SINDESPE CONQUISTANDO O ACAUTELAMENTO DE ARMAS PARA AEVP

Sindespe desde 2011 em franca campanha em prol do acautelamento de arma para o AEVP
Sindespe desde 2011 em franca campanha em prol do acautelamento de arma para o AEVP

Não venci todas as batalhas que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar.

Secretária da Administração Penitenciária atende pedido do SINDESPE e da andamento aos procedimentos de acautelamento de armas para os Agentes de ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA.

Publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de hoje (06/Set) Resolução SAP – 122, de 29-8-2014:

Constitui Grupo de Trabalho com o fim de estudar a viabilidade de aplicação do artigo 6º, § 1º-B, incisos I e II, acrescido à Lei Federal 10.826, de 22-12-2003, pela Lei Federal 12.993, de 17-06-2014, NA UTILIZAÇÃO DE ARMA DE FOGO, SOB REGIME DE ACAUTELAMENTO, PELOS AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA.

CLIQUE E LEIA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA: Acautelamento de armas – Grupo de Trabalho – pg_0073

Considerando a necessidade de estudar a viabilidade de aplicação dos ditames legais para o uso de armo de fogo, sob regime de acautelamento, pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, subordinados à Secretaria da Administração Penitenciária.
São anos de espera, luta, pedidos, descrença por parte de alguns, tentativas de desanimo, mas sempre persistimos em aliar-se aos bons para nos cercarmos e avançarmos.

Vale destacar a participação do Dr. Hugo Berni Neto que dirigirá o grupo que legalizará o pleito, ele quem foi o primeiro a nos receber e aderir a essa necessidade, em meia as várias reuniões que tivemos com ele na Coremetro.

SINDICATO ENTREGA MINUTA DE ACAUTELAMENTO

SINDESPE OFÍCIA NOVAMENTE SAP SOBRE ACAUTELAMENTO 

SINDESPE REÚNE-SE COM SECRETÁRIO PARA DISCUTIR ACAUTELAMENTO

SINDESPE E COROMETRO TRATAM SOBRE ACAUTELAMENTO

11.12.2012 – INDICATO PEDE ACAUTELAMENTO DE ARMAS PARA AEVPs

 

Outra pessoa importante para que essa a concretização tem sido nosso grande companheiro dos AEVPs Silvio Damasceno DCEVP – São Vicente, que  ajudou na elaboração da minuta e tem trabalhado em prol da categoria armas em conjunto com o SINDESPE no tangente a armas.

Queremos pedir agora aos companheiros que continuem acreditando e se dedicando em manter essa tão elevada qualidade de trabalho, nesse momento é tudo o que nos credencia a lutar e argumentar visando as conquistas.

A importância em ter um sindicato específico é isso, 12 anos de espera por quem não conhece a causa, no primeiro ano em que o SINDESPE – Sindicato do AEVP – tem sua carta sindical em mãos e conquista exclusividade legal para representar conquistamos esse importante passo.

Não podemos deixar de registrar o empenho em manter a fuga zero no estado pelo AEVPs nos presídios, além do exaustivo porém honroso comprometimento na escolta, essas foram as credenciais para a conquista. O SINDESPE LUTOU, PERSISTIU, MAS OS AEVPs foram que credenciaram a com sua história o início dessa conquista.

Reunião SAP acautelamento

Não sabemos ainda como tudo acontecerá, mais o importante é que está acontecendo e isso mostra o quanto AEVP  unido pode chegar muito mais longe do que cada um por si.

Maiores informações acompanhe em nosso site.

Junte-se a nós.

filie

This article has 67 Comments

  1. Gostaria saber do nosso sindicato, o resultado dos grupos de trabalho formado pela pela sap, principalmente o gt sobre o acautelamento de armas, acredito que o prazo já estrapolou e não temos respostas concretas.

    1. Conforme expresso em nota sobre a ultima reunião com secretario da SAP, o grupo já encaminhou seu relatório. Agora o que esbarra para o acautelamento é o pedido ao exército do aumento de cota, só isso. Ou seja, o GT já fez sua parte agora é SAP e Exército.

  2. olá amigos,lendo alguns topicos ´percebi que o sindesp(administrador)não responde algumas indagações pertinentes para alguns aevps,exemplo o que o guerreiro oliveira perguntou acima vocês do sindesp poderia nós responder? tks e parabéns pela luta.

  3. Acorda sindicato!Não esta havendo limite de ASP´s para participar do DEJEP,o que há é um rodizio ou revezamento para que todos possam participar,e eu gostaria de saber porque nós AEVP´s estamos de fora?E não venham dizer sobre a carga horária,uma que nós deixamos de fazer 12/36 a muito tempo,nossa carga horária tem sido no minimo18/18,alem do que a PM tambem trabalha armada,faz o mesmo horário e assim como os ASP´s tambem tem direito ao DEJEP.A verdade é que estamos sendo explorados e niguem tem coragem de falar ou fazer nada para nos ajudar.pronto falei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Quem não deu foi o secretário, por dois motivos: 1º é contra. 2º Como ele disse no dia, os AEVPs não fazem greve, só tinha o Nerin e o Pereira em Pinheiros parado.

    2. O Secretário diz que é contra quem trabalha armado dobrar plantão, mas é a favor de funcionário sem vergonha faltar dai pode dobrar plantão quem vai trabalhar certinho e não falta sem ganhar nada? dai pode?

      1. Acredito que o secretário não seja a favor de funcionário sem vergonha faltar.
        Queríamos que tivessemos um salário no qual ninguém precisasse do bico legalizado, apesar de crer que se o salário fosse de R$ 10.000,00 e houvesse a possiblidade de ganhar R$ 160,00 por dia, teria gente que trocaria a família por dinheiro. Então vamos ver ao fim das eleições se esse secretário muda de ideia ou se a secretaria muda de secretário.

  4. responde pra mim . o asp que fica em portaria ou sub, ganha menos que o que fica no raio, e o aevp que não teve oportunidade de ir pra escolta vai ganhar menos, esse psdb mais paus mandados são incompetentes

  5. ESSE SITE QUALQUER UM PODE ENTRAR E OLHAR O QUE ESTAMOS ESCREVENDO, VAMOS PRESTAR ATENÇÃO NA HORA DE COLOCAR O NOME DOS COLEGAS DE TRABALHO , SABEMOS QUE SÓ COM ESSE DOIS PRIMEIROS NOMES QUE VOCÊ MENCIONOU, O AGENTE ESTARIA VENDIDO ..

    VAMOS PRESTAR ATENÇÃO .

  6. Bom dia;
    Antes de tudo, parabéns pelas conquistas embora nossa categoria seja jovem, já tem um grande reconhecimento e muitas conquistas.Gostaria de saber quanto ao DEJEP em nenhum momento na unidade (São Bernardo do Campo) foi nos informado que poderia ser feita ao menos por um AEVP.Isso já é fato? Caso seja gostaria da informação com embasamento legal para repassar a quem de direito pois, nosso superior ao ser questionado (DNAEVP) disse que isso só era precedente para os AEVP’s e sim só para os nossos colegas ASP’s.Levando em conta que nossos plantões estão totalmente defasados , gostaria de levar ao conhecimento do mesmo ou até do D.G (caso seja necessário) pois tanto eu quanto vários colegas se interessam em fazer o mesmo.
    Desde já agradeço,
    Gustavo.’.

    1. …errata: “quis dizer que nos foi informado que era precedente somente para ASP’s e não para nós AEVP’s.
      No aguardo,

    2. Não pode, o secretário não autorizou o DEJEP para o AEVP, ele alegou que é contra a dobra continua de plantão para quem trabalha armado.
      Disse que poderia conceder no máximo 1 AEVP por unidade, achamos isso insuficiente e que traria mais problema que benefício entre o relacionamento da equipe.
      Nada impede de insistirmos, mas com esse secretário é difícil

      1. Engraçado aqui em Casa Branca é rotina dobra de plantão, e o pior agora não tem mais banco de horas, vocês dizem que é insuficiente uma convocação por plantão mas aqui resolveria nosso problema, nenhum aevp aqui foi consultado se aceitaria DEJEP ou não, legal vocês decidirem por nós sem nos ouvir e tem mais uma convocação é melhor que nada, depois pedirião mais convocações ou é melhor ficar sem nada como vocês decidiram.

      2. O secretário foi contra, dar um por unidade foi como se ele oferecesse algo obviamente rejeitável, fez como forma irônica, tipo “Não quero, no máximo um pra os 41 ficarem divididos, querem?” – mais ou menos isso. Mas nada impede de pedirmos para outro, ou melhor, conquistar mais efetivo aí ninguém precisa ser convocado, porque melhor é folga com a família que bico.

      3. Sr Adm A maioria dos aevps fazem bicos nos dias de folga, vai dizer que vocês não sabem disso.

      4. Bom essa é uma afirmação de responsabilidade pessoal do comentarista.
        É vedado ao AEVP a realização de trabalho extra (bico).
        Tenhamos responsabilidade.

  7. Veja a publicação do grupo de trabalho que foi criado:
    Administração
    Penitenciária
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resolução SAP – 123, de 9-9-2014
    Constitui Grupo de Trabalho com o fim de estudar
    a implantação de plano de cargos e salários para
    a classe de Agente de Escolta e Vigilância, quando
    na função de escolta de presos, no âmbito
    desta Pasta
    O Secretário de Estado da Administração Penitenciária,
    considerando
    – que desde advento da Lei 898, de 13-07-2001, e alterações
    posteriores, que instituiu na Secretaria da Administração
    Penitenciária a classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária,
    vinha sendo exercida pela referida classe somente a
    função de vigilância das muralhas das unidades prisionais de
    regime fechado;
    – que o programa de implantação da escolta de presos no
    âmbito desta Pasta iniciou-se apenas em 05 de fevereiro do
    corrente ano;
    – a execução dessa atividade vem demonstrando que há
    necessidade de se adequar a estrutura funcional, para a obtenção
    de melhores resultados;
    – a necessidade de estudar a viabilidade de criação de
    cargos e salários para o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária,
    quando na função de escolta de presos do sistema
    penitenciário paulista.
    Resolve:
    Artigo 1º – Instituir Grupo de Trabalho, destinado a estudar
    a viabilidade de criação de cargos e salários para Agentes de
    Escolta e Vigilância Penitenciária, quando na função de escolta
    de presos das unidades penais de regime fechado do sistema
    penitenciário paulista.
    Artigo 2º – Designar, para integrar o Grupo deTrabalho, os
    seguintes membros, sob a coordenação do primeiro:
    I – Andrea Fernanda Crudo, R.G. 23.664.449-X, representando
    o Departamento de Recursos Humanos;
    II – Clariane Gonçalves Moura, R.G. 35.584.547-7, representando
    a Assessoria Técnica do Gabinete;
    III – Paulo Rogerio Cerqueira Lopes, R.G. 16.346.681,
    representando o Departamento de Inteligência e Segurança da
    Administração Penitenciária;
    VI – Thiago de Azevedo Carneiro, R.G. 35.435.351-2, representando
    o Grupo Regional de Ações de Escolta e Vigilância
    Penitenciária, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da
    Região Metropolitana.
    Artigo 3º – Para a consecução de sua finalidade, o coordenador
    do Grupo de Trabalho poderá:
    I – convocar servidores que, por seus conhecimentos e
    experiência profissional, possam contribuir para a realização
    dos trabalhos;
    II – solicitar, junto aos órgãos competentes, as informações
    que julgar necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos objeto
    desta Resolução.
    Artigo 4º – As atribuições estabelecidas aos membros do
    Grupo de Trabalho deverão ser exercidas sem prejuízo das funções
    que desempenham.
    Artigo 5º – O Grupo de Trabalho de que trata o artigo 1º
    deverá apresentar relatório conclusivo no prazo de até 60 dias,
    a contar da data da publicação desta Resolução.
    Artigo 6º – Esta resolução entra em vigor na data de sua
    publicação.

  8. aevps lidam com bandido, na escolta e muralha,não fogem porque o aevp esta lá, nada mais justo do que ter um meio para poder se defender e também terceiros, familiares, enfim, 380 é uma boa arma mas a .40 é melhor.

  9. li a atitude que teve o aevp, dando apoio a uma senhora, agindo em legitima defesa de outrem, não posso falar mas ate por não saber dos detalhes. mas como foi dito pelo administrador que esta atitude e contraria ao que entende ser a linha de trabalho da SAP, vejo que sera difícil então a SAP dar o acautelamento para os aevps, para não ter seu nome ligado as ações dos mesmos, como ocorre com a policia militar e com a civil. ate por que a SAP ao que me parece não tem forca na secretaria da segurança publica para se impor sobre este assunto. acho que o acautelamento so seria possível se houvesse a mudança de secretaria. e pelo fato de a sap ser contra se algum aevp venha se confrotar com uma situação parecida e não venha a dar um apoio e seja identificado por alguém como um funcionário da secretaria da segurança publica, o que ocorreria ate porqueacho que não seria obrigado a dar tal apoio pelo fato de estar com uma arma de fogo de cunho pessoal. e não fornecida pelos órgãos públicos (SAP) acho que ninguém poderia cobra-lo. porque o que a sap faz hoje leva o aevp a não apoia a população ate porque o aevp sabe que não tem apoio da SAP que e ate contra isto. MAS EU GOSTARIA TAMBEM QUE SE POSSIVEL VOCES ABRISEM UM INFORMATIVO SOBRE PODER DE POLICIA para informa a os aevps o que ele pode fazer e como ele pode agir o que a SAP acha correto ou não qual o apoio que a sap nos dará em alguns casos. porque vejo muitos aevps, com o pensamento que e policia tem aevp pensando que e a tático ou a rota e não e assim. tem muita gente empolgada pelo cargo e sei que os aevps poderia sim ajudar a secretaria da segurança no combate contra a criminalidade como foi feito pelo nosso parceiro, mas precisamos saber aonde estamos pisando e que e nosso pai (SAP) E O APOIO QUE TEREMOS. talvez se tivéssemos um pai como ( PM OU CIVIL) seria diferente. mas espero que a SAP aprenda a cuidar mas da gente como filhos nos ajudando quando precisarmos e corrigindo quando necessário o acautelamento seria muito importante para que muitos pais de família que enfrentar mas de 20 dias longe da família e uqe por muitas vezes pagam 2 alugueis´para dar seu suor pela SAP não sobrando dinheiro para cuidar de sua própria vida ou defende-la se houver necessidade, comprando uma arma de fogo. a sabe fizesse isso por nos seus filhos ou um de seus filhos os AEVPS.

  10. Fico feliz pela iniciativa do sidicato, mas meu caro administrador, será que o fato de sermos subordinados ao diretor geral ( que é ASP), você não acha que isso deveria acabar? O que ele entende de muralha e o que entendemos de gaiola?

    1. Caro Lucas, a unidade é responsabilidade do Diretor Geral, temos uma subordinação indireta a ele sim, porém nossa subordinação imediata cabe ao Centro e Núcleo de Escolta.
      O que acontece é que alguns DCEVP e DNEVP não se posicionam como deveriam, como assessores diretos não para executar tão somente as tarefas, mas para mostrar qual melhor medida a se tomar visando a segurança e disciplina da unidade e do seus agentes.
      Diretor Geral deveria executar medidas bem sucedidas apontadas pelo Diretores de Centro e Nucleo de Escolta como necessárias, legais e principalmente seguras e viáveis, e não ter pensamentos infundados, imperitos, apoiados e chancelados por esses.
      Na escolta o Nucleo é subordinado diretamente ao GRAEVP o que difere, pela escolta ser uma responsabilidade direta do GRAEVP e não da unidade.

    2. Lucas, faço das suas as minha palavras, sempre pensei dessa forma, enquanto formos subordinados a ASP estaremos na roça

  11. Ele terá que responder processo administrativo, paralelamente as averiguações de crime ou não.
    Como filiado ao SINDESPE terá todo aparato do sindicato e do departamento jurídico ao seu favor, caso não seja filiado, não poderá contar com esse apoio.
    Quanto a SAP não dará respaldo algum já que ela é contrária a esse ato ainda que em defesa de outrem.
    Por isso pedimos muita cautela nas ações, lembrando que não somos policiais, assim o direito fica uma linha muito tênue.
    Parabéns pelo ato de civismo, mas tenham cautela a SAP não respalda ao contrário fará de tudo para o prejudicar como forma de exemplo a tantos outros.

    1. Pessoal jã foi falado que somos respaldados somente quando estamos em serviço de Escolta, Custodia,e houver algum qru a hora do servico, mesmo assim havera apuraçao dos fatos. Vejo varias historias de companheiros qe estao abordando malas na rua e dando geral como se tivessemos poder pra isso, temos que seguir nossa resolucao e nossa realidade, temos poder de Policia e nao da Policia e o que diz respeito ao Cargo de AEVP,o que esta escrito em nossa Resolucao SAP e o que nos repalda, muitos tambem estao andando com a arma pessoal sem a CIF emitida pela Secretaria confundindo com a lei que a presidenta Dilma autorizo o porte para AGentes Presidiarios, se for abordado pela PM vai ser preso por porte Ilegal ,como ja aconteceu. Temos que estar atentos as Leis e Resoluçoes que regem nossa Classe. Boa Sorte a todos

  12. Bom dia me responda se possivel ,os Aevp que estão no GIR tamb1em terão direito.

  13. BOM DIA A TODOS GOSTARIA D SABER D VCS DO SINDICATO POIS ESTA CORRENDO AQUI PARA NOS DA ESCOLTA QUE A PM IRA RECEBER NOVAS ARMAS .45 E AS ANTIGAS EM USO ATUALMENTE SERA DOADA PARA A SAP SERA QUE PROCEDE TAL INFORMAÇAO OU BOATO!

      1. OBRIGADO PELA ATENÇAO VCS ESTAO FAZENDO UM LINDO TRABALHO

  14. Chegou a meu conhecimento que o site não publica msg de opinões contarias e muito mesmo a favor dos antigos! BEm se é verdade ou não eu não sei, só sei que mandei uma msg a favor dos AEVP, QUE SEMPRE SEGURARAM O ROJÃO (1 TURMA 1 CONCURSO) E NÃO FOI PUBLICADA! É UMA PENA
    “ SE AS ARMAS FOREM CAUTELADAS É UMA BOA, MAS TD ISSO SE DEVE AO AEVP DA 1 TURMA LEMBRE-SE SEMPRE, SEM NÓS VCS NAO EXISTIRIAM“
    ESTÃOS COMENTANDO SOBRE UM NOVO SINDICATO SÓ PRO PESSOAL DA MURALHA ALGUÉM SABE ALGO? ABRAÇOS

    1. Temos uma política contraria a segregação da classe, o termo usado SE DEVE AO AEVP DA 1 TURMA, trás uma mensagem segregadora, já que a conquista se dá a soma de todo bom trabalho ao longo dos 12 anos quer seja nas muralhas quer seja na escolta.Não admitiremos mais mensagens segregadoras, nem de cunho ofensivo a pessoa alguma, lutamos por um corporativismo como há na PM e não por rixas.

  15. Bom dia se possível porque os asp estão fazendo bico e os aevp’s não já que o salário do aevp é menor, é possível vcs do sindicato dar uma resposta porque nos da capital não temos direito a nada vcs não abrem nada aqui é tudo no interior e litoral se eu tiver enganado pesso desculpas mas é o que me parece eu estou pagando mais não estou vendo vantagens.

    1. Primeiro abrir o que?
      Segundo se você ler em outras matérias onde tratamos do assunto DEJEP verá que foi comentado inúmeras vezes o tema.
      Em negociação o secretário disponibilizou verba para o DEJEP, que corresponde em média a 4 ASPs por unidade ao mês.
      Quando foi tratar dos AEVPs o secretário disse que era contra a força armada da SAP não ter um intervalo de folga entre seus plantões como padrão, salvo em convocação que foge a normalidade.
      Argumentamos que mesmo assim o AEVP iria reivindicar, então ele permitiu 1 AEVP por unidade.
      Este sindicato então foi contrario a conta de 1 (um) pois só haveria privilégios e favorecimentos, o que traria divisão na equipe.
      Nada impede de futuramente lutarmos pelo DEJEP com uma cota maior. Mas já ressaltamos com esse secretário no governo da SAP, esquece.

      1. boa tarde,gostaria de saber da onde tiraram que só poderia ser convocado 04 asps por unidade, sendo que aqui en São Vicente só no sabado tinha uns 12 asps.

      2. Do documento oficial da proposta do governo.
        O que ocorre que a verba é ANUAL, o que pela proposta corresponde a 4 ASPs por mês, friso verba ANUAL.
        O que ocorre é que como tem saldo de verba eles vão convocando 12 até mais, porém a verba é ANUAL, uma hora finda, e ai vai ocorrer o que ocorre com diária, no início do ano pagam todas e pra tudo, do meio pra lá penduram e só Deus sabe quando recebem por falta de verba.

  16. Boa noite, eu sou Aevp e ñ estou falando por mim, mas sim por vários Aevps e Asps que se formam e ficam praticamente jogados longe de suas famílias. Aí eu pergunto a vcs do sindicato, pq que o governo e o secretário da sap exige q os vagabundos presos tem o direito de ficar preso próximo da família deles e os próprios funcionários permanecem por vários anos trabalhando longe da família. Qual é a lógica, depois querem que os funcionários trabalhem com harmanis. Eu tb gostaria de saber se o governador e o secretário da sap está sabendo sobre isso ou o drhu está fazendo oq eles querem lá dentro?

    1. O governador sabe, a metodologia da SAP está em que quando os concursos eram regionalizados eles não conseguiam candidatos para a capital, então mesmo sendo regionalizado após lotar todos nas suas respectivas regiões eles pegavam os sobressalentes e colocavam na Capital, de início aceitavam ingressar no serviço público assim mesmo, mas logo pediam transferência.

      Assim sendo eles mudaram, já que ninguem quer a Capital fazem obrigatório, ai quem quer ingressar no estado vai pra Capital ciente de que é lá sua oportunidade. E na visão deles se a pessoa não quiser é livre para exonerar.

      1. Meu Deus cada comentário, e as respostas do sindicato , é brincadeira, só pode ser. Vc em vez de brigar pelo aevp vc fala em ele exonerar

      2. Infelizmente sua leitura foi equivocada, ou sua compreensão foi limitado, ou sua opnião foi tendenciosa.
        LEIA-SE NOVAMENTE:
        ´O governador sabe, a metodologia da SAP está em que…
        Assim sendo eles mudaram, já que ninguem quer a Capital fazem obrigatório, ai quem quer ingressar no estado vai pra Capital ciente de que é lá sua oportunidade. E na visão deles (SAP) se a pessoa não quiser é livre para exonerar.´

        OU SEJA O SINDESPE NÃO DEIXOU DE LUTAR PARA ORIENTAR A EXONERAR, O DITO FOI QUE A SAP PENSA ASSIM, SAP É SECRETÁRIA DA ADMINSITRAÇÃO PENITENCIÁRIA.
        SINDESPE É SINDICATO DOS AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA.

  17. boa tarde a todos !!!

    aluem sabe me explicar sore as ferias do AEVPs, se em alguma novidade,o que diz e qual foi decreto do governador.

    Obrigado

  18. SINDESPE,
    Gostaria que incluissem um pedido a SAP,

    Os cargos de Diretor de Núcleo e Diretor de Serviço, passasem a ser preenchidos por concursos internos, assim como na Pm para cabo, Sargento, Tenente e demais, assim acabaria a panela e o terror que fazem contra principalmente os Nível I que estão em probatório.

    1. Nobre Gomes, quanto ao concurso concordo plenamente contigo e vou além os pontos por qualificação como graduações, pós graduações, ingês e outros deveria também pesar forte nesse concurso, todavia quanto ao suposto terrorismo citado por você só depende de quem e como se assume uma posição de comando e te digo mais se o cargo sendo de confiança e consequentemente amplamente temporário gera esse tipo de atitude quanto mais sendo definitivo imagine como não seria nas mãos dessas pessoas? Outrossim divulgam, se verdade não sei, que Recruta na PM come o pão que o diabo amassou.
      Quanto a mim me sinto muito mais confortável em trabalhar com bons profissionais não importantando se recem formados ou postulados aos níveis mais altos da carreira.

  19. Deixo os meus parabéns ao sindicato e digo: muralha e escolta tem que ter acautelamento de arma SIM!Sou a favor que a próxima turma já saia com a .40 da academia. Antes que algum mané diga que isso vai dar merda é só ver a quantidade de alunos da PM e PC que também fazem merda e são expulsos, ou seja, se fez besteira que seja punido pelo órgão corregedor responsável.

  20. SOU AEVP E GOSTARIA DE LEMBRAR QUE TENHO MUITOS AMIGOS ASP E PARENTES QUE SAO ASP E QUE CORREM ATE MAIS RISCOS QUE NOS, LEMBREMOS NOS QUE A LEI E PARA TODOS OS AGENTES SE OS ASP EMTRAREM NESA BRIGA COM O GOVERNO COM SERTESA TERAO O APOIO DOS AEVPS.

    1. Se o sindicato deles conquistarem isso pra eles, parabéns pra eles. Nós lutamos exclusivamente por AEVP.
      A arma é parte integrante do AEVP, é seu instrumento de trabalho por isso pedimos.

      1. Apoiado em numero, genero e grau administrador o sindicato deles não luta por nós.

      2. Parabéns Sindespe, esses caras já atrasaram muito a vida do AEVP
        AEVP luta por AEVP

    2. sandro,pois bem você já viu o sindasp fazer algo pelo aevp?vamos parar de ser hipócrita asp luta por asp e aevp luta por aevp essa e a realidade,agora eu te pergunto qual e a categoria que e o braço armado da sap?outro detalhe o sindasp lutou pelo bico legalizado quando foi que eles citaram para que o bico fosse feito também pelo aevp ?na moral acho que você não é aevp?nada contra os asps também tenho amigos e parentes asps.

      1. E porque vcs não fizeram nada pelo aevp fazer bico? se fizeram porque não ganhamos esse direito?

      2. Caro Ederval, esse tópico já foi respondido aqui nos comentários, se rolar a tela verá repetidas vezes a explanação.
        Obrigado

  21. antes de mais nada parabéns a todos que direta ou indiretamente vem lutando pelos aevps principalmente o sindesp,mas peço ao sindesp algumas informações sou aevp filiado e estou lotado na penitenciaria de parelheiros sou da turma de 2011 ocorre que em parelheiros nós fazemos escoltas emergenciais e quando não tem escolta também puxamos horas no muro,a minha dúvida e como já foi dito o acautelamento das pistolas será iniciado pela escolta então para nós de parelheiros como será?teremos esse mesmo direito já que fazemos os dois?saiu no diário oficial do dia 06/09/2014 executivo 1 a contratação da vunesp para a realização de outro concurso para 1593 vagas de aevps,pois bem ocorre que ainda tem um concurso em andamento o de 2013 que está na fase de investigação social,que provavelmente o curso de formação será iniciado em janeiro de 2015 e seu termino em março de 2015,com esses novos aevps nós que já estamos há um ano na luta teremos o direito de sermos transferidos para outras unidades através das lpt e ou lptr?pois recentemente houve a formação de 24 remanescentes do concurso de 2011 que sei lá qual foram os motivos que os mesmos não assumiram (não quiseram,não puderam enfim)esses mesmos 24 foram lotados na vila independencia e estão trabalhando no polo de escolta de santana senhor sindesp o correto seria que nós que estamos há mais tempo deveriamos ter o direito de escolher em trabalhar na escolta de santana,já que muitos que estão em parelheiros gostaria de estar trabalhando na escolta só não estão porque alguns diretores não permitiram as transferencias na época que foram todos para santana ( eu sou um que pedi para ir e não fui)com a realização desse novo concurso e com o concurso que está em andamento poderemos ter o direito de sermos transferidos ou a sap irá cometer esse mesmo erro e não respeitar as lpt e ou lptr? e o sindesp vai deixar por isso mesmo como já fez no caso desses 24 remanescentes? tks pelo empenho

    1. Protocolizamos um pedido de audiência no coremetro entre GRAEVP, Coremetro e representantes dos AEVPs de Parelheiros, ainda mão tivemos resposta, me parece que não foi bem aceito o pedido, o que é direito deles não querer receber e nosso dever insistir em interceder.

      Quanto ao direito de ir pra Santana, legalmente não há, no entanto seria prudente da administração tomar tal procedimento, mas em diálogo extra-oficial fomos informados de que os que ficaram foi por escolha do GRAEVP que tem seus próprios critérios.

      Estamos nos comprometendo a visitá-los no início do mês e em seguida levar no mínimo 2 AEVPs pessoalmente conosco pra falar com o coordenador.

      Mantenham contato com o Nerin, ele fará isso por vocês, sindespe@sindespe.org.br

  22. Decreto a respeito de férias de ASPs e AEVPs: DECRETO Nº 60.774, DE 4 DE SETEMBRO DE 2014 Dispõe sobre a suspensão, no corrente exercício, da aplicação do disposto no artigo 5º do Decreto nº 25.013, de 16 de abril de 1986, aos servidores em exercício na Secretaria da Administração Penitenciária que especifica e dá providências correlatas GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Decreta: Artigo 1º – Fica suspensa, no corrente exercício, a aplicação do disposto no artigo 5º do Decreto nº 25.013, de 16 de abril de 1986, aos servidores em exercício na Secretaria da Administração Penitenciária, desde que: I – ocupantes do cargo de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I e do cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, Nível de Vencimentos I; II – tenham entrado em exercício nos meses de junho a dezembro de 2013. Artigo 2º – As férias que vierem a ser indeferidas, em decorrência da aplicação do disposto no artigo 1º deste decreto, serão gozadas na seguinte conformidade: I – se o Agente de Segurança Penitenciária ou o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária já tiver usufruído parte das férias correspondentes ao exercício de 2014, o restante será gozado em 2015; II – na hipótese contrária, pelo menos 50% (cinquenta por cento) serão gozadas no exercício de 2015, devendo o eventual saldo ser usufruído em 2016. Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 4 de setembro de 2014 GERALDO ALCKMIN Lourival Gomes Secretário da Administração Penitenciária Saulo de Castro Abreu Filho Secretário-Chefe da Casa Civil Publicado na Casa Civil, aos 4 de setembro de 2014.

    1. não entendi esse tópico aqui….estão suspensas as ferias???

  23. por favor um pouco mais de atençao aos muralhas , remanecentes que estao esquecidos , visitem as unidades e tirem suas proprias conclusoes. se nao tivesse a escolta voces jamais lutariam pelo acautelamento de arma ,para os aevps antigos ,mesmo assim nunca e tarde.

  24. O meus parabéns a todos do sindesp isso e uma grande conquista para a categoria quando não vai bem costumamos reclamar mas e hora de reconhecer o empenho de vocês o meu parabéns a todos.Abraços

  25. gostaria de deixar os meus parabéns ao sindicato,que com sua insistência no acautelamento está conseguindo mais essa vitória,criação do grupo de trabalho pra mim já é uma vitória,

Comments are closed.