Há uma semana a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana – COREMETRO, vem implementando o Banco de Horas para os AEVPs que atendem aos trabalhos de escolta prisional.
Uma medida que visa minorar o desgaste dos servidores, causado pelo déficit de servidores, por conta da expansão do projeto escolta assumindo não só o transporte de presos como previa o projeto inicial, mas também a custódia em fóruns e hospitais. Hoje seriam necessários mais 650 novos AEVPs só pra escolta.
Como a demanda de trabalho acumulou, hoje um AEVP que cumpre as tarefas nos Pólos de Escolta tem seu horário de entrada às 7 horas da manhã, e há relatos de conseguirem encerrar o expediente por volta das 23 horas.
A legislação do cargo estabelece que o AEVP cumpra 12 horas de trabalho em um plantão, até então o que excedia era perdido, diminuindo o período de folga do AEVP que serve para sua recuperação física e psicológica.
VEJA AS MATÉRIAS QUE TRATAM DO PEDIDO:
PRIMEIRA REUNIÃO PEDINDO O BANCO DE HORAS
http://sindespe.org.br/portal/sap-apresenta-projetos-e-acoes-para-escolta/
ULTIMA REUNIÃO PEDINDO O BANCO DE HORAS
Agora com o banco de horas em média cada AEVP ganha mais um dia de folga, que se planeja conceder aos fins de semana, conforme a necessidade da secretaria, possibilitando um espaço de tempo maior pra recuperação do AEVP, e até mesmo viabilizando que os mesmos possam viajar às suas cidades de origem, já que a maioria dos servidores são lotados na Capital, mas tem suas residencias no interior.
A espera foi longa, o processo está em fase de implementação, sendo acumulado ainda as horas, no entanto um conquista.
Sabemos que é uma medida técnica para suprir uma necessidade sem perder a qualidade de trabalho, o ideal é a contratação de mais servidores e o fim do banco de horas por falta de necessidade.
O SINDICATO visa futuramente estender essa medida a toda categoria, está em fase de testes e implantação, torcemos para que tudo de certo e credencie a expansão a todos, o que acreditamos seria um mecanismo que possibilitaria uma melhoria na situação de efetivo de todo estado.
Agradecemos claro ao Dr. Hugo Berni Neto, que sempre nos recebeu de pronto e solicito a melhoras, sem o bom senso do mesmo isso não seria possível.
Boa noite, adm! Por favor, explique-me como foi que vcs tentaram na justiça e lhes foi negado… Porque o próprio SINDESPE ganhou na justiça horas extras para o GIR (a Justiça entendeu que o RETP não cobre horas extras) e se eu mesmo já encaminhei ao SINDESPE um texto escrito por um jurista, descrevendo todo o amparo legal e jurisprudências confirmando que RETP não cobre horas extras, e que a compensação pelo Estado, em horas ou em pecúnio, é obrigatória! Por favor, divulguem o número do processo, fórum e vara que quero tomar conhecimento.
Caro Marcel, não há prescrição legal na SAP e em nosso estatuto para isso, houve um entendimento juridico pra isso, alias nosso sindicato está com essa ação e até hoje dos 32 processos só 2 tiveram causas ganhas em segunda instancia nosso companheiro Bosso e José Mario.
O restante foi negado em primeira.
Em regra, é isso, agora na justiça cabe pedir, pedir é direito, julgar é com o juiz.
Boa tarde sobre o banco de horas e a diária, suponhamos que eu pegue uma pauta de manhã que a equipe tem que fazer uma hemodiálise no ABC e passe de 6 horas, dai a tarde eu tenho que fazer um forum em São Paulo e fico até as 21:00 horas e chego na base as 21:30, eu tenho direito a pedir a diária e o banco de horas?
Fico no aguardo.
Caro Marcio, recebemos um informe da SEFAZ de que não, ou seria um ou outro, não poderia haver acumulo, passamos para nosso juridico e segunda-feira vamos publicar uma nota orientando os AEVP, na terça estaremos ai no polo orientando a todos pela 7 da manhã
caro administrador vocês já perguntaram para o pessoal da coremetro ou graevp por qual motivo em parelheiros tem duas vtr e apenas um kit de pistola(4 pistola apenas )?????
Estamos administrando isso com o Dr. Hugo.
ponto estrategico de escolta e emergencia? ah, sim por causa da distância,mas si for por esse raciocinio devemos citar também franco da rocha(longe também)entretanto a escolta sai de santana para fazer escolta no cdp de itapecirica da serra etc.
É algo para o GRAEV repensar, enviem email para ele também. Vamos falar isso.
Boa noite SINDESPE !!!
Mais uma vez em nome da base de Santana eu pergunto, qual a posição quanto ao cautelamento das nossas armas !!!
Obrigado !!!
Pediu-se mais 30 dias para adequações as novas leis.
caro administrador, não entendi o tópico acima(talvez porque a coordenadoria não considere a equipe como centro de escolta e sim como apoio apenas ,na visão deles)como assim?
Porque sempre que os citamos eles falam de parelheiros como um ponto estratégico para escolta e emergia, mas nao sentimos o mesmo tratamento que o do polo de escolta. Só pressentimos isso.
E sobre a promoção , alguém tem notícias ?
Ela começa agora em novembro, a SAP está fazendo com sempre a dos ASPs depois inicia a nossa.
BOM DIA A TODOS AGENTE CDP1 DE GUARULHOS SOFRE ATENTADO, PARA DIZER QUE FOI FATOS ISOLADOS ESTÃO DIZENDO QUE FOI TENTATIVA DE ASSALTO ISTO É GOVERNO ALKIMIM NÃO EXISTE ATENTADOS FONTE.07/11/2014 08:22 Atualizado em 07/11/2014 08:22SP:agente penitenciário reage e surpreende ladrões
Vítima trafegava por avenida da Vila Matilde, zona leste de São Paulo, quando foi abordada Um assaltante morreu e outro ficou ferido durante tentativa de roubo a um agente penitenciário na noite de quinta-feira. A vítima estava em uma moto e trafegava pela Avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, quando foi abordada.
O agente penitenciário reagiu assim que a dupla anunciou o assalto. Os ladrões também estavam em uma moto e caíram quando foram baleados. Um deles morreu no local e o outro, mesmo ferido, conseguiu fugir a pé.
O caso foi registrado na delegacia da Penha.
parelheiros sempre em último lugar
Talvez porque a coordenadoria não considere a equipe como centro de escolta e sim como apoio apenas, na visão deles.
Essa de banco de horas e’ muito bom , mas quero informar ao sindicato que um direito nao pode ser trocado por outro, como estamos vendo , que ‘e as horas ou as diarias. Se vc fica mais de doze horad fora do seu municipio de exercicio nao pode recebef a diaria se escolher o banco de horas? . Me informa por favor onde existe na lei essa questao. E outra coisa porque os motoristas do caminhao de presos recebe pelas remocoes um valor de diaria 2 ou 3 vezes mais que nos da escolta nao ‘ e a mesma lei para todos, inclusive estamos fazendo remocoes e dormindo nas unidades paranao pagar as pernoites em condicoes degradantes oferecidas pelos nossos companheiros a e v ps e quando pernoitamos nao recebemos mais nada por isso. Gostariamos de uma explicacao.
Pedimos o Banco de Horas, visando uma concessão de folgas para amenizar os efeitos do excesso de hora trabalhadas.
Porque concessão, porque legalmente eles se respaldam no RETP, e tentamos ja na lei e foram unanimes em negar nosso pedido para derrubar isso.
A diaria é direito, fato. Porém conseguir diária e folga seria difícil, para não incorrer a administração em improbidade administrativa então eles usam o banco de horas como uma compensação, uma conversão dos valores em folga.
Claro o que é direito adquirido é e ai vai a justiça e ganha caso essa compesação seja ilegal.
Mas no caso creio que ao fazer isso a coordenadoria corta de imediato a folga, porque ela não seria então obrigada.
É dificil, mas é um mecanismo novo e vamos ouvir vocês de uma forma geral, se não estiver bom, se a maioria se sentir lesada, vamos então abrir mão do banco de horas e deixar como estava só com a diária, até que se contrate alguem e não nos aflijam mais com o RETP.
Quanto ao pouso, o que a gestão financeira publica visa, usar o dinheiro do povo de forma mais proveitosa possível, o que ocorre, eles locam vocês em cidades nanicas, para que a diária seja miníma, errado eles? Não. Justo o que fazem? Também não. Eles visam a administração, nós visamos o AEVP e seu bem estar, mas eles tem o poder, nos temos a força. tentaremos entrar num consenso no que diz ao pouso. Quanto a diferença do valor da diaria nas remoções questionamos hoje a coordenadoria que nos enviara nota explicando o que ocorre.
Quero deixar claro, a ferramenta é nova, foi uma saida que vimos, mas a secretaria cedeu porem sempre com uma contrapartida porque é função deles isso, a do sindicato é se manifestar quanto a aplicação dela, de acordo com o que vocês filiados sentem, se é boa ou ruim.
Então se tiver uma solução para o problema mais clara que possa nos ajudar, lembrando que uma solução que seja boa pra nós AEVPs e aceitável pela administração, nos diga Oliveira, será bem aceita. Nos ajude, Obrigado.
Ao irmão Marcelo que perguntou sobre a “sugestão da chefia sobre:diária ou folga, não existe isso, pois diária é uma ajuda de custo ao funcionário em deslocamento de sua unidade, e não pagamento extra, então você pede para a pessoa que te disse essa besteira que mostre na lei e faça por oficio. Abraço
legalidade é o ideal, e porisso esperamos que as gestões sejam para categoria inteira.
Parabéns , mais uma conquista para a ESCOLTA !!! ……enquanto issoo na muralha
Leia a matéria, por favor…
eu acho que não vai pra frente pois já falaram, banco de horas ou diárias pode isso.
Acho interessante, porque quem preferir em dinheiro usa em dinheiro, quem preferir em horas usa em horas. Ai vai da conveniência de cada um.
Tem que acabar com as vtrs que ficaram nos antigos polos e levarem o restante dos aevps para santana.
Espero que essa medida cheguei tambem em osasco onde fazemos. Custodia em hospital e nos forum.todo plantao passmos do horarios as vezes perto da.meia noite,isso e perdido,mais clara necessidade de mais homens em nossa base efetivo super pequeno para tanto serviços,srs do sindespe poderiam ir fazer uma visita la. Pois maior partr do efetivo de la fou transferido para base de santana .aqui ficou pouco aevp e muito trabalho,no hosital regional de osasco estamos fazendo a custodia de 6 preso para 2 aevps .tudo errado .e as apresentaçao no forum segue o mesmo padrao.precisamos de soluçao..urguente………ajude aevps de osasco…….
Esquerdo que de para emendar com as trocas ou vai ser como estão fazendo com a folga SAP somente autoriza tirar aos domingos?
ao sindesp fica a pergunta, o banco de horas será repeitado para os aevps de parelheiros?tks
Não sei, isso vocês tem que ver com a diretoria de vocês e o GRAEVP
Espero que esse banco de horas se estenda até parelheiros tbm, pois estamos fazendo escolta e diversas vezes está acontencendo emergencial por volta das 18 horas e até mesmo ao retornarmos da rua apos as 19 horas pois no plantão da noite não tem efetivo suficiente para realiza, ou seja temos que permanecer após o horario e chegamos a retornar após a 00 hora ,isso quando o preso não fica internado e temos que ficar de convocada para suprir o muro e assumir a custodia.