Estiveram reunidos na data de hoje, 11 de dezembro de 2019 na ¨ALESP¨ Assembleia Legislativa de São Paulo, os diretores do SINDESPE Antonio Pereira Ramos (presidente), Shelley Xavier Raimundo (tesoureiro) e Renato Mingardi da Silva (vice-presidente) com o Deputado Estadual Rubens Cláudio Siqueira Neri (Sargento Neri).
O deputado disse que está empenhado para que fique no texto da reforma da previdência dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária “AEVP e dos Agentes de Segurança Penitenciária “ASP” a manutenção da integralidade e paridade de salários, ficando junto com os policiais civis no texto.
Agora a tarde o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) não cassou a liminar que atendeu a um mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP) que suspendeu a proposta que prevê a reforma da Previdência dos servidores públicos do estado de São Paulo.
Independentemente da decisão da justiça o que o deputado Neri está tentando fazer é que os servidores fiquem com os direitos garantidos. Também está na luta para que o servidor não precise mais ficar três anos na classe ou nível quando da sua aposentadoria, ele ficaria no nível ou classe que estava na data da concessão e não mais regredindo uma classe ou nível como atualmente.
A entidade esteve ontem também na ¨ALESP¨ dia 10 dezembro, com outros servidores do Estado de São Paulo, na sua grande maioria professores.