CONGRESSO RETOMA DISCUSSÃO DA PEC 287 DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E SINDICATOS DE TODO BRASIL SE MOBILIZAM PARA GARANTIR APOSENTADORIA ESPECIAL
Nessa manhã (09/Mai) a Câmara volta aos debates pela reforma da previdência onde os destaques serão analisados e votados.
O texto apresentado pelo relator Deputado Arthur Maia deixa de fora da aposentadoria especial os agentes prisionais, esse foi o motivo de todo conflito na semana passada quando agentes prisionais que aguardavam para comemorar a inclusão na aposentadoria especial anunciada na parte da tarde foram surpreendidos com a retira no fim da noite.
No entanto a expectativa de que o governo acate a aposentadoria especial para os agentes é grande, o próprio presidente da comissão ontem em vídeo mostrou que essa é a intenção.
Sindicalistas do sistema prisional de todo Brasil marcharam para Brasília para acompanhar de perto a votação, o presidente do SINDESPE e a diretoria se faz presente representando os AEVPs, hoje pela manha o presidente da entidade enviou um vídeo e durante o dia estará atualizando as informações nas nossas redes sociais.
Visando evitar os fatos ocorridos na semana passada o legislativo federal tomou medidas para reforçar a segurança da câmara, hoje esta sendo bloqueada qualquer entrada de agentes prisionais na casa ou de grupos de manifestação.
Mesmo assim, os sindicalistas estão em contato constante com os deputados de suas respectivas bases para garantir nossa inclusão no texto da reforma da previdência com direito a aposentadoria especial garantido.