Na tarde de hoje, dia 09 de abril, o Presidente do Sindespe, senhor Antonio Pereira Ramos, esteve na Assembléia Legislativa de São Paulo em reunião com o líder do governo na Alesp, o nobre Deputado Jorge Wilson, o Xerife do consumidor, para pedir que o mesmo faça gestão junto ao Governador para que os projetos de lei para a regulamentação da Polícia Penal e o reajuste salarial da categoria, sejam enviados para a apreciação e votação de todos os deputados da Alesp o mais rápido possível.
Durante a reunião o nobre deputado ressaltou que a gestão junto ao Governador já está sendo feita e que “todos” os quatro sindicatos do sistema prisional paulista vão participar da reunião junto ao Governador.
O presidente do Sindespe indagou o porquê da não colocação dos AEVPs e ASPs no projeto de lei complementar nº75 de 2023 que trata do reajuste salarial para as polícias do Estado. E foi explicado pelo deputado Jorge Wilson que devido aos Policiais Civis e Militares pertencerem a outra secretaria, o projeto foi destinado a eles, e que o fato dos governos anteriores terem colocado os ASPs e AEVPs no mesmo projeto dos demais policiais , foi porque o aumento foi linear, a mesma porcentagem pra todas as carreiras, e que agora será necessário um novo projeto específico para os Policiais Penais, para a regulamentação da carreira e o reajuste salarial conjuntamente.
O Sindespe agradece ao Deputado Jorge Wilson pela recepção e apoio para com os Policiais Penais, esperamos agora que a reunião com o Governador ocorra o mais breve possível a fim de serem sanadas todas as dúvidas da categoria.