SAP encaminha ao DRHU pedido de revisão do módulo padrão

muralha_aevp

SINDESPE PEDE REVISÃO DO MÓDULO PADRÃO E SECRETÁRIO ENCAMINHA PEDIDO AO DRHU

O Módulo Padrão do Quadro de Efetivo é o documento responsável por quantificar o número de AEVPs lotado em cada unidade prisional. Ocorre que este documento é datado de 2001 e vigorá até hoje.

O SINDESPE atento ao déficit de efetivo hoje na muralha, buscou em consulta as unidade verificar os motivos, e em meio a tantos notou-se o Módulo Padrão como um dos principais vilões da história.

Ao longo dos anos os AEVPs conquistaram benefícios a carreira como: Licença-prêmio, férias, folga SAP, abonadas, parte dessas não prevista pelo Módulo.

Também o número de unidades prisionais cresceu e a reposição do quadro não acompanhou o crescimento, exemplo disso ocorreu agora com a reativação da PII de São Vicente, onde a unidade conta com cerca de 23 sentinelas em seu quadro, impossibilitando sequer a ativação do segundo pavilhão responsável por metade da capacidade da unidade, por falta de efetivo de agentes para vigiar as torres correspondente a essa ala.

O secretário então sensibilizado com a situação e buscando atender ao pedido encaminhou ao DRHU – Departamento de Recursos Humanos da SAP, o documento do SINDESPE que sugere a ampliação do efetivo para vigilância externa em unidade prisionais.

Agora é esperar que o DRHU também entenda a situação e possa adequar a nova realidade ao orçamento do governo.

Continuaremos nos reunindo com os responsáveis, a muralha tem que ser revista e não podemos deixar essa marca importante de FUGA ZERO ser posta em cheque por falta de atenção.

Agradecemos ao secretário Sr. Lourival Gomes por atender esse pedido e ficamos na expectativa de melhoras e expansão da carreira de AEVP.

 

VEJA O PROJETO SUGERIDO PELO SINDESPE:

UNIDADES COMPACTAS – CLIQUE E ABRA O DOCUMENTO

UNIDADES COM MURALHA ACIMA  DE 40.000 M² – CLIQUE E ABRA O DOCUMENTO

UNIDADES COM  MURALHA ACIMA DE 75.000 M² – CLIQUE E ABRA O DOCUMENTO

Eu ACREDITO no AEVP! Eu LUTO por AEVP ! EU ME FILIO!
Eu ACREDITO no AEVP!
Eu LUTO por AEVP !
EU ME FILIO!

This article has 27 Comments

  1. Agora, é realmente o momento em que temos que exigir da sap esta resolução pois esta provado que não se faz segurança com quantidade de horas na torre e sim com QUALIDADE DE VIGILANCIA. Ou seja teriamos que trabalhar 2 horas de vigilancia alternadamente com todas as torres ativadas com um efetivo de no minimo 15 homens por plantão sem o chefe, pois tem tambem folgas e ferias e etc…

  2. O Sindicato deveria brigar pra que a entrada dos aevps voltasse o que era antes, e nao como hoje, fecharam nossa porta e agora temos que passar com todos os asp, ah e quem tem arma particular tem que deixar na portaria, vai vendo, sendo que no corpo da dguarda é o local mais seguro, mais vc tem que deixar sua arma la no meio de monte de ladrao transitando, agora o diretor la proibiu de entrarem com relogio de pulso, celular nem pode levar porque nao tem local pra guarda, o diretor tb cancelou um local em que o funcionario deixava o celular e vc tinha uma senha para retira no final do plantao,mais como sumiu um celular de um aevp de 3000 mim reais, o diretor proibiu, o negocio ta ficando azedo e ninguem ver isso

    1. Caro Neto, essa briga perdemos no tribunal, nosso maior halibe era justamente não ter ocorrencias com AEVP principalmente de celular em torre, mas em pleno embate um colega lançou 12 celulares pela muralha e ai perdemos.
      O que pedimos é que não lacrem a porta, apenas tranquem.
      Mas judicialmente perdemos por conta desse colega.

  3. Boa Tarde, como foi perguntado há alguns dias atrás, gostaria de saber à respeito da Promoção por Tempo de Serviço deste ano.

    1. Já foi respondido em outro tópico, o Drhu estava empenhado na promoção dos ASps pela demanda ser maior, agora que findou começam a do AEVP que era pra novembro agora.

  4. Espero que os amigos antes de chamar as pessoas aqui de vagabundo tenha pelo menos carater para se identificar.

  5. Boa noite, no caso da PII de São Vicente, todo castigo é pouco, ficaram 7anos sem fazerem nada,os chefes e subs e o diretor de AEVPs, são conivente com as situações nunca moveram uma palha alias são verdadeiros vagabundos. Ouvi falar que querem até tirar as cadeiras, para o guarda não sentar pois estão com as torres cruzadas. Mais os chefes não querem subir torre..
    Boa tarde vc esta muito mau informado amigo sou sub do turno 3 e tanto o diretor quanto o sub dos turnos estão pagando hr ,inclusive o diretor de nucleo já colaborou subindo muralha ,e quanto aretirar cadeiras das guaritas não procede pelo menos em meu turno .Vê se vc se informa antes de postar besteiras e chamar quem não conhece de vagabundo..Quanto ao tempo que ficamos na unidade desativada não pedimos isso e sempre estavamos fazendo limpesa do corpo da guarda e avia armas no local para cuidarmos.
    Daniel F. Cavalcante.

  6. Boa tarde a Todos Companheiros..gostaria de saber à respeito das promoções por tempo de serviço deste ano, se o Sindicato tem alguma posição à respeito. Sem mais, obrigado!

    1. O DRHU como sempre se empenha no concurso dos ASPs primeiro para depois o de AEVP, pela demanda ser maior.
      Acabaram por agora o de ASP, e na sequencia inicia o de AEVP, que era pra publicar agora em novembro.

  7. Boa tarde,Sr° Administrador,

    Poderia por gentileza sanar essa minha dúvida!

    Será que a SAP colocará todos os candidatos desse concurso de 2013 para a ampliação da ESCOLTA ou terá mesmo essa reposição das MURALHAS e a divisão desses candidatos ?

    Caso essa divisão venha acontecer qual será o procedimento ou CRITÉRIO,(haverá direito de escolha), ou será ALEATÓRIO,os primeiros colocados serão para a MURALHA e os ultimos para a ESCOLTA ou vice e versa ,

    Obrigado!

    1. A principio a SAP quer todos na escolta. O sindicato pede que mescle e parte reponha a muralha, ou tirem quem está na escolta e não quer continuar e leve uma parte para muralha, o fato é de que tanto escolta quanto vigilância carecem, e o cargo é para as duas atividades,como é na PM que tem até mais.

  8. Parabéns sindicato pelas conquistas e pela luta em prol dos AEVPs, a cautela dos coletes não foi aprovado em caráter de urgência? Será preciso outro companheiro de trabalho ser alvejado na saída do trabalho para ser liberado os coletes?

    1. Foi, porém por ser um material controlado pelo exército é necessário como todos esses, regulamentação, e a SAP está pediu mais 30 dias para encaminhar as minutas da resolução para a cautela de arma, colete e algema.
      Agora claro que não queremos isso, mas sabemos que isso é o que geralmente faz as coisas acelerarem.
      Essa causa não é só nossa, precisamos dos Diretores junto pedindo cobrando os GRAEVPs e esses cobrando os coordenadores e esses ao secretário.
      Juntossomosmaisfortes

  9. Sindespe, vocês jah tem conhecimento que em Valparaíso tem 5 torre de vigilância, uma muralha de uns 750 metros e conta com módulo padrão de apenas 42 aevp’s, tem muitos colegas que estão na capital só esperando corrigir esta falha da própria secretária para vir para Valparaíso via LPT, cobrem o recursos humanois sobre esta situação. obrigado.

    1. Sim amigo, inclusive essa matéria foi impulsionado pelos inúmeros contatos que vocês fizeram.
      Nosso companheiro Nerin, trabalhou com vários amigos de Valparaíso, no GAR e em Mirandópolis, e conhece a realidade de vocês, inclusive relatamos fatos a secretária pedindo prioridade nas LPTs pra vocês.
      Abraços.

  10. Desculpe companheiros, por dizer que não foi feito nada para o fim das oito horas de muro.
    So faltou um pouco de denuncias no MP na mídia etc.
    Na minha opinião a relação do sindicato com o MP e muito pequena.
    Fico triste quando vejo esses encontros dos nossos representantes com o secretario.
    O que eu vejo, o secretario usando o sindicato para se promover.
    Quem foi o secretario que chamou om companheiro de vagabundo?
    O que esse secretario entendia de segurança?
    se entendesse não seria secretario
    Quantas horas de muro ele já tirou?
    acredito que nenhuma
    Esses caras pensam que sabem alguma coisa ou que são mais importantes que todos os funcionários.
    Na verdade eles sabem que o cargo deles é politico QI politico.
    A secretaria foi entregue para um partido politico e um fica indicando o outro ou seja desde de a sua criação a secretaria e um cabide de emprego?
    Vagabundo?
    pergunte para o secretario quantos cargos comissionados tem na secretaria, o que esses comissionados sem concurso publico fazem na secretaria ? além de tomar café e fixar recados no mural.

    1. Caro Oliveira, acredito que o secretário não consigo se promover usando o sindicato, até mesmo porque a imagem dele não é o sindicato que constrói ou destroí e sim ele por si só.
      Agora isso é uma luta que não cabe só ao sindicato, cabe a cada um AEVP, a cada diretor, a cada GRAEVP, cobrem os seus diretores para que mandem quinzenalmente aos GRAEVPs documentos pedindo a revisão do módulo padrão, cobrem os GRAEVPs para que mandem mensalmente esse documento aos seus coordenadores, e cobrem os coordenadores que mandem esse documento ao secretário.
      Todos conseguimos. O sindicato tem feito sim, mas sózinho é pouco, até porque hoje de 6200 AEVPs temos 2000 em nossa entidade cerca de 560 nas entidades dos ASPs e mais 1300 nas entidades da policia.
      Uma andorinha sozinha não faz verão, mas o beija-flor está fazendo sua parte, vamos todos juntos que conseguimos.

  11. Fica muito dificil vc manter a atenção depois de 3 hrs na torre ,principalmente no turno da noite ,e não adianta falar que o AEVP tem de puxar 12 hrs de guarita com 1 de pausa para alimentação temos de ter efetivo pra reforçar a muralha em caso de alguma ocorrencia.

  12. Tomara que agora rode a LPT pra penitenciária de Valparaiso, nossa, 7 anos de capital…a exaustão das viagens e a vida da capital esta terminando…

  13. 3X3 deveria ser regulamentado!!!

    Descanso dos AEVPs: Segurança no Trabalho é Valorizar a Vida – Uma questão de saúde.

    Incumbe, particularmente, à sentinela: Estar alerta e vigilante, em condições de bem cumprir a sua missão;

    O excesso de jornada e falta de concessão dos intervalos deixam as condições físicas depauperadas

    Em verdade, tais descansos são obrigatórios e têm sua razão de ser na garantia da saúde mental e física dos AEVPs.

  14. E as unidades de alambrado, só vi para as que tem muralha!

    1. Caro amigo, o que é medido é perímetro de vigilância entre postos, se é de concreto ou alambrado tanto faz. O pedido é para perímetro.

  15. Tomara que alguém tenha bom senso e aprove esse modelo de vcs pq ta osso o efetivo em, sem contar os maldito psicoloco, que os vagabundos entrão e saem fazendo bico.

  16. Quem fixou foi a sap23 . E nada foi feito pelo sindicato. E vivem puxando o saco do secretário, até matéria de elogio postaram. Pelegos do governo .

  17. Muito boa a iniciativa, mas desde 2009 algumas unidades vem adotando o sistema de oito horas de muro com 3 de prontidão, por varias vezes o sindespe não se manifestou como contrario a atitude de alguns diretores em colocar o agente em uma situação na qual ele não consegue desempenhar um serviço de qualidade “fuga zero”.
    Os agentes mais antigos sabem que existia uma resolução na qual o texto dizia que o agente trabalha 3 horas e descansa 3 salvo engano resolução sap 5. mas a lei retroagiu em desfavor do agente e nada foi feito o assunto sequer foi debatido.

    1. Obrigado por comentar, porém o Sindespe sempre foi contra, sou AEVP desde 2002 e nunca achei certo, trabalhei nessa escala e não sei de onde teve esse entendimento, quem foi contra foi o secretário que certa vez chamou o dirigente do SINDESPE Nerin de contraditório (vagabundo) quando pediu para fixar novamente o 3×3.
      Quanto a lei retroagir só nos casos de legislação criminal ela não pode retroagir para malefício.
      Agora o SINDESPE busca corrigir essa falha, caso a administração se negue usará esse documento para defesa de AEVPs futuras fugas (que Deus não permita)

Comments are closed.