O SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições conferidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, REQUEREU ao Secretário da Administração Penitenciaria Dr. Lourival Gomes, que nos informe quanto a reestruturação das carreiras das unidades hospitalares de custódia e dos centros de ressocialização.
DAS JUSTIFICATIVAS
Justifica-se o pedido pelo motivo que desde 2010 o governo do estado vem reestruturando as unidades prisionais do estado, criando centros de escolta e reorganizando seu organograma de cargos, funções e salários.
No entanto vemos hoje que todas as unidades prisionais foram reestruturadas, exceto aquelas que tem como característica a Custódia Hospitalar, bem como os Centros de Ressocialização.
Sendo assim, os servidores que pertencem a mesma pasta, exercem as mesmas atividades prisionais, com uma carga um pouco maior de responsabilidades centralizadas, tem em seus vencimentos um valor menor de sua representatividade e ou pró-labore.
CLIQUE AQUI E ABRA O LINK DO OFÍCIO
Ofício 006-2015 – Pedindo a reestruturação das unidades hospitalares e CRs – Protocolo