Sindespe protocola ofício para mudar a minuta da lei complementar de regulamentação da Polícia Penal que desagradou a maioria dos servidores.

O Fã número 1 do governo, prefere atacar o Sindespe, ao invés de tentar mudar a minuta do projeto de lei de regulamentação da Polícia Penal que desagradou a maioria dos servidores.

Na data de hoje, o Presidente do Sisfuspesp publicou em suas redes sociais, textos e prints atacando a atuação do Sindespe no que diz respeito à minuta do Projeto de Lei que regulmentará a Polícia Penal de São Paulo, como pode ser verificado abaixo:

Ocorre que em seu texto, o “político-sindicalista”, insinua que outros sindicatos ficaram do lado do governo (inclusive o Sindespe), sendo que tal fala se torna contraditória, pois quando buscamos em um passado recente, qual foi o “sindicalista” que fez questão de presentear o Governador com Bolachão, camiseta e etc? E sempre teve uma postura de “tiete” ou “fã” quando estava na presença do chefe do executivo paulista, as imagens não mentem, estão no Google para qualquer um ver:

Esperamos mesmo que a categoria não tenha memória curta, pois à poucos dias o “político-sindicalista” fez questão de exaltar sua filiação ao Partido Progressista (PP), que faz parte da base do Governo na Alesp, e na reunião do último dia 18 no palácio do governo, ao invés de discutir a regulamentação da Polícia Penal, preferiu gastar tempo dizendo à todos os presentes, suas intenções em ser candidato nas próximas eleições.

Diante destes fatos, torna-se comprensível que o “político-sindicalista” tenha como meta, ATACAR os outros sindicatos e PRESERVAR o governo, tanto é que não fez críticas e nem apontou os erros na minuta do projeto de lei que regulamentará a Polícia Penal de São Paulo. Projeto este que não traz a devida valorização que os ASPs e AEVPs tanto esperaram e merecem.

Em contraponto, o Presidente do Sindespe esteve na manhã de hoje na SAP ( Secretaria de Administração Penitenciária) levando documentos pedindo mudanças na minuta, demonstrando os problemas do projeto e pedindo soluções:

Essa é a diferença: o Sindespe age prontamente em defesa dos interesses de sua categoria, não criamos ilusões nos servidores, não gastamos tempo com “lives” que não produzem efetivamente nada de concreto, nosso departamento jurídico já obteve êxito em ações contra o estado neste ano, diferentemente do “político-sindicalista’ que em toda “live” diz que está entrando com uma ação judicial, mas NUNCA demonstra a vitória.

Nosso único compromisso é com o servidor, e não estamos interessados em entrar em algum jogo político, pois não somos candidatos a nada.

O ACORDO SEMPRE SERÁ COM A CATEGORIA REPRESENTADA.