Ficou marcado para segunda-feira (5/mai) a reunião entre SINDESPE e representantes da COROMETRO – Coordenadoria das unidades prisionais da capital e região metropolitana de São Paulo – para tratar de assuntos perenes da escolta.
Sabemos das dificuldades em se implementar um projeto com esse gigantismo, por isso nosso papel como entidade de classe está em acompanhar de perto os avanços do projeto visando sanar os pontos negativos em conjunto com os setores responsáveis.
Um dos assuntos principais está na escala diária de AEVPs para execução de funções de vigilância nos fóruns, já que na legislação que rege a categoria a escala diarista não é configurada legal, além de trazer prejuízos aos AEVPs no que tange à aproximação familiar.
Outros pontos serão no ensejo destacados na reunião como condições de trabalho, efetivo, materiais de trabalho, uniformes.
O objetivo da reunião não é desmotivar os responsáveis pela implantação do projeto, mas sim buscar soluções viáveis e eficazes para que o sucesso da escolta seja tão notório quanto foi o da vigilância externa dos presídios.
O presidente Antonio Pereira Ramos estará com o diretor jurídico Dr. Alexandre Alves Godoy presente na reunião.
A escolta é um sonho para os AEVPs porém é preciso muito apoio, cuidado e principalmente segurança para que ele se torne realidade.
eu gostaria de saber dos senhores do sindicato qual foi a resposta dada aos mesmos sobre as questões levadas aos conhecimento de vocês, pois estamos contando que vocês para que esta situação não perpetue pois estamos em situação precária e caótica.
E ai ADMINISTRADOR TEVE A REUNIÃO HOJE? QUAL FOI A PAUTA? E AS JUSTIFICATIVAS? TEM ALGUMA POSIÇÃO POR PARTE DE NOSSA SECRETARIA? E O AUMENTO JÁ FOI ENVIADO PARA SER VOTADO?
http://sindespe.org.br/portal/escolta-sindespe-em-reuniao-tenta-ajustar-problemas-com-escolta/
E a proposta salarial,quando será enviada a ALESP? Isso sim é importante!
o negocio ta feio em, e o aumento nada, sem contar q estao tirando agentes da muralha pra ir pra escolta desguarnecendo, e quenem os amigos disseram a questao de coletes e armas ta dificil em vc pega um colete todo molhado de suor do colega q trabalho o dia inteiro, o que a sap ta pensando se nao tem estrutura monta a estrutura primeiro depois coloca as ´pessoas pra trasbalhar agora as diarias pra desconta na folha eles prestam neh maiis na hora do j cair na conta ninguem quer pagar vcs do sindicato pra que estao servindo tem q cobra,
Estamos passando por dificuldades em relação aos gastos pois somente no polo de Santana está recebendo diárias, e nos outros polos dizem que já chegou o dinheiro mas as Unidades não liberam e não recebemos nenhum centavo, temos que comprar uniformes pois se tivermos que lavar não temos como usar no outro dia sem contar com o frio que vem chegando e não temos agasalhos, agora também já não tínhamos armas curtas suficientes para todos e agora tem que ser levadas uma média de 30 armas dentro de uma viatura para entregar nos fóruns gerando risco para os agentes, esta ocorrendo situações em que se esta saindo da Unidade somente com armas longas. Se cautelassem as armas não precisaríamos pagar passagens em ônibus de viagens isso melhoraria muito as nossas despesas, se fosse o caso a Secretaria comprasse as armas que sai em torno de R$ 1.400,00 por arma e descontaria aos poucos do nosso sálario nem sequer tem material para limpeza das armas, capas de coletes e coletes não tem para todos arriscando pegar alguma doença de pele pois todos usam o mesmo colete. Estamos desempenhando com valor o nosso trabalho mas não estamos tendo o devido valor, sendo a classe de segurança que menos ganha no Estado e até na policia civil um agente de telecomunicaçao tem arma cautelada e nos que damos a cara na rua não temos nada. Precisamos de apoio urgente do Sindicato e se possível com o apoio da mídia também.
http://sindespe.org.br/portal/escolta-sindespe-em-reuniao-tenta-ajustar-problemas-com-escolta/
Como o parceiro acima disse, estamos trabalhando muito a mais da nossa carga horária e como isso não fosse o bastante ainda temos que trabalhar com condições caóticas de serviço como: falta de colete com a numeração correta do agente “pessoas que usam p estão tendo que sair para rua com colete g (absurdo)”, sem contar a falta de higiene pois o colete fica muitas vezes 24hs em uso com agentes diferentes, falta de munições, falta de uniforme “jaqueta ainda não foi distribuída, mesmo com dias frios (sem contar a falta de padronização)”, e o mais importante, a base, que na teoria tinha que ser o local de descanso e treino, mas na realidade esta servindo como uma prisão de funcionários, pois não há banheiros suficientes para todos, colchões imundos, infiltrações, pouco espaço etc etc etc….
comuniquem ao exmo. ilmo. dr. Hugo, dr. Lorival (nada que ele não saiba) e nos informe.
porque alguns polos recebem diarias e outros nao
gostaria que o sindicato,intercedesse tbem junto aos coordenadores a respeito das horas que estamos ficando a mais nos foruns estamos trabalhando todos os plantões 14:00 em vez de 12:00,as diarias ate agora so promessa estamos gastando do nosso bolso pra comer na media 15,00 ou mais por plantao em forum,hospital,etc..
tks pelo apoio…
VAMOS TRATAR ESSE TEMA
Admn, sería importante questionar nosso setor juridico, se existe a possibilidade de através de documento do MP junto a justiça tentar cancelar todas as escoltas por falta de estrutura e risco que os agentes estão passando no trabalho. Pelo menos até se organizar toda essa porcaría do psdb.
abraços !
Estamos tentando na esfera administrativa primeiro