SINDESPE pede a SAP para manter unidade São Vicente com regime fechado ou transferência de AEVPs que aguardavam nas LPTs para as outras unidades do litoral.

Na dada de hoje, 15 de julho, o Presidente do SINDESPE, senhor Antonio Pereira Ramos, esteve na sede da SAP, para protocolizar ofício pedindo que a Penitenciária feminina de São Vicente seja mantida como regime fechado, mas para presos do sexo masculino, e na referida unidade poderia sim ser criado um anexo de regime semiaberto como já ocorrem em outras unidades prisionais.

As unidades de alambrado geralmente tem um espaço territorial maior do que as penitenciárias cercadas por muralhas, tal espaço físico propicia para que haja pavilhões de trabalho onde o preso de regime semiaberto pode atuar.

Abaixo está uma foto de satélite de uma das unidades de regime fechado em Itapetininga , que é cercada por alambrado.

penitenciária-2-980x570

 

Caso não seja possível a mudança para regime fechado masculino, o SINDESPE pede no ofício que seja feita a movimentação dos servidores AEVPs através das Listas Prioritárias de Transferências já existentes para as outras unidades do litoral paulista, pois todas operam com efetivo abaixo do necessário e ainda há os agentes aprovados dos concurso de 2014, que de acordo com o próprio secretário da SAP serão chamados, podendo ocupar assim as vagas que surgirem quando os AEVPs com mais tempo de serviço forem transferidos para o litoral.

Abaixo está o ofício do SINDESPE:

 

0001

oficap

 

A prefeitura da cidade de São Vicente entrou na justiça contra a mudança da unidade feminina para CPP, veja a matéria abaixo:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/07/13/sao-vicente-entra-na-justica-contra-o-governo-de-sp-apos-anuncio-de-novo-cpp.ghtml