O SINDESPE – Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, representante exclusivo da categoria, legalmente outorgado pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, vem comunicar aos seus representados que nesta segunda-feira (02/fev) tem reunião marcada com o coordenador da COREMETRO na própria sede da coordenaria, para tratar temas antigos pertinentes a estrutura e condições de trabalho dos AEVPs da base de escolta na Capital, além de assuntos muito delicados como assédio moral, segurança dos servidores e da instituição quanto a modus operantes arriscados, irregularidades no excesso de jornada trabalhada entre outras.
De Novembro até agora o SINDESPE ouviu inúmeros relatos, reuniu provas materiais e testemunhais das situações citadas, e apresentará ao coordenador para que tome as providencias cabíveis e solucione os fatos imediatos e defina prazos para os mais complexos.
A escolta deveria ter sido pensada ao longo dos 12 anos, a incompetência administrativa dos gestores da SAP ao longa da década levaram ao caos do imediatismo, implantando o trabalho em menos de seis meses.
Com isso sofre aqueles que servem o estado após longa jornada de concurso público, sofrem os homens de bem da administração que são sobrecarregados com a demanda de atos a serem corrigidos e sofre a sociedade que tributa impostos para que o dinheiro seja aplicado de forma eficiente e não com tamanho desperdício gerencial criado como agora.
Após a reunião comunicaremos aos AEVPs o conteúdo da mesma.
NOTA: Chamamos a atenção aos filiados quanto a representatividade, qualquer entidade que prometer reivindicar questões pertinentes a AEVP está criando uma expectativa falsa. Para tratar de assuntos trabalhistas pertinentes a AEVP só o SINDESPE – SINDICATO DOS AEVPs, pois o Ministério do Trabalho e Emprego EXCLUIU o direito que elas tinham por não conseguirem comprovar em seus estatutos e funcionalidade que abrigam, amparam e lutam pela categoria, ainda que toda força favorável a AEVP é bem-vinda, ressaltamos a legitimidade e a verdade nas forças empregadas.
Lembramos também que a entidade da Regiao de Bauru ,perdeu na Justiça em Brasília , e agora ainda tenta novamente na Justiça em Campinas na 15ª Vara do Trabalho.ou seja não desite de perder,mas quem ganha é o trabalhador.
Tiveram 13 anos para brigar pela categoria agora dizem que a representam , veja a Diretoria ,destas entidades como e formada totalmente por Agentes de Segurança Penitenciária,a qual temos o maior respeito ,porém pertence a outra categoria.
O objetivo é claro querem aumentar a arrecadação financeira das mesmas.
Vejam e prestem atenção no ofício em anexo.
A pergunta é: qual orgão o Sindicato precisa estar registrado para dizer quem ele representa.
No passado nao muito distante ,O sindespe teve seu desconto em folha suspenso pela Fazenda ,justamente pelo fato de nao ter o Registro no Ministério do Trabalho, revertendo a situação após a conquista do Registro, outra informação importante é que o processo de regularização levou somente desde a Fundação da entidade 9(nove) anos ,ou seja neste período todo estas pessoas tiveram tempo o bastante para solucionar qualquer problema dos (AEVP).pergunte para seu companheiro nas Muralhas.
Leia abaixo os ofícios do Ministério do Trabalho.