.
Escolta: o que se discutirá pra escolta é um vale-refeição, diferente das unidades onde é servido alimento, na escolta não se tem local próprio pra isso, tendo que faze-la em restaurantes, bares, lanchonetes, o ticket não é aceito. Assim pede-se a criação do vale-refeição nos moldes da PM para que possam ter uma alimentação, isso é dividir categoria?
boa tarde sindicato e parabéns pelo trabalho e engajamento.
gostaria que vocês me esclarecessem com relação as diárias pois no Polo de Santana fomos informados que quem tem o nome no CADIM não recebera suas diárias e não poderá fazer escolta interestadual, bom :
1º pq não fazer as escoltas pois se estou com o nome no cadim então não posso trabalhar?
2º a diária é pagamento de gênero alimentício e de deslocamento então se não posso receber por estar com o nome no cadim, posso me recuasar sem prejuízo a não fazer escolta em que me desloque para fora do município de trabalho.
3º pq somente o rh de Santana não paga pois em Guarulhos todos recebíamos estando ou não com o nome no Cadim.
grato pelos esclarecimentos aguardo uma resposta….
O CADIN é um órgão da SEFAZ que trata de cadastro de inadimplência, há uma legislação que impede mesmo o recebimento, infelizmente isso é lei, porém algumas unidades não as cumpre.
Procure nosso jurídico e veja o que eles podem fazer por você.
Envie um email para juridicosede@sindespe.org.br ou vá até o escritório mais próximo.
O RETP não é para você trabalhar de graça, o artigo do RETP apenas diz que você tem que ficar a disposição, não diz que você tem que trabalhar de graça, portanto a partir do momento que você ultrapassar do seu horário ou for convocado, você tem que receber por isso, portanto você ganha RETP para ficar a disposição apenas.
A SAP fez um descaso muito grande com esses trabalhadores, inclusive deixando-os em um local que mais parece um pavilhão de presos, trabalhando de forma desumana e quando reclamam chegam a ouvir a frase: “Isso é azar militar”, só que lembrem que mesmo trabalhando em escolta, AEVPs ou ASPs não são militares, os únicos militares que tem na SAP são os policiais militares que escoltam o secretário da SAP(que mesmo assim é discutível, pois militar segundo a constituição é só o Exército, Marinha e Aeronáutica, o restante são forças auxiliares), portanto, reclamem pelos seus direitos mesmo, anotem todas as horas que ficam sem almoço e quando ultrapassam do horário de ir pra casa, depois que acabar o estágio probatório procure um advogado e processe o estado requerendo essas horas em pecúnia, você ganhará um bom dinheiro, por enquanto vamos protestando por aqui, me informe sobre todas as irregulariedades que vou encaminhar aos órgãos competentes.Se já existe assédio moral nas bases de escolta e se esse estudo for satisfatório e quem fizer escolta ganhar mais, pode ter certeza que o assédio será gigantesco, você não ouvirá apenas “isso é azar militar,” certamente você ouvirá “pede pra sair”, sofrerá ameaça de levar “bonde” para a muralha a todo instante.
É esperar para ver…
Obs. Não esqueça de anotar tudo, faça uma agenda com os horários que você entra, horário de almoço e horário de saída.
O RETP não é para você trabalhar de graça, o artigo do RETP apenas diz que você tem que ficar a disposição, não diz que você tem que trabalhar de graça, portanto a partir do momento que você ultrapassar do seu horário ou for convocado, você tem que receber por isso, portanto você ganha RETP para ficar a disposição apenas.
(TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG JENIS DE ANDRADE)
Ninguém trabalha de graça com o RETP, o governo paga, esse é o problema, paga antecipado.
Hoje temos cerca de 5500 AEVPs dos quais 1000 fazem uso do RETP constante 4,500 nem tanto, infelizmente é uma realidade, apesar de não ser justo os excessos.
Vocês só podem ta de brincadeira, quando vi a reportagem no jenis achei q hoje vcs estariam repudiando essa tentativa de desmoralizar e dividir os aevps do muro com os da escolta. Agora vcs me dizem q vcs que são a estrutura desse absurdo. Sou completamente a favor dos aevps da escolta ganhar um vale alimentação igual ao da pm, isso sim e justo(mesmo pq nos na unidade recebemos alimentação e eles não), mas diferença salarial com os do muro só pode ser brincadeira, esses anos todos pagando sindicato e passando pelengo e constrangimento na unidade pra esperar isso do sindicato. parabéns sindespe vcs vão acabar com a moral dos aevps do muro.
A diferença salarial é justamente a do beneficio do alimento meu companheiro, e pra quem exercer os novos cargos que serão criados para AEVPs nos GRAEVPs, não terá salario maior pra escolta e nem pra muralha, apenas essa correção do alimento, e de novos cargos.
O titulo da notícia é claro ‘plano de salário’ ou será que não sabemos mais interpretar o português! !!
Sim para cada novo cargo que será criado deverá haver seu respectivo salário, os cargos serão de comando para escolta que hoje comandam, assumem a responsabilidade e nada ganham por isso, só o Diretor Técnico do GRAEVP.
Está interpretado.
Atenção aevps que trabalham namuralha, precisamos criar um sindicato para nos!!!!! Que este pelo que estamos vendo ta subindo a cabeça de seus responsáveis!
Sabe o que complicado com isso, quando essa escolta chegar até o interior, esses novatos já serão antigões, e com esse plano de salario e cargos, vcs acham que quando começar a escolta no interior quem vai ser os diretores da escolta, nos que nao temos experiencia nenhuma ou eles que ja estao fazendo, e nos que estamos esperando as anos uma oportunidade vamos ter que aceitar esses novatos, quem chega primeiro sempre fica com melhor pedaço do bolo, pois quando eu cheguei ja havia um diretor que lá ja estava, pois havia chego primeiro.
Gostaria de salientar ao nosso sindicatos que cotinuamos trabalhando 15 ou 16 horas na escolta,tornando assim muito desgastante principalmente para que faz troca.essa carga horária está insuportável.gostaria que o sindicato nos ajudasse nessa questão.agradeço
Estamos aos poucos tentando melhoras, como podem ver há resistências dentro até mesmo da categoria (claro uma minoria), porém estamos tentando, até que haja uma contratação que supra essa necessidade ver algumas compensações, ou financeiras, ou banco de horas ou turnos diferenciados.
Mas obrigado por contar conosco.
tem como resolver este problema de garga horaria, e só criarem um turmo que entre de serviço as 11 horas da manha, não precisa de muitas equipes, apenas para fazerem o recolhe dos fórum, ai eu pergunto e difícil assim? o fórum barra fundo e uns doa mais demorados, tem dia que liberam o preso depois das 20h30, imagine saindo de la este horário e tendo que levar presos em franco da rocha, mogi, maua e pra acabar, no site do Jenis de Andrade esta nos orientando a marcar todas estas horas que trabalhamos a mais para que futuramente entremos na justiça para requerer estas horas.
Fizemos pedido de horas extras no MP e negaram pelo RETP, apesar de considerarmos descaracterizado.
Quanto ao turno já pedimos, vamos aguardar
SÓ NÃO PODERÁ UM GANHAR MAIS QUE O OUTRO
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
Como vc mesmo disse, nem todos os policias são do choque concordo!. MAS TODOS SÃO POLICIAIS E COM O MESMO SALARIO E PLANO DE CARREIRA( TIRANDO A DIARIA), AGORA COMO SERIA NA ESCOLTA, SALARIO DIFERENTE? ELES ENTÃO NAO SERIA NIVEL 1,2,3,4, SERIA OUTRA DEFINIÇÃO???? AGORA 1 OS NOVATOS??? É PRA QUEM ESPEROU 12 ANOS? ESPERAR MAIS UNS 3 ANOS NAO FAZ MAL A NINGUÉM?:? INFELIZMENTE ESTÃO VENDO A FORMAÇÃO DE OUTRA CLASSE……………….
ABRAÇOS
PS:
COMO NA PM QUEM FAZ ESCOLTA RECEBE NÃO SÓ A DIÁRIA COMO TAMBÉM UMA OUTRA CHAMADA DIÁRIA ALIMENTAÇÃO (QUE É UM VALE-REFEIÇÃO), O SALÁRIO DE TODOS OS SOLDADOS SÃO IGUAIS, SIM, MAS TEM ESSA DIFERENÇA.
É ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO…
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
Sindespe me responda se possivel como esse sindicato conseguiu que trez sindicalistas fizessem jus ao afastamento remunerado em tão pouco tempo haja vista que os sindicatos dos ASPs nao conquistaram até hoje. Obs vcs são pelegos,creio que não, gostaria que publicassem isso e sanasdem essa duvida,pois outras viram.
LEI COMPLEMENTAR N. 343, DE 6 DE JANEIRO DE 1984
Artigo 1.º – Poderão afastar-se para exercer seus mandatos nas ENTIDADE DE CLASSE REPRESENTATIVA de funcionários e servidores do Estado, que congreguem, no mínimo, 500 (quinhentos) associados, os Presidentes, Secretários Gerais e Tesoureiros dessas entidades que sejam funcionários ou servidores públicos.
Para que uma entidade de classe se torne representativa tem que ter esse reconhecimento cedido pelo órgão responsável, no caso o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que por sua vez só confere essa credencial a uma única entidade representativa por classe.
Assim, hoje só o SINDESPE tem essa credencial do Ministério do Trabalho (Governo Federal) e essa chancela é imprescindível para tal.
Em suma não foi tão rápido, foram 5 anos nos regulamentando e esperando, sendo julgados por todas as esferas para tal.
Hoje somos o único sindicato no sistema com essa chancela os outros ainda estão sub-judicie, por isso não são e nos somos.
Essa previsão consta da Constituição do Estado de São Paulo. O afastamento é direito do dirigente, e mais ainda da categoria que precisa ter um dirigente ativo. Consta do artigo 125, cc. da Carta Estadual:
Artigo 125 – O exercício do mandato eletivo por servidor público far-se-á com observância do art. 38 da Constituição Federal.
§ 1º – Fica assegurado ao servidor público, eleito para ocupar cargo em sindicato de categoria, o direito de afastar-se de suas funções, durante o tempo em que durar o mandato, recebendo seus vencimentos e vantagens, nos termos da lei.
Se outros Sindicatos não conseguiram, é porque não conseguem lutar por seus direitos (o que dizer dos direitos do associado).
Oi sou novo por aqui, mas gente o importante é que o sindicato está tentando melhorar, ou seja, não estão de braços cruzados. Só penso que é época política e será mesmo que vão levar adiante esse projeto ou depois do PSDB reeleito vão jogar td em uma grande gaveta?
Por exemplo: Na minha unidade na eleição passada o coordenador mandou sua secretária montar a CIPAe vários colegas duvidaram que iria funcionar, a mulher jurou que era sério o plano da CIPA e então alguns deram crédito. Resultado, passado as eleições,a CIPA montadinha, o homem no poder (GERALDÃO), nunca mais vimos a face dessa mulher e a CIPA funcionou meia boca porque os funcionários levaram adiante. Então nessa SAP é de se duvidar de td, eu particularmente estou arisco!! Contudo é de se louvar o trabalho dos nossos parceiros do SINDICATO,afinal eles tb estão acreditando.
A SECRETÁRIA DO RH DA SAP ME DISSE QUANDO ENTREI EM 2007 QUE ERA CERTO QUE EM 02 ANOS ESTAVA TRANSFERIDO PELA LPT, OLHA SÓ JÁ FAZEM QUASE 08 ANOS E NADA, ENTÃO COMO AGREDITAR????
Por favor peço que postem!!
Bom dia , sou da primeira turma, sei o quanto sofremos para chegar até aqui , mas nunca desanimei, sempre passei confiança aos meus irmãos AEVP, estamos vencendo, trabalho na área de segurança desde 1989 ( Publica e Privada), vejam o quanto já conseguimos, mas não vamos acomodar, vocês do SINDESPE, tem o meu apoio, lutem por nós, façam valer a cada dia mais , o nosso reconhecimento, somos AEVP com muito orgulho.
Ad você diz que é difícil puxar 4 horinhas no muro…sim é difícil pois já puxei ninguém falou que é facil, mas vem pra escolta então ficar sem almoçar não saber a hora que vai retornar para a base ficar 12 hrs custodiando vários preso, tirando o risco que corremos por estar na rua apenas em 4 agentes. Fica uma mês na escolta depois você pensa dinovo oque você falou blz!!! Ai você vai ver se é justo ou não quem ta na escolta ganhar um pouco a mais…
Ambos são dificuldades e repudiamos qualquer ato em que membros da equipe de escolta menosprezem a da muralha ou vice e versa, todos vão pra escolta e todos vão pra muralha e ponto final.
Estamos lutando por todos em tudo para que num futuro não distante quando isso acontecer esteja melhor pra todos.
Você entrou para isso , não é ? Sou como muitos da 1º turma e você que fica 12 horas nas escolta não entrou na função de AEVP ganhando 640,00 reais como nós, então não é e nunca será justo você o qualquer outro ganhar mais do que nós. Administrador, poste isso se você for imparcial, prove para todos sua transparência. Obrigado.
Pra ficar claro a Lei 898/01 atribui ao AEVP a função de ESCOLTA e VIGILÂNCIA, não sei quem foi que fez concurso exclusivo para ESCOLTA e nem quem fez para VIGILÂNCIA, em São Paulo não foi. E chega de picuinhas, uns ganharam 456,00 outros ganham 1120,00 que corrigidos ao longo dos 12 anos da o mesmo.
Uns não tinham leis nem coletes, outros não tem rádios, nem armas, uns tinham efetivo e hoje não tem mais, outros já entraram sem. Estamos no mesmo barco, paremos com a infantilidade, sejamos maduros e sem ciumes. A lei é pra todos, as responsabilidades são de todos, e os vencimentos de quem as cumpre é pra quem respectivamente as cumpre.
O meu camarada a escolta regularizada começou agora, mas a muito tempo ja é feita por baixo dos panos, pra seu conhecimento até com parati que é usada pelo DG ja fiz escoltas, com blazer velha e detalhe carregando um galão de gasolina no porta malas dela porque não tinhamos o cartão que hj existe aceito pelos postos, então meu amigo quem ta aqui desde o começo ja roeu o osso tbm, e agora vemos que os rumos das negociações não nos agradam muito.Vocês estão reclamando com toda razão de condições de trabalho, mas sindicato abre o olho quem está rachando a categoria são vcs.
Um grave problema fazer o que é irregular. Isso configura ordem absurda, quem o faz é conivente, no estado há leis e procedimentos publicos, fazer por baixo dos panos é algo que traz prejuízos principalmente para o agente publico que o faz.
Pra acabar com isso de gambiarras públicas é que estamos lutando para quando a escolta expandir para todo estado e todos AEVPs expandir com segurança e garantias.
verdade AD,em 2002 ja se fazia escolta de parati,com os joelhos quase relando no queixo kkk,e sem respaldo nenhum,rolezim de hilux chique no ultimo é só chamar que to dentro.
Bom dia!!!! Quero parabenizar o Sindespe por mais esta conquista Para o Aevp Escolta,,, Tomará q está comissão não se esqueça dos antigos q deram seu sangue q a escolta acontecesse ( trocando tiro com vagundo nas muralhas) p evitar vigas e arrebatamento d presos, aliás esses novatos nem sabem o que é isso, ficam pagando de pulíssa quero ver na q o bicho pegar até agora estão passeando d Hilux..rsrs…e querem gratificação… Faca me o favor….Vcs estão rachando uma categoria e não estão percebendo….. Um abraço…
É ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO…
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
No futuro todos inclusive você fará escolta e quando fizer terá seu adicional, ou será que é preferível ir pra rua sem ganhar nada a mais por isso?
e impressionante como os pecimistas jogam contra tudo que se faz para as melhoras nada esta bom aqui ninguem trabalha forçado se nao esta bom pede pra sair e simples!a briga e contra o governo mas eles invertem e arrumam briga com quem esta brigando por nos!maturidade e paciencia e um predicado que alguns nao tem mas a grande maioria vencera, aos encostados levantem a bunda da cadeira porque nada cai do ceu!evolua com quem esta dispostos a nos ajudar, de criticas construtivas e se for para atrapalhar fique de fora e nao atrapalhe com choradeiras imaturas pensem no coletivo e nao no individualismo!
A SAP criou um Grupo de Trabalho e não um plano de cargos e salarios.
Grupo de trabalho igual a varios que nunca sairam do papel.
Voces estão deixando de ser um sindicato diferenciado para se tornar mais um, com noticias não verdadeiras, estão se tornando um sindicasto politico como todos os outros.
sei que não vão publicar isso, assim como não publicaram minhas mensagens anteriores.
Mas fico feliz que alguem tenha lido e saiba que tem gente coerente de olho no trabalho de vocês.
Tudo é um procedimento, quando acontecer espero que volte aqui e reconheça, caso não ocorra volte e continue esperando que o contra aconteça, pois é contra nós mesmos.
Mais uma vez voces se esquecem do muro e tenta passar de bonzinho e chamando a todos nós mais antigos de otarios,deviam sim se definir como sindicato da escolta penitenciaria pois em nada representam e ou representaram o pessoal pioneiro da muralha, so amadores como voces querem beneficios aos que chegaram por ultimo em detrimento daqueles que ralaram e ralam a tanto. Em tempo sejam homens e nao censurem as postagens. Esse negocio de primeiro para escolta e depois para o muro e pura balela,querem na verdade o dinheiro dos novatos pois nao tiveram competencia para cativar os antigo visto a sua incopentencia. Já tive o desprazer de ver voces em minha unidade anos atras e não souberam responder a minimas questoes sobre assuntos como uniformes e efetivos.E por fim armas as maioria do antigos ja teve que adquirir pois vcs nunca quizeram nada com nada e sim so dinheiro.
Nínguém esqueceu de ninguém e quem escolhe o perfil do candidato a escolta e a administração pública
A pergunta é todos os Policiais militares são do Choque?,
O mesmo ocorre com o cargo de AEVP, não cabe ao sindicato escolher as pessoas.
A questão de ser eles em primeiro é pelo fato que estão expostos na rua.
É quem decide é a SAP. nao somos nós.
E pelo o que vejo o senhor não é filiado.
Ou seja faz parte do time venha a mim ao vosso reino nada.
responda sobre efetivo, sobre fardamento, sobre horas a mais a 12 anos, nao com evazivas
Leia a matéria que tratamos do pedido de revisão do módulo padrão para aumento de efetivo. Leia sobre o matéria sobre o uniforme desuniforme que estamos denunciando e cobrando.
Vocês estão de parabéns, fiz o ultimo concurso e estou esperando ser chamado. A espectativa é boa pois acho que vcs estão trabalhando bem, desisti do cago de asp pois não vejo nenhuma intenção de melhora só interece.
E Vitor nós antigos estamos fudidos, passamos de sem sindicato da categoria a sindicato que luta só reivindica a alguns, e sabe porque meu amigo, só quem da Ibope é quem ta na rua andando de Hilux.
É ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO…
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
Concordo com você VITOR,depois de quase 10 anos consegui chegar “mais perto de casa´´40km,CONCORDO nas diárias para a escolta mas tem que ser oferecida a todos,uniformes cadê,sertas unidades estão bem mais abandonadas que outras sem contar as perseguições…
Se é atendendo uma antiga reivindicação do sindicato, pq não tem nenhum representante do sindicato no grupo de estudos?
Quem administra o estado .Não é o sindicato. Não somos governo.
Quem decide este assunto é a administração ,não o Sindespe.
Essa história de que ninguém perguntou quem queria ir pra escolta é balela , pois vimos muitos “antigões” principalmente aqui na capital, quando abriram as inscrições para o Curso de Escolta e não foi uma vez, optaram por não fazê-lo,ou estou enganado? Será que nunca ninguém comentou sobre tal curso? Na hora de abraçar ninguém quer, agora na hora das melhorias fica reclamando.
Sai da rotina e vai a luta!!!
Escoltaaa!!!
Verdade.
Só se foi na Capital porque no interior nunca nem mencionaram sobre curso de Escolta.
Ainda não tem escolta no interior.
No interior não foi oferecido este curso “AINDA´´já estou na 4ªunidade prisional.Tava demorando pra começar as “TRETAS´´entre “antigões e recrutas´´isto só vem a prejudicar os trabalhos ao invés de unir cada vez mais;se esquecem que na segurança dependemos uns dos outros.já ouvi muitos “antigões´´dizer que não quer saber de escolta,muitos dizer que só vem puxar as 12 hrs e já éra,não ter comprometimento com trabalho,mas daí generalizar.presta atenção no que diz meu filho…
Acho que mais uma vez o governo quer criar rivalidade na categoria, assim como é AEVP x Asp nos dias de hoje, com diferenças de salários
É ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO…
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
No futuro todos inclusive você fará escolta e quando fizer terá seu adicional, ou será que é preferível ir pra rua sem ganhar nada a mais por isso?
é dificil de acreditar que essa ideia partiu do sindespe pois valoriza uns e desvalorizar outros e um tiro no pé ,pois sou da 1ª turma e ninguem me perguntou se eu queria fazer escolta,e a muralha totalmente defasada
Caro Hamilton, creio que não devam ter perguntado mesmo, mas tenha plena convicção de que um dia, num futuro não distante, o projeto visa disponibilizar todos para tal.
De acordo com o projeto a SAP e EAP vão capacitar primeiramente os concursandos, depois estende a todos.
Um dia você fará, quando esse dia chegar esperamos a estrutura da escolta, salários e legislação estejam já adequados as necessidades.
Obrigado.
Nunca vai acontecer isso, estão deixando quem iniciou a Categoria que passou por diversas lutas na mão.
É ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO…
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
No futuro todos inclusive você fará escolta e quando fizer terá seu adicional, ou será que é preferível ir pra rua sem ganhar nada a mais por isso?
Sou obrigado a concordar com o pessoal a cima ,estamos esquecidos na muralha ,assim como na escolta estão espostos tambem damos nossa cara a bater passando em meio a visitas ,eu mesmo já fui abordado onde morava pelos malas e só não fui pro saco por morar a muito tempo no local ,mais uma vez estão dividindo escolta de muralha somos o mesmo cargo ,não se deve criar planos de carreira diferenciado ,e sim pagar diarias decentes ,alem de liberar VR para os companheiros não tenham de tirar do bolso o dinheiro para se alimentar .Não desmerecendo os irmãos que estão na escolta mais criando essas regras o governo mais uma vez dividi a categoria .E evita fazer o que é certo que é dar salario decestem a todos.
É ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO…
Esse plano de salário e cargos se refere a adequação dos cargos para escolta, além de estudar questões como um adicional para alimentação que pedimos o vale-refeição, devido a dificuldade de alimentarem com apenas o vale-alimentação (não aceito em restaurantes e lanchonetes).
Além de servir como estimulo àqueles que pensam ter o livre arbítrio em escolher por não fazer escolta, o que é inverídico.
Então se todos vão fazer, que tem um estímulo de carreira e financeiro para tal. Nada mais justo.
Para as cordenadorias mais distantes vai demorar a chegar a escolta e enquanto isso a gente fica nos muros com efetivo reduzido porque as LPTS andam muito devagar, agora o sindicato diz que não está rachando a categoria? então estão fazendo oq.”Na data de hoje, atendendo a uma antiga reivindicação do SINDESPE, a secretaria cria um grupo de trabalho para reestrutura e criar planos de cargos e salários para as atividades de escolta.” se prestamos todos o mesmo concurso não está certo eles ganharem mais ou menos, e pra quem acha que está dificil escolta vem ca puxar umas horinhas de torre ver como ta suave ficar mais de 4 horas seguidos nesse sol infernal numa torre, com folgas sap reguladas abonadas pra conseguir uma data boa é igual ganhar na mega sena, e o sindicato vem falar que não esta rachando a categoria, pergunta aos mais antigos ver se estão contentes.
I) não existe lei alguma no estado de São Paulo que crie o cargo de Agente de Escolta e outra que crie o de Agente de Vigilância, todos farão, uns primeiros outros por ultimo, mas as atribuições são inerentes ao cargo conforme Lei 898/01.
II) Assim sendo, um dia todos serão responsáveis por ambas atividades, não terá livre escolha, não terá abstenção, todos serão disponibilizados a ambas escalas.
III) Prevendo isso o SINDESPE vem tentando melhorar a situação da escolta antes que ela chegue a todos, para não fazer como a SAP sempre fez, deixar pra depois.
IV) Um dia eu e você faremos escolta e vigiaremos as torres, e esse princípio é inegociável.
V) Até que isso aconteça estamos nos empenhando para fazer com que tudo para a escolta seja resolvido, no entanto continuamos lutando por questões da vigilância como efetivo, horas excessivas (oriundos do déficit de efetivo), contra abusos, armamento para todos (ainda que se inicie pela escolta como paço inicial), uniformes (hoje desuniformes) e outras coisas.
VI) Talvez não tenha ciência da matéria mas estamos enviando http://sindespe.org.br/portal/efetivo-muralha-sindespe-pede-revisao-do-quadro-funcional-padrao/ no entando leia.
VII) Um dia fará escolta e quando a fizer terá os benefícios e melhorias conquistados e isso é que importa, preferimos ler que erroneamente pensa que estamos fazendo algo só para um hoje, do que ve-lo fazendo escolta amanhã obrigatoriamente e sem condições.
A ESCOLTA É DE TODOS E PARA TODOS, seus benefícios também.
Obrigado.
Eu li essa matéria sua também, mas a maior dedicação do sindicato aos da escolta é evidente, eu quero ver se acontecer de um novato da escolta entrar ganhando mais que um nivel IV que está nas torres se vcs terão coragem de fazer visitas nas coordenadorias onde ainda não teem as escoltas.
Claro Adriano eu quero ver quando você for fazer escolta se vai se recusar a ganhar adicional por isso e doar a uma instituição de caridade ou deixar como oferta ao estado.
Estamos brigando por algo que futuramente será seu também.
Caro administrador, vc vai doar o seu?
Em momento algum não falei que eles não devem ganhar, vc é de turmas mais antigas tbm, sabe o quanto seus amigos que começaram com vc se fuderam no começo,acha justo eles esperarem mais ainda por algo que “pode ” ser concedido aos novos funcionarios? Quero que todos tenham seu lugar ao sol meu amigo, trabalhamos corretamente para ser reconhecidos, é dificil para escolta, sem duvida que é sim mas também para quem começou não foi fácil não, só como exemplo recorde-se do episódio de Guarulhos da tentativa de resgate com helicóptero.
A questão não é de espera, é que o motivo pelo qual o secretário que é quem tem o poder de dar ou não algo se justifica é a escolta.
Sabiamos que quando a escolta acontecesse alguns direitos sempre negados seriam concedidos, sempre nós AEVPs fomos cientes disso.
Então estamos aproveitando e tentando extrair o máximo, claro a escolta não foi instantânea e nem será, será gradativa e quando ela acontecer pra todos, todos teremos seus ônus e bônus.
O lugar ao sol será para aqueles que buscam, você deve estar buscando, nós estamos buscando, há alguns às sombras e querendo a beneficie solar.
Infelizmente a SAP joga assim e estamos tentando ganhar o jogo com suas próprias regras. Claro se amanhã o secretário falar tudo pra todos de cara, aceitamos na hora.
Essa sua nota não condiz com oque o governo publicou não.
Pois não, pode nos dizer por que não?
se isso acontecer o assedio moral vai ser gigantesco para o pessoal da escolta, com diretores de escolta dizendo pro aevp que se não ta bom vai pra muralha .
sindicato é isso que a sap quer criar mais um cargo de agente de escolta apenas e rachando mais a categoria.AI VAI TER AGENTE DE ESCOLTA ,AGENTE DE MURALHA E asp.
Não vemos o porque e muito menos de onde tiraram que quem é da escolta não vai pra muralha.
Um dia terão que ir sim.
é complicado… um cargo… duas funções… dois salários… e quando chega no resto do Estado a Escolta???? E PIOR, QUANDO CHEGAR VAI CHEGAR SÓ PARA OS NOVATOS??? Tb sou filiado e gostaria de saber quando vai… e se vai chegar minha vez ou se o Sindicato vai continuar a lutar só pelo novo.
De onde tiraram um cargo e dois salários.
O QUE ESTÁ SENDO CRIADO É CARGOS PARA ADMINISTRAR A ESCOLTA E QUEM OCUPARÁ ESSES CARGOS SÃO OS AEVPs.
A NOSSA CARREIRA HOJE CONTA COM NO MÁXIMO 3 CARGOS (DIRETOR DE CENTRO, DE NÚCLEO E GRAEVP), ESPERAMOS QUE AGORA TENHAMOS VÁRIOS CARGOS PARA QUE O AEVP POSSA CRESCER E CUIDAR DE AEVP.
Cargos: será necessário reestruturar os cargos para escolta, pois ela por meio do GRAEVP exigem novos cargos para AEVPs, com seus respectivos salários.
ASSIM O UNICO SALÁRIO DIFERENTE SERÁ DE QUEM RESPONDE POR ALGUM CARGO, O QUE É JUSTO.
ESPERO QUE TENHA FICADO CLARO AGORA, AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO.