SINDESPE E SINDASP ESTUDAM GREVE DO SISTEMA PRISIONAL

justiça

Os presidentes das entidades de classes do sistema prisional do Estado de São Paulo, Antônio Pereira Ramos (Sindespe) e Daniel Grandolfo (Sindasp), estiveram reunidos com o governo, que apresentou uma proposta que não condiz com os interesses das categorias de AEVP´s e ASP´s.

Os presidentes vão trabalhar em conjunto neste mês de fevereiro para organizar a GREVE DO SISTEMA PRISIONAL, que poderá acontecer, caso o governo não apresente nenhuma contra-proposta a altura dos interesses da categoria.

O Sindespe vai apoiar o Sindasp na greve, mantendo a muralha guarnecida e não haverá escolta de presos neste período.

O presidente do Sindespe vai levar este assunto na pauta da Assembleia Geral do dia 19 de fevereiro em Monguaguá, litoral de São Paulo, que será na ASSEBAN, na avenida José Smith, 812, a partir das 18h trevo Vera Cruz.

“Acreditamos que devido ao descaso total por parte do Governo, nossa categoria vai apoiar o movimento pela GREVE DO SISTEMA PRISIONAL“, segundo Pereira.

“Contamos com nossos irmãos AEVP´s neste momento, pois achamos muito arriscado uma greve dos agentes de segurança penitenciária, com as muralhas desguarnecidas. Lembrando que o efetivo é baixo em todas as unidades. Temos que fazer a greve, mas sem colocar em risco os servidores e a população”, segundo os  sindicatos..

Lembrando que as negociações com o governo continuam, pois o governo pode chamar os sindicatos e evitar a greve a qualquer momento.

As entidades  Sindespe e Sindasp estão representando os servidores do sistema prisional, ou seja, os AEVP´s e os ASP´s, as duas entidades estão filiadas a Força Sindical, que tem intercedido nas reuniões com o governador e que orienta os sindicatos a GREVE GERAL.

This article has 24 Comments

  1. Uma vergonha esse sindicato, estamos a menos de 10 dias da greve e nao temos nenhum posicionamento. Somos todos agentes penitenciário.Nao haverá escolta porque os asps nao vão fazer os acompanhamentos.Desculpa esfarrapada que durante a greve temos que garantir o efetivo das muralhas. Então aevps nunca poderemos fazer greve. Nosso salário é otimo porque reclamar! Sindicato ridículo. Na fundação Casa uma instituição menor, os caras ameaçam greve e o governo abre as pernas.Sindicato Covarde, e medíocre. Vamos esperar os asps dar a testa e ficamos com as sobras.

    1. O SINDESPE VAI PARTICIPAR ATIVAMENTE DA GREVE.
      A ESCOLTA VAI PARAR, E POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL A MURALHA TEM QUE FUNCIONAR COM 2/3 DE SUA TOTALIDADE, O QUE HOJE JÁ É A REALIDADE NAS UNIDADES DO ESTADO.
      O SECRETÁRIO ENVIOU EMAIL DIZENDO SE PRONUNCIAR EM REUNIÃO DURANTE ESSA SEMANA, CASO ATÉ QUARTA NÃO SEJAMOS NOTIFICADOS, PUBLICAREMOS UMA MATERIA FALANDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO AEVP NA GREVE.

  2. Há seis anos estou na lpt, só vi a lptr funcionar todos que já estavam perto de casa foram mais perto ainda e os que estavam na capital estão até agora longe de casa, na minha unidade esta com o efetivo baixo, não recebemos uniforme, muitos trabalham de calça jeans e tenis a mais de um ano, tive problemas de saúde na familia o B10 só complicou o meu lado, nosso corpo da guarda é um lixo, nunca tivemos visita de nenhum representante da categoria, muitos estão sem troca para poder ir embora e alguns chefes complicam ainda mais, não deixam fazer troca de plantão consigo mesmo pois não temos ninguem pra trocar e o B10 muito menos a maioria dos chefes moram na capital e não se importam com as familias que estão no interior, somos tratados como cachorros sem dono pois os mesmos não tem as dificuldades que passamos, se vai ter greve não sei mas alguma coisa tem que mudar tá tudo abandonado.

    1. ACHO MELHOR VOCÊ ENTRAR EM CONTATO COM O NOSSO JURÍDICO, POIS MUITOS TEM CONSEGUIDO SUAS TRANSFERÊNCIAS, ESTAREMOS MAIS PRÓXIMOS DAS LPT´S E ESTAREMOS AJUDANDO E ORGANIZANDO DE UMA FORMA MELHOR NA COMISSÃO DE MERECIMENTO.

  3. Não entendi porque nenhum representante do sindicato esteve na assembléia geral no dia 22-02 em Taubaté.Parece que deixaram os AEVP na mão na ocasião, porém nossos companheiros reivindicaram as mesmas prioridades para os ASP junto ao sindasp e ainda o presidente disse que convidou todos os sindicatos interessados…

    1. NOSSA ASSEMBLÉIA FOI DIA 19/02 EM MONGUAGUA, FICOU DECIDIDO QUE VAMOS APOIAR O MOVIMENTO DE GREVE DO SINDASP, MAS EXISTEM UMAS PRECAUÇÕES QUE DEVERÃO SER ADOTADAS, VAMOS EXPLICAR MELHOR NA MATÉRIA DE SEXTA-FEIRA DIA 28/02, AGORA. A GREVE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO É QUASE UM RITUAL “SATANICO”, POIS O GOVERNO DIFICULTA MUITO OS TRAMITES LEGAIS DE UMA GREVE DO SISTEMA PRISIONAL. OS AEVP´S ESTÃO MUITO BEM REPRESENTADOS POR NÓS DO SINDESPE, AFINAL, TODO ESTE MOVIMENTO É UMA AÇÃO DO SINDESPE E SINDASP COM APOIO DA FORÇA SINDICAL.

      1. Apoiar uma GREVE no papel é muito fácil mesmo. Nem o peixe que estão vendendo foi pescado. Representar a categoria perante o cabeçudo do secretário é lindo e oportunismo barato. Quero ver uma visita de algum membro desse sindicato de araque, ou um e-mail direcionado para cada unidade, cada diretor, e pelo menos, para os AEVPs que pagam mensalidades. NADA. Não ouço ninguém falar nada. Nem um apoio, nem uma palavra de ordem ou sugestiva. APOIAR A GREVE? Onde? Pura falácia! Isso é mentira bruta. Me perdoem, mas sinceramente, AEVPs morrem de medo de uma greve qualquer. Greve é rompimento de barreiras básicas. O governador está rindo das nossas caras.Greve é desafio. Onde estão os orientadores (SINDESPE) que podem estimular essa GREVE? Precisamos disso e não de farofas…O que que é? Tem medo de serem acusados de provocarem uma greve, caso não façam isso, a decisão fica por conta dos AEVPs? Depois, correremos atrás de defesas através do Jurídico do Sindicato? Fácil, assim..né?

      2. Ok!! NO mesmo dia o Grandolfo, digo dia da assembleia na unidade o referido presidente do sindasp disse que havia convidado o sindespe para a assembleia e não apareceu nenhum representante, foi quando indagamos a ele sobre nossa classe e ele disse que não poderia nos representar por ser exclusivamente dos ASPs e não ter nenhuma legitimidade para falar em nome da categoria, salientando que vcs foram convidados e não compareceram.Converse com ele a respeito porque se não fosse pela nossa presença estariámos sendo desmerecidos, pois ele mesmo disse claramente referente ao possível abono que seria de 8.000 para asps e demais classes 4.000 colocando-nos como administrativos e não operacionais, dizendo ainda que não temos contato com população carcerária.Neste momento vários AEVps que estavam presentes reclamaram dizendo sobre as escoltas que já fazemos desde que entramos há 12 anos e as convocações constantes para este fim inclusive fazendo revistas em detentos doentes e ficando até 15 horas em hospitais sem alimentação ou local adequado para permanecermos….

  4. Eu gostaria de entender uma coisa, qual greve é a verdadeira a do sindasp com o sindespe, ou a do sifuspesp???…Agora fiquei onfuso.

    1. É A DO SERVIDOR, CARO GUERREIRO, A GREVE É DO SERVIDOR, NÓS DO SINDESPE VAMOS APOIAR O SINDASP E O SIFUSPESP SÓ PARA VARIAR VAI NA CONTRA-MÃO DA MAIORIA.

  5. É bom que saia algo bom pois o ano passado tivemos um aumento de 7% enquanto a mensalidade do sindicato reajustou mais de 20% conto com vcs amigos nessa greve para algo melhor, estarei pronto na muralha para essa greve.

  6. Acredito que hoje em dia os A.E.V.P´s e A.S.P.’s não estão priorizando tanto aumento de salário eles preferem (Mais Segurança e Trabalharem perto de suas Famílias) Estando trabalhando perto de casa, não gastariam tanto com despesas em SP (ALUGUEL/PASSAGENS E OUTROS) e sobraria mais dinheiro.
    A maioria que estão em SP são do interior.

    Regiões (NOROESTE / OESTE) são as que sofrem mais com isto. A L.P.T lá é LENDA !

    1. BEM, EDUARDO UMA DAS PRIORIDADES É O AUMENTO DE SALARIO. A L.P.T É UMA DROGA, ESTAMOS TRABALHANDO UMA LISTA UNICA E TRABALHANDO UMA COMISSÃO PARA DEIXAR ISSO MAIS CLARO E JUSTO PARA TODOS.

      EXISTEM MUITAS LENDAS QUE VÃO ACABAR NO SISTEMA PRISIONAL, NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE.

  7. O pessoal (AEVPs) da unidade de Getulina ficou muito empolgados com a criação de sedes na região de Bauru e Marilia, pois a maioria dos Aevps desta unidade são da turma de 2002 e na época se filiou em outro sindicato, por apresentar maior facilidade na comunicação pessoal em questões jurídicas quando necessário.
    Mas em questão da negociação da tabela de níveis existe uma desaprovação muito grande, pois a mesma é desorganizada, não beneficia todas as classes de AEVPs, o mais justo é que se elimine nível 1 e aumente o salário de todos os AEVPs e crie um novo valor proporcional para o nível 6. Desta forma existirá confiança e agradecimento mutuo, pois somos uma classe unida. Acreditamos em vocês!!!!!!!!!!

  8. Eu gostaria de saber porque meus comentários são sempre excluídos tendo em vista que eu não ofendi ninguém e nem escrevi palavras de baixo calão.

    1. A PROPOSTA DO GOVERNO É A MESMA DA MATÉRIA PUBLICADA EM 15 DE JANEIRO DE 2014.

      GOVERNO QUER NEGOCIAR COM SINDESPE E SINDASP POIS REPRESENTAM AS CATEGORIAS DE AEVP E ASP NO…
      SINDESPE.ORG.BR
      Os PLC’s foram entregues em reunião nesta quinta-feira (09), na Casa Civil do Estado de São Paulo, com a presença do presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo; juntamente com o diretor de Comunicação do sindicato, Ismael Manoel dos Santos; o diretor de Saúde, Carlos A

      FAVOR LER A MATÉRIA NA INTEGRA.

  9. nessas pautas falam muito sobre os ASP e pouco sobre AEVP. Tomara que em uma provavel reuniao com o governo tratem de mexer no salario dos AEVPS tambem.

    1. TUDO DEPENDE DO VOTO DA MAIORIA, EM ASSEMBLEIA. SOMOS OBRIGADOS A SEGUIR UMA SÉRIE DE COISAS PARA NÃO CAIR NA ILEGALIDADE. É MEIO COMPLICADO.

Comments are closed.