Na última sexta feira dia 22 de setembro, o governo publicou no diário oficial, a criação de mais uma assessoria direcionada ao Policiais Militares, que se somando às outras, torna evidente o elevado número de cargos em comissão distribuídos aos Policias Militares.
Infelizmente desde o início deste atual governo, se tem verificado a “preferência” em valorizar determinada Polícia do Estado, em detrimento das outras, principalmente na questão da Polícia Penal, que não obteve o reajuste salarial merecido, e que não foi regulamentada até o presente momento, mesmo após 9 meses da atual gestão.
Abaixo se encontra a publicação do Diário Oficial e o quadro com os diversos cargos nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário direcionados aos Policiais Militares:
Além disso, também foi noticiado na imprensa, a criação de um ‘BICO OFICIAL’ para os Policiais Militares e Civis que trabalharem no monitoramento de presos com tornozeleira eletrônica, desviando assim de suas funções primordiais tais policiais. Sendo que este serviço poderia ser incumbido aos Policiais Penais, não sendo necessário desvia-los de função, bastasse aumentar o efetivo e criar as condições de trabalho;