Na data de hoje, 25 de abril, diretores do Sindespe já estão na sede da Secretaria de Administração Penitenciária, onde começará daqui a pouco, as 9:00 horas, a reunião com o Governo, onde serão tiradas as dúvidas sobre o projeto de lei complementar que regulamentará a Policia Penal de São Paulo. Os sindicatos também poderão apresentar propostas de melhorias no projeto.
O Presidente do Sindespe, senhor Antonio Pereira, já oficializou a proposta do Sindespe, que beneficiará “todos” os Policias Penais, independentemente do nível na classe, e também os aposentados:
A proposta já foi protocolada na SAP:
Importante destacar que essa proposta diz respeito somente à questão salarial, que é a primordial, posteriormente o Sindespe encaminhará outras sugestões de melhorias na minuta do projeto. Sabemos que depois que o poder executivo enviar o projeto para a Alesp, dificilmante haverá mudanças, a menos que o próprio executivo queira.
O Departamento jurídico do Sindespe já está analisando todos os pontos do projeto que poderão ser questionados judicialmente, caso o governo não faça as melhorias e conceda uma real valorização para os futuros Policias Penais.