Em meio a destruição e reféns na unidade de Taubaté AEVPs garantem a segurança externa da unidade com muita eficiência

Em um motim iniciado na tarde e quarta-feira (08/ago) no CDP de Taubaté , dois agentes de segurança penitenciária (ASPs) e onze religiosos foram mantidos reféns até o início da noite desta quinta-feira (09/ago).

Os motivos que levaram os presos a se amotinar e destruir os pavilhões internos da unidade prisional ainda estão sendo analisados pela Secretaria da Administração Penitenciária, o presídio inaugurado em 10/12/2001, tinha capacidade para 844 detentos e abrigava em 03/Ago de acordo com a SAP cerca de 1521 presos.

colchoe-se-roupas-foram-incendiados-durante-a-tarde-em-rebeliao-no-cdp-em-taubate

As negociações foram muito difíceis já que os presos se recusavam a libertar reféns e negociar sem que antes destruíssem totalmente o prédio, bem lentamente os presos foram liberando os reféns começando pelos religiosos e deixando por fim os agentes prisionais.

Imagens mostram a total destruição das celas, colchões sendo incendiados, grades arrancadas, mas também registrou a ação dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) atuando de forma enérgica, precisa, incessantemente para garantir que os presos não tomassem a parte externa dos pavilhões bem tampouco conseguissem fugir.

O presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos acompanhou de perto junto com outros líderes sindicais a ação dos agentes para restabelecer a disciplina e manter a segurança e declarou reconhecimento ao trabalho feito pelos agentes em se destacando a atuação rápida e enérgica dos AEVPs: “foi um trabalho muito minucioso por parte dos integrantes da equipe de escolta e vigilância já que o uso indevido das armas de fogo poderiam piorar o cenário de tensão e até mesmo ferir algum refém, contudo os AEVPs assim como toda equipe da unidade  e o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) prestaram eficiente trabalho, apesar da destruição do patrimônio público os reféns foram todos liberados com vida e não houve registro de fuga de presos” palavras do presidente do Sindespe.

Presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos acompanhando a rebelião no CDP de Taubaté
Presidente do Sindespe Antonio Pereira Ramos acompanhando a rebelião no CDP de Taubaté

O Sindespe está encaminhando ao governador Márcio França um pedido de monção de honra ao mérito aos bravos agentes prisionais que exaustivamente lutaram para manter a segurança pública em meio a rebelião e que torne púbico esse ato de valorização desses corajosos e prestativos agentes.

O WordPress 4.9.8 esta disponível! Atualize agora.

Editar post Adicionar novo

Heartbeat Control has updated to a new version!

Love it? Does it save you money and valuable server resources? Consider sending me a donation. The plugin is entirely developed in my spare time and every little bit helps to motivate me to add more features and bug fixes.

p
Palavras: 351   Última edição feita por administrador, em 10 de agosto de 2018 às 12:36

Post Restrito

Posts não estão bloqueadas por padrão.  Editar

 

Categorias

Publicar

 Publicado EditarEditar status
 Visibilidade: Público EditarEditar visibilidade
 Revisões: 4 VerProcurar revisões
 Publicado em: 10 ago, 2018 às 12:28EditarEditar data e hora
 Post Views: 87 Edit

Formato

Tags

Imagem destacada

aevp taubaté2

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Sidebars – Quick Select

Revisões